MARVEL Torneio de Campeões: as 3 melhores personagens de cada Classe


Maurício Amaro
Maurício Amaro

MARVEL Torneio de Campeões conta atualmente com mais de 150 personagens jogáveis. Em constante expansão, esse número certamente crescerá nos próximos meses. Ainda assim, fato é que alguns heróis sempre serão melhores do que os outros. Para facilitar a sua busca pelos grandes lutadores do game, montamos listas com os TOP 3 de cada Classe.

A lista abaixo não é definitiva e fechada. Torneio de Campeões está em constante atualização, e alguns heróis e vilões recebem melhorias ou downgrades. Por isso é preciso levar em consideração não apenas o nível máximo de estrelas que um lutador pode chegar, mas também as habilidades que possui.

Classe Cósmica - Hyperion, Medusa e Corvus Glaive

Corvus Glaive Marvel Torneio de Campeões

Na Classe Cósmica encontramos algumas das mais poderosas personagens da Marvel. Nomes como Ronan, Thanos, Capitã Marvel e Thor são alguns dos principais membros desse seleto grupo. Os Cósmicos têm origem fora da Terra, seja porque são extraterrestres, seja porque seus poderes vêm de outro planeta ou região do Universo.

3. Hyperion

Hyperion é a versão da Marvel para o Superman. Assim como Kal-El, chegou à Terra como único sobrevivente de sua raça alienígena. Foi criado entre os humanos, com um grande senso de justiça e profundo conhecedor do que é certo e errado. Em Torneio de Campeões a sua origem extraterrestre lhe garante imunidade a todos os tipos de envenenamento.

Esse herói tem um sistema de carga de energia levemente semelhante ao da Capitã Marvel. Cada Carga Cósmica confere uma porcentagem a mais de dano e de resistência física. Se usar três Cargas Cósmicas, pode ainda ativar a Regeneração Cósmica, que lhe dá pontos de vida durante alguns segundos.

Seu mais poderoso ataque especial, o Ataque Cinético Orbital pode aumentar o poder geral do herói, além de preencher completamente suas Cargas Cósmicas. Se não vencer a luta, garante um boost de vida e de força que certamente lhe dará uma grande vantagem na batalha.

Vantagens

As vantagens de Hyperion fazem com que ele seja especialmente poderoso contra determinados inimigos. Ele é resistente aos ataques especiais de Electro, por exemplo, e não é afetado por Choque Estático. Se usar seu primeiro ataque especial, Incinerar, ainda reduz a capacidade de bloqueio desse lutador específico.

Como é imune a envenenamento, torna-se um execelente inimigo contra O Abominável. Já contra Groot, cuja capacidade ofensiva é baixíssima, Hyperion tem tempo para elevar ao máximo suas Cargas, sem precisar se preocupar muito com danos levados.

Desvantagens

Hyperion pode não obter suas Cargas se lutar contra alguns inimigos específicos. É o caso do Colossus e do Colossus Imparável, que ataca continuamente. Ele não deixa os inimigos respirarem, o que impossibilita Hyperion de obter as Cargas que lhe dão mais poder. Uma habilidade de Colossus também impede a formação de buffs.

Já a Feiticeira Escarlate causa danos constantes e muitas vezes críticos. Ela também possui uma habilidade que anula a formação de buffs e que pode acabar com a formação das Cargas Cósmicas. Magia possui tanto essa habilidade quanto a de bloquear poderes, o que a torna o maior pesadelo de Hyperion.

2. Medusa

A Rainha dos Inumanos é um dos grandes destaques de MARVEL Torneio dos Campeões. Ela é imune a qualquer tipo de envenenamento, graças a uma de suas habilidades passivas. Quando ataca seus oponentes com seu cabelo, quebra a Armor do adversário, aplicando 352,94 de redução de armadura por 3,6 segundos.

Se conseguir seis reduções de armadura, cria o efeito conhecido como Armor Shattered Debuff, o que resulta os pontos de Armor em 2444,45 durante 26 segundos. Nesses segundos, há chances críticas de dar 25,66 de dano por segundo, graças a um efeito de sangramento.

