Guia de Runas em Wild Rift: efeitos e Campeões indicados!

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Tempo de leitura: 6 min.

Em Wild Rift, as Runas são mecânicas essenciais para complementar a build do seus Campeões. Cada uma possui efeitos próprios e são indicadas para situações específicas, dependendo onde você vai jogar na partida, composição do time, oponentes, etc. Por isso, confira abaixo a lista completa de Runas do jogo e saiba quais os melhores Campeões para usá-las!

Nota: você só terá acesso a todas as Runas do jogo ao atingir o nível 10.

Runas Essenciais

Eletrocutar

Runas - Wild Rift

Tipo: Dano Explosivo

Acertar um Campeão com 3 ataques ou habilidades diferentes em 3 segundos causa Dano Adaptativo Adicional. O dano causado aumenta de acordo com o seu nível. Tempo de Recarga: 25 segundos

Campeões indicados: Ahri, Akali, Annie, Aurelion Sol, Corki, Diana, Evelynn, Fizz, Gragas, Katarina, Lux, Orianna, Pantheon, Tristana, Twisted Fate, Zed e Ziggs

Aery

Runas - Wild Rift

Tipo: Cutucar e Proteger

Ataques e habilidade enviam Aery até o alvo, causando dano a inimigos ou protegendo aliado com um escudo. O dano e a proteção aumentam de acordo com o seu nível. Tempo de Recarga: até que Aery retorne para você.

Campeões indicados: Janna, Lulu, Nami, Seraphine, Sona e Soraka

Conquistador

Runas - Wild Rift

Tipo: Dano Acumulado

Ganha acúmulos de Força Adaptativa ao atingir um Campeão com ataques ou habilidades diferentes. Acumula até 5 vezes. Ao chegar no máximo de acúmulos, causa Dano adicional aos Campeões.

Campeões indicados: Camille, Darius, Draven, Ezreal, Fiora, Garen, Jarvan IV, Jax, Kennen, Lee Sin, Master Yi, Olaf, Shyvanna, Singed, Tryndamere, Vi, Wukong, Xayah, Xin Zhao e Yasuo.

Agilidade nos Pés

Runas - Wild Rift

Tipo: Mobilidade e Cura

Ao atacar, conjurar ou se mover, você ganha acúmulos de Energia. Com 100 acúmulos, seu próximo ataque curará você e concederá um aumento de Velocidade de Movimento. A cura é aumentada de acordo com o seu nível.

Campeões indicados: Ashe, Graves, Jhin, Jinx, Kai'Sa, Miss Fortune, Varus e Vayne.

Aperto dos Mortos-Vivos

Runas - Wild Rift

Tipo: Tanque e Cura

A cada 4 segundos em combate, seu próximo ataque contra um Campeão será aprimorado em 40% da sua Vida Máxima. A Runa também cura em 2% da Vida Máxima do Campeão.

Campeões indicados: Dr. Mundo, Malphite, Nasus e Teemo.

Pós-Choque

Runas - Wild Rift

Tipo: Controle e Ataque

Ao imobilizar um Campeão inimigo, ganha mais defesa e, em seguida, provoca uma explosão ao seu redor, causando Dano Mágico. Tempo de Recarga: 20 segundos.

Campeões indicados: Alistar, Amumu, Blitzcrank, Galio, Leona e Rakan.

Fonte da Vida

Runas - Wild Rift

Tipo: Cura de Equipe

Ao debilitar o movimento de um Campeão inimigo, ele ficará marcado. Aliados se curam com base na sua Vida máxima ao atacarem Campeões marcados. Duração da marca: 4 segundos.

Campeões indicados: Braum.

Cleptomancia

Runas - Wild Rift

Tipo: Efeito Positivo Aleatório

Depois de usar uma habilidade, seu próximo ataque ou acerto de habilidade contra um Campeão inimigo concederá a você um efeito de item aleatório. Tempo de Recarga: 25 segundos.

Campeões indicados: qualquer um e nenhum (sua conta em risco).

Runas de Dominação

Brutal

Runas - Wild Rift

Tipo: Dano de Ataque ou Poder de Habilidade e Penetração

Ganha bônus de Dano de Ataque e Penetração de Armadura ou Poder de Habilidade e Penetração Mágica, de acordo com o Campeão.

Campeões indicados: Ahri, Akali, Annie, Ashe, Aurelion Sol, Camille, Darius, Diana, Evelynn, Fiora, Fizz, Graves, Jarvan IV, Jax, Jhin, Jinx, Kai'Sa, Kennen, Lee Sin, Lux, Master Yi, Miss Fortune, Nasus, Sona, Teemo, Twisted Fate, Vayne, Vi, Wukong, Yasuo e Zed.

Tempestade Crescente

Runas - Wild Rift

Tipo: Dano de Ataque ou Poder de Habilidade

A cada 2 minutos, ganha bônus de Dano de Ataque ou Poder de Habilidade de acordo com o Campeão.

Campeões indicados: Corki, Draven, Ezreal, Katarina, Nami, Pantheon, Tristana, Varus e Xayah.

Caçador - Vampirismo

Runas - Wild Rift

Tipo: Dano de Ataque ou Poder de Habilidade e Vampirismo

Ganha 2% de Vampirismo Físico ou Mágico. Eliminações de Campeões concedem 2 de Dano de Ataque com 1% de Vampirismo Físico ou 4 de Poder de Habilidade com 1% de Vampirismo Mágico, de acordo com o Campeão.

Campeões indicados: Garen, Shyvanna e Tryndamere.

