Aprenda como jogar Free Fire com controle no seu celular


Ricardo Azevedo

Apesar de Free Fire Battlegrounds ser um game criado para ser jogado usando a tela de dispositivos móveis como celulares e tablets, existe um método para jogar usando um controle/gamepad. Muitos gamers preferem esse tipo de controle para jogos como Free Fire pela familiaridade com os comandos.

Jogar com controle, na opinião de alguns jogadores, por um lado, permite um maior controle do seu jogo e, por outro, aumenta o seu campo de visão - afinal de contas, os dedos deixam de estar tapando os lados da tela.

Confira o método e descubra se prefere usar controle ou se continuará usando a tela. 
Nota: esse método é possível apenas no sistema operativo Android. 

Tipo de Controle

Em primeiro lugar é (obviamente) necessário ter um controle/gamepad. Existem modelos Bluetooth que até têm um apoio para o seu celular.

Modelo

Mas você pode até usar um gamepad com fio, ligando o seu celular/tablet com um adaptador OTG.

Controle por cabo

Instalar o aplicativo Octopus (Polvo)

Para o seu celular ou tablet reconhecer o controle/gamepad, você precisa instalar o aplicativo Octopus. Esse aplicativo permitirá que o seu controle seja reconhecido. Ela também vai remapear os botões de acordo com as suas preferências. 

Instalar Octopus

Depois de instalar a primeira vez pelo APKPure pode abrir Octopus como qualquer outro aplicativo. 

App Octopus, Polvo

No menu inicial de Octopus, você vai ver os games instalados no seu dispositivo que são compatíveis. Para poder jogar com o controle, terá de iniciar sempre o jogo a partir de Octopus.

Menu Inicial

O aplicativo permite remapear algumas das teclas usando controles simples. Você pode usar controle/gamepad ou até teclado e mouse. Obviamente, se o seu gamepad for Bluetooth não esqueça de ligá-lo. 

Remapear Controle

Se acha isso muito complicado e o seu celular não roda Free Fire liso ou se a sua bateria dura pouco, por que não experimenta jogar Free Fire no seu PC?

Ricardo Azevedo
Disparando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.