Em termos de habilidades especiais, Medusa consegue controlar seus fios de cabelo, o que possibilita ao jogador autodefesa automática e quebra de combos do adversário.

Vantagens

Oponentes que possuam vantagens relacionadas a armadura, como é o caso do Pantera Negra (Guerra Civil), terão essas vantagens desabilitadas pela Medusa. A Rainha dos Inumanos ainda tem ótimas vantagens contra robôs. Durante Armor Shattered Debuff, a precisão dos robôs é reduzida, assim como são bloqueadas habilidades como a regeneração de Ultron.

Desvantagens

Medusa possui bônus de Fúria que ela vai acumulando ao longo da luta. Eles são essenciais para melhorar sua capacidade de autobloqueio e para aumentar a quantidade de danos aos oponentes. Por isso ela sofre contra adversários como Doutor Estranho, já que ele anula essas vantagens, além de a Classe Mística ter Bônus de Classe contra a Cósmica.

Já Colossus e o Motoqueiro Fantasma, que são imunes a sangramento, retiram uma das melhores vantagens da Medusa em termos de danos.

1. Corvus Glaive

Corvus Glaive é o líder dos exércitos de Thanos. Não é à toa que em Torneio de Campeões uma de suas principais habilidades é obtida após cumprir as missões de seu "chefe". São 4, sendo que cada uma que for completada aumenta seu dano crítico em 3000. Veja quais são:

  • Eliminar um membro dos Vingadores
  • Eliminar um lutador da Classe Tecnológica
  • Eliminar um lutador da Classe Mutante
  • Usar ataque pesado ou ataque especial em um oponente que evadiu ou usou autobloqueio

Essa personagem foi desenvolvida para iniciar a luta provocando alta quantidade de dano nos adversários. Principalmente porque Corvus principia suas lutas com uma habilidade chamada de Imunidade. Ele não sofre efeitos de choque, de sangramento e de congelamento enquanto está imune.

Enquanto estiver ativa, a Imunidade ainda lhe garante frequentes danos críticos, além de dar ataques que ignoram a Armor do oponente. A Imunidade de Corvus é desabilitada por 50 segundos após ele atacar 20 vezes com ataque leve. Além disso, sempre que recebe um ataque pesado ou um ataque especial tem essa habilidade desabilitada por 3 segundos.

Salientamos que enquanto a Imunidade estiver ativa, Corvus não pode ser morto, o que faz dele um dos melhores lutadores do jogo.

Vantagens:

Corvus Glaive é tão poderoso que ele é capaz de derrotar determinados adversários apenas com um golpe. Se ele possui sinergia com Proxima Midnight, basta que um oponente use evasão ou autobloqueio. Logo após, se Corvus derrubar o inimigo, causará dano direto, que ultrapassada qualquer armadura.

Ele também é um ótimo lutador para enfrentar adversários que causem danos de congelamento e de sangramento, como Homem de Gelo e Morningstar.

Desvantagens

Corvus causa danos críticos com frequência enquanto está imune. Nesse sentido, ele tem uma desvantagem se lutar contra oponentes que ativam habilidades especiais ao levar danos desse tipo. É o caso de Groot e da Feiticeira Escarlate. Já Doutor Voodoo e Mefisto conseguem infligir danos especiais em Corvus, ainda que sua imunidade esteja ativa.

Classe Científica - Tremor, Capitão América (Infinity War) e Vácuo

Vácuo MARVEL Torneio de Campeões

Os lutadores Científicos são aqueles que foram modificados por algum artifício da ciência. O caso mais clássico é o de Bruce Banner, modificado por raios gama, que despertaram seu famoso alter-ego, o incrível Hulk. Dentre os vários bons lutadores dessa Classe, escolhemos aqueles que são inegavelmente os melhores para compor nosso seleto grupo de combatentes. Confira!

3. Tremor

Tremor é uma das mais poderosas Agentes da S.H.I.E.L.D. Ela obteve seus poderes na sua adolescência, após acidentalmente ter despertado a linhagem inumana de sua mãe. Em Torneio de Campeões é uma das mais poderosas lutadoras. Enquanto Tremor segura o ataque pesado, causa ondas sísmicas que afetam o inimigo de várias formas.

Apenas essas ondas já causam dano ao inimigo. Elas também reduzem a precisão do seu ataque. Quando finalmente ataca, tem grandes chances de causar concussão no adversário. Adversários com esse efeito não conseguem atacar Tremor com ataques leves, visto que ela evade automaticamente.

Sua habilidade especial é direcionar de volta ao inimigo uma parte dos danos bloqueados quando se defende.

Vantagens

Tremor é uma das melhores personagens para aqueles jogadores que gostam de realizar ataques constantes, em sequência, impedindo o revide do oponente. Isso é garantido pela habilidade dessa lutadora em evadir dos ataques leves quando colocar seus inimigos em concussão.

Desvantagens

Ao mesmo tempo em que permite vários ataques em sequência, isso só é possível se colocar o inimigo em concussão, o que demanda constantes usos de ataques pesados. Contra lutadores ágeis como aqueles da Classe Habilidade, isso se torna mais complicado. Além disso, Tremor tem desvantagens contra personagens dessa Classe.

2. Capitão América (Infinity War)

Capitão América em sua versão Guerra do Infinito é a forma mais forte de Steve Rogers em Torneio de Campeões. Mesmo sem o escudo clássico, ele conta com dois pequenos escudos que ficam presos aos seus braços. Eles são feitos de vibranium, o que garantem ao Capitão poderes passivos cinéticos.

Esses poderes permitem aumento de Fúria, de dano e de resistência a ataques físicos e ataques de energia. Seu ataque pesado também concede pontos de Fúria. Se o Capitão possuir pelo menos um carga cinética, poderá, ainda, anular efeitos conhecidos como Unstoppable que por ventura o inimigo possua.

Mas o grande destaque dessa personagem é que sua habilidade especial de liderança permite que todas as Classes de sua equipe lhe forneçam algum tipo de benefício em todas as lutas.

Vantagens

Capitão América inibe o efeito Unstoppable do Colossus Imparável se estiver com sua carga cinética carregada. Ele também é forte contra Dormammu, já que suas habilidades reduzem os danos de alguns buffs de Dormammu. Por fim, também consegue conter habilidades de personagens como Magia.

Desvantagens

Capitão tem desvantagem em lutas contra Ossos Cruzados, já que esse inimigo converte os debuffs do oponente em ponto de Fúria para si. O Treinador é outro que pode passar ileso pelas habilidades de Steve Rogers, já que resiste a debuffs e os transforma em dano contra o inimigo.

1. Vácuo

Vácuo é foi eleito como melhor Campeão dos Científicos por vários motivos. O primeiro é porque é imune a efeitos de incineração. Em segundo lugar, a cada 10 segundos vácuo lança um debuff aleatório no inimigo. Cada debuff ativado faz com que o oponente receba 109% do atual ataque de Vácuo como um dano direto.

A Presença Intimidadora de Vácuo tem a função de garantir que durante toda a luta os debuffs da personagem sejam aplicados ao inimigo. Ou seja: a grande vantagem desse lutador é que ele enfraquece qualquer tipo de inimigo, mesmo aqueles que pertencem a uma Classe que tenha superioridade em relação a sua.

Vantagens

Com a exceção daqueles oponentes capazes de resistir a debuffs ou que são capazes de anulá-los, Vácuo tem vantagens contra todos os lutadores do jogo.

Desvantagens

Sofre do mesmo problema que o Capitão América (Infinity War), já que inimigos como Ossos Cruzados e o Treinador podem anular ou resistir aos seus debuffs.

Classe Habilidosa - Nick Fury, Blade e Aegon

Aegon MARVEL Torneio de Campeões

A Classe dos Habilidosos é aquela que reúne todos os heróis e vilões que usam apenas suas habilidades de luta e eventuais armas para eliminar seus oponentes. Além do Top 3 da Classe, temos Ronin, o Justiceiro e Thor (Ragnarok) como membros poderosos do grupo, além de outros grandes nome que certamente disputariam por um Top 10.

3. Nick Fury

O maior Agente da S.H.I.E.L.D. figura no terceiro lugar do Top3 dos Habilidosos. Nick Fury possui pelo menos cinco tipos diferentes de ataques dos quais os inimigos não podem evadir, o que é ótimo para enfrentar oponentes cuja capacidade evasiva é constante.

Nick ainda é considerado um dos melhores para lutar contra Chefes e contra inimigos de grande poder, visto que ele está em constante Fúria, sem tempo exato para terminar. Além disso, Fury não pode ser bloqueado por nenhum oponente, o que faz dele praticamente imparável.

O Agente Fury ainda é bastante eficiente em aplicar danos de sangramento. O problema é quando ele enfrentar inimigos imunes a esse efeito, o que dificulta bastante suas batalhas. Seus efeitos de sangramento também são 50% menos efetivos contra inimigos que regeneram suas vidas.

O pior inimigo de Nick, no entanto, é um oponente que retire suas habilidades de ganhar cargas táticas.

2. Blade

O vampiro mais poderoso da Marvel ocupa a segunda posição entre as personagens da Classe das Habilidades. Blade ganha 7% de poder por segundo quando está perto de um oponente em sangramento. O grande vampiro ainda é muito eficiente contra seres dimensionais, tais como: Dormammu, Motoqueiro Fantasma, Hood, Magia, Mefisto e Morningstar.

Contra esses oponentes, Blade ganha mais capacidade de dano, além de reduzir em 40% a precisão de habilidade dos adversários. Quando bloqueia 100% o ataque inimigo, causa sangramento e dano direto por 2 segundos. O lutador tem como habilidade especial recuperar seus pontos de vida sacrificando parte do seu poder de ataque.

Vantagens

Além de sua vantagem explícita contra seres dimensionais, Blade ainda reduz a duração e a potência de debuffs infligidos contra ele. Quando mais poder o vampiro tem, mais forte é essa vantagem, o que o torna um dos melhores para enfrentar Arcanjo.

Dependendo da sinergia de Blade, ele consegue ativar seu Senso de Perigo, que lhe concede ataque e diminui a precisão dos ataques especiais dos oponentes.

Desvantagens

Apesar de ser eficiente contra Dormammu, Blade não consegue causar sangramento no vilão. O mesmo se aplica ao Homem de Gelo, que também é imune a esse efeito. Já a Feiticeira Escarlate e Guerreiro Civil conseguem neutralizar a regeneração de Blade, embora ele ainda sacrifique seu poder, embora para nada.

1. Aegon

Um dos maiores campeões do Domínio das Batalhas, Aegon é um gladiador nato, tendo seu estilo de luta baseado em atacar os oponentes com danos críticos. Por norma, ele é impossibilitado de causar esse tipo de dano. Isso é só é possível quando forma combos. Quanto mais combos ele constrói, maior é sua taxa de critical hits, lembrando que os combos se acumulam entre lutas.

Veja abaixo seus benefícios nesse sentido:

  • 5 hits: permitem que Aegon tenha 40% de chances de retirar um debuff causado pelo inimigo
  • 10 hits: danos críticos podem receber até 12 pontos a mais de danos por golpe
  • 20 hits: se o inimigo evade, Aegon fica imune a combos por 5 segundos e tem 45% de chance de se tornar Unstoppable por 2 segundos
  • 30 hits: pode causar danos críticos mesmo se o oponente estiver bloqueando
  • 50 hits: carregar um ataque pesado concede um segundo de Unstoppable
  • 75 hits: oponentes tem menos 85% de precisão em bloqueios quando Aegon causa danos críticos
  • 100 hits: há 100% de chance de eliminar um debuff
  • 150 hits: danos críticos permitem que por 0,75 segundos Aegon consiga ignorar autobloqueios e evasões
  • 200 hits: danos críticos ignoram 100% da resistência do oponente
  • 300 hits: danos críticos concedem bônus de Fúria
  • 500 hits: o oponente sofre 100% de habilidade de defesa no ataque seguinte de Aegon
  • 750 hits: concede 1,50 seugundos de Unstoppable e de bloqueio de combos
  • 1000 hits: o próximo ataque de Aegon é indefensável

Vantagens

A maior vantagem de Aegon é causar danos contínuos a inimigos que se baseiam em evasão, como é o caso do Homem-Aranha e do Noturno. Contra Vácuo ele é especialmente útil, visto que a cada 10 hits os oponentes de Vácuo podem remover um debuff. Unindo isso às habilidades de Aegon, torna-se uma luta mais fácil.

