Dota 2: aprenda a jogar com o temível Juggernaut


Sara Gomes
Sara Gomes

Juggernaut é um herói versátil e extremamente divertido de jogar. Embora tenha a função de carry, você não é extremamente dependente de farm, logo, terá outros objetivos logo desde cedo na partida.

Confira essas dicas para tirar vantagem desse herói!

Vantagens e desvantagens

juggernaut

Porquê jogar com Juggernaut

  • Juggernaut pode utilizar Blade Fury para se tornar imune a feitiços;
  • Você consegue causar uma quantidade surpreendente de dano logo desde o inicio da partida;
  • Juggernaut não é um herói hard-carry, logo, você pode se envolver no game desde cedo sem precisar de farmar exclusivamente.

E quando não devo jogar com esse herói

  • Durante a primeira parte da partida, Juggernaut depende muito de mana;
  • Na parte final da partida, você vai precisar de itens poderosos para conseguir ser útil;
  • Se você gosta de farmar exclusivamente ou se a equipe necessitar de um herói hard-carry, então Juggernaut não é a melhor opção para pegar.

Dicas para os poderes e habilidades

juggernaut

  • Blade Fury: essa habilidade vai ser a sua maior fonte de dano desde o início da partida. Além disso, ela também o deixa imune à magia para que você consiga escapar desse tipo de ataques. Mas você tem de aprender a gerir os seus recursos ao usar essa habilidade, pois ela custa muito mana e o silencia temporariamente. É necessário que você se foque em melhorar essa habilidade o mais rápido possível, para baixar o seu custo de mana.
  • Healing Ward: essa habilidade cura todos os aliados que se encontrem em uma área. Embora seja muito útil, você tem de ter cuidado, pois o totem que lança a cura tem apenas um ponto de vida, logo, é facilmente destrutível. Mantenha o totem no centro da sua equipe, bem protegido, para que todos estejam sempre com a vida cheia.
  • Blade Dance: essa é uma habilidade simples, mas que causa 200% do seu dano base em cada ataque. Você deve melhorar essa habilidade o mais rápido possível, logo após aprimorar o Blade Fury.
  • Omnislash: ao ativar essa habilidade, você salta de inimigo em inimigo, causando dano massivo em cada salto e se tornando invulnerável. Você deve utilizar essa habilidade desde o início em heróis inimigos que tenham pouca vida.

Estratégia Geral

juggernaut

Durante a primeira parte da partida, você terá de seguir por uma lane com um suporte para começar o seu farm. Assim que conseguir pegar Mask of Madness, poderá começar a sua jornada sozinho. Quando, finalmente, pegar Omnislash, o seu objetivo passa a ser eliminar os heróis inimigos.

Durante a segunda parte da partida, o melhor é se juntar com o herói Initiator da sua equipe para começarem, juntos, lutas entre equipes ou ganks. Não se esqueça que Juggernaut não é muito dependente de farm, logo, o seu objetivo principal é gankar o máximo possível.

Na fase final do game, evite ficar sozinho. É muito importante que você ajude a sua equipe durante as batalhas, principalmente utilizando de forma inteligente o seu Healing Ward.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.