Triunfo

Runas - Wild Rift

Tipo: Executar e Curar

Eliminações de Campeões restauram 10% da Vida perdida. Causa 3% a mais de dano a inimigos com menos de 35% de Vida.

Campeões indicados: Galio e Soraka.

Ponto Fraco

Runas - Wild Rift

Tipo: Controle e Dano Adicional

Ao debilitar o movimento de um Campeão inimigo, ele sofre mais 5% de dano nos próximos 5 segundos.

Campeões indicados: Alistar, Amumu, Blitzcrank, Braum, Dr. Mundo, Gragas, Janna, Leona, Malphite, Olaf, Rakan, Seraphine, Singed e Xin Zhao.

Campeão

Runas - Wild Rift

Tipo: Alto Riso e Alto Dano

Ganha 10% de dano contra Campeões e perde 5% a cada vez que você morrer, até o bônus desaparecer.

Campeões indicados: Lulu, Orianna e Ziggs.

Runas de Determinação

Espinha Dorsal

Runas - Wild Rift

Tipo: Armadura ou Resistência Mágica

Ganha 10 de Armadura ou de Resistência Mágica dependendo de qual desses atributos você tiver menos.

Campeões indicados: situacional.

Condicionamento

Runas - Wild Rift

Tipo: Vida e Tenacidade

Ganha 20 de Vida Máxima. Eliminações de Campeões concedem 20 de Vida Máxima e 4% de Tenacidade.

Campeões indicados: situacional.

Caçador-Titã

Runas - Wild Rift

Tipo: Vida e Tenacidade

Eliminações de Campeões concedem Vida Máxima e Tenacidade.

Campeões indicados: Akali, Amumu, Blitzcrank, Camille, Fiora, Fizz, Gragas, Graves, Jarvan IV, Jax, Lee Sin, Master Yi e Vi.

Regeneração

Runas - Wild Rift

Tipo: Restauração de Vida ou Mana

A cada 3 segundos, regenera 2% de Vida ou Mana perdidos, dependendo da porcentagem que for menor.

Campeões indicados: Ahri, Annie, Ashe, Aurelion Sol, Diana, Ezreal, Jhin, Jinx, Lux, Miss Fortune, Nami, Nasus, Orianna, Sona, Twisted Fate, Varus, Xayah e Ziggs.

Lealdade

Runas - Wild Rift

Tipo: Armadura ou Resistência Mágica adicional compartilhada

Você ganha 2 de Armadura e 5 de Resistência Mágica. O campeão aliado mais próximo ganha 5 de Armadura e 2 de Resistência Mágica.

Campeões indicados: Braum, Janna, Lulu, Rakan, Seraphine e Soraka.

Andarilho Espiritual

Runas - Wild Rift

Tipo: Vida e Resistência à Redução de Velocidade.

Ganha 50 de Vida Máxima e 20% de resistência à redução de Velocidade.

Campeões indicados: Alistar, Corki, Darius, Dr. Mundo, Draven, Evelynn, Galio, Garen, Kai'Sa, Katarina, Kennen, Leona, Malphite, Olaf, Pantheon, Shyvana, Singed, Teemo, Tristana, Tryndamere, Vayne, Wukong, Xin Zhao, Yasuo e Zed

Runas de Inspiração

Cria-Trilhas

Runas - Wild Rift

Tipo: Mobilidade

Ganha 8% de Velocidade de Movimento em arbustos, na selva e no rio quando não estiver em combate.

Campeões indicados: Olaf.

Mentor

Runas - Wild Rift

Tipo: Objetivos e Ouro

Causa 10% de Dano Verdadeiro adicional a Monstros Épicos e Torres. Ganha mais de 100 de ouro e 500 de EXP ao conquistar esses objetivos ou ajudar a conquistá-los.

Campeões indicados: Amumu, Evelynn, Gragas, Graves, Jarvan IV, Katarina, Lee Sin, Master Yi, Shyvana, Vi e Xin Zhao.

Caçador - Gênio

Runas - Wild Rift

Tipo: Redução de Tempo de Recarga

Ganha 2,5 de Aceleração de Habilidade. Eliminações de Campeões concedem mais 2,5 de Aceleração de Habilidade.

Campeões indicados: Akali, Camille, Corki, Darius, Dr. Mundo, Galio, Garen, Jax, Kennen, Nasus, Teemo, Tristana, Tryndamere, Vayne, Wukong, Yasuo e Zed.

Guloseima

Runas - Wild Rift

Tipo: Frutomel e Ouro

Aumenta a cura do Frutomel em 25%. Cada fruto também concede 20 de ouro.

Campeões indicados: convenhamos, nenhum.

Caçador em Bando

Runas - Wild Rift

Tipo: Mobilidade e Ouro de Equipe

Quando estiver perto de Campeões aliados, ganha 2% de Velocidade de Movimento. Cada aliado que participar de uma eliminação com você concede 50 de ouro para você e o aliado.

Campeões indicados: Alistar, Blitzcrank, Braum, Janna, Leona, Lulu, Nami, Rakan, Sona e Soraka.

Faixa de Fluxo de Mana

Runas - Wild Rift

Tipo: Mana

Acertar um Campeão inimigo com uma habilidade ou um ataque fortalecido aumenta permanentemente seu Mana Máximo em 30, até 300 de Mana.

Campeões indicados: Ahri, Annie, Ashe, Aurelion Sol, Diana, Draven, Ezreal, Fiora, Fizz, Jhin, Jinx, Kai'Sa, Lux, Malphite, Miss Fortune, Orianna, Pantheon, Seraphine, Singed, Twisted Fate, Varus, Xayah e Ziggs.

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.