Desvantagens

O medidor de combo de Aegon é resetado sempre que um ataque seu é bloqueado. Por isso seu principal inimigo é o bloqueio alheio. É preciso ter estratégia de luta e agilidade para não perder seus combos e suas vantagens.

A habilidade conhecida como Glancing, presente em heróis como Homem-Formiga e como Capitão América (Infinity War), desabilita danos críticos. Nesse sentido, boa parte do poder de Aegon é reduzido.

Classe Mutante - Dominó, Omega Red e Arcanjo

Arcanjo MARVEL Torneio de Campeões

Se formos pensar bem, boa parte dos heróis e dos vilões da Marvel poderia ser considerada mutante. De qualquer forma, estão nesse grupo aqueles que passaram por algum tipo de mutação genética, seja ela voluntária ou não. Além dos nomes do nosso Top 3, mutantes clássicos da Casa das Ideias são Magneto, Wolverine e Deadpool.

3. Dominó

Dominó já começa todas as lutas retirando 222 pontos de Critical Rating do oponente e absorvendo esse valor. Além disso, os inimigos perdem 15% de precisão de habilidade. Suas habilidades de sangramento aumentam suas chances de dar danos críticos. Já oponentes que causem sangramento tem essa habilidade reduzida em 50%, inspirando Dominó a ganhar 10% do seu poder total.

Todo ataque de Dominó pode receber até 502 pontos a mais de forma aleatória durante as lutas. Já os danos críticos podem chegar a 1333 pontos de dano aleatoriamente. Se um oponente estiver atordoado, o próximo ataque terá 1255 pontos a mais. A habilidade especial da mutante é dar 735 de dano ao oponente por 1,5 segundos se uma de suas habilidades falhar em ser ativada.

Vantagens

Dominó tem algumas habilidades passivas que são ativadas sempre que o efeito sangramento está ativado em jogo. Isso faz com que ela seja um oponente dura e poderosa para enfrentar lutadores como Blade. Ela também tem grandes vantagens contra personagens que ativam habilidades frequentemente, visto que basta uma falha nesse sentido para ativar sua habilidade especial.

Desvantagens

A mutante tem dificuldades contra personagens tecnológicas e contra aqueles que não sangram ou não causam sangramento. Quem não tem habilidades para ativar ou que tem 100% de sucesso em ativá-las podem vencer Dominó facilmente. Por isso qual o pior inimigo para ela? Visão.

2. Omega Red

Omega Red é um super soldado soviético e grande inimigo dos X-Men. Ele é imune ao efeito de envenenamento e reduz todo dano de sangramento em 90%. Omega ainda reduz 100% dos danos causados por habilidades passivas que são ativadas por inimigos quando eles são atingidos por um ataque.

Esse mutante ainda possui o chamado Death Factor. Sempre que ele fica perto de um oponente, lança um esporo a cada o,5 segundos, que fica preso ao corpo do inimigo. O máximo de esporos que ele pode lançar é 10. Quanto mais esporos há, mais a armadura do inimigo é reduzida Esse efeito não é tão positivo contra robôs.

Se Omega Red começar a sangrar, os esporos presos aos inimigos fazem com que ele perca pontos de vida a cada segundo. O limite de 10 esporos sobe para 30.

Vantagens

Uma das grandes vantagens de Omega Red é ser praticamente imune a sangramentos. Seus esporos não podem ser eliminados por habilidades passivas ou ativas, o que permite ao mutante reduzir boa parte das defesas inimigas. Além disso, inimigos afetados pelos esporos são impossibilitados de usar debuffs.

Desvantagens

Robôs são os grandes inimigos de Omega Red. Os efeitos dos esporos não os afetam. Além disso, o segredo de Omega é estar próximo dos oponentes. Heróis ágeis e com rápida evasão são inimigos à altura.

1. Arcanjo

A habilidade passiva principal do melhor mutante de Marvel Torneio de Campeões é impedir que sua precisão seja reduzida. Se ele afetar os inimigos com sangramento e com envenenamento ao mesmo tempo, causa o efeito neurotoxina, que causa danos durante 15 segundos. Ao terminar o efeito, atordoa o inimigo por 0,5 segundos.

Se Arcanjo causar danos críticos, há 40% de chance de lacerar o oponente., infligindo sangramento por 15 segundos. Ataques pesados tem 50% de chances de causar sangramento, dando dano direto por até 15 segundos. A habilidade especial de Arcanjo é voltada para eliminar qualquer possibilidade de regeneração do inimigo enquanto causa grande quantidade de dano.

Vantagens

Arcanjo é ótimo contra o Agente Venom. O Agente tentará resistir ao sangramento causado pelo mutante, mas eventualmente irá falhar, o que tornará a batalha muito mais fácil. Podemos dizer quase o mesmo em relação a Hood e ao Homem-Aranha, já que a neurotoxina do Arcanjo reduz a capacidade de evasão de Peter Parker.

Desvantagens

Três inimigos podem ser a ruína de Arcanjo: Visão, Cable e Jaqueta Amarela. Visão é imune a veneno e a sangramento, o que torna a vida do mutante de asas bastante difícil. Já Cable reduz rapidamente os efeitos do envenenamento. Jaqueta Amarela, por sua vez, se beneficia sempre que os inimigos usam seus ataques especiais, e Arcanjo precisa usar os seus com frequência.

Classe Mística - Simbionte Supremo, Feiticeira Escarlate e Magia

Magia MARVEL Torneio de Campeões

Os místicos são aqueles que utilizam magia ou qualquer tipo de poder semelhante a esse para lidar com os inimigos. Muitos dos heróis e dos vilões mais poderosos da Marvel estão nessa classe. Doutor Estranho, Loki e Dormammu são alguns dos exemplos.

3. Simbionte Supremo

O Simbionte Supremo é uma fusão de um Doutor Estranho alternativo com um simbionte. Isso faz dele um lutador poderoso, principalmente porque ganha 16,5% de seu poder máximo a cada 9 segundos. Além disso, sempre que um efeito do oponente termina, Simbionte ganha 25 de poder genético, que pode chegar a um máximo de 100.

Esse poder genético é usado para despertar três poderes em sequência. Chthon's Cunning, por exemplo, dá 100% de chance de remover todas as vantagens do oponente. Já Null's Shadow pode garantir 1333 de Armor, garantindo 40% de causar um bloqueio perfeito. Set's Fangs aumenta o poder de ataque em 1119 graças a um efeito de Fúria.

Vantagens

Simbionte Supremo é especialmente útil contra Corvus Glaive. Ele remove o dano direto do oponente, o que reduz bastante a capacidade de vencer a luta de Corvus. Já contra Medusa, Simbionte impossibilita que ela desperte seu bônus de Fúria. Por fim, ele causa dano de energia extra em lutadores como Korg.

Desvantagens

Omega Red é o pior inimigo para o Simbionte. Ele não irá ativar bônus para alimentar o poder genético do Simbionte, além de não ser interessante causar sangramento em Omega. Ultron, por sua vez, não sofre sangramento, além de ter sua energia regenerada de tempos em tempos. A Vespa também é um inimigo complicado, visto que ela raramente dá aberturas para ataques diretos.

2. Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate é uma das mais poderosas lutadoras do jogo. Possui diversas vantagens contra um bom número de inimigos. Mas sua principal habilidade é anular as vantagens dos inimigos. Independente da quantiadade de estrelas que a sua Feiticeira possuir, as chances de isso acontecer são de 90%.

Ela também é conhecida por sua alta capacidade de produzir danos críticos. Como é uma personagem de grande agilidade, é fácil combinarmos essas habilidades para vermos como essa personagem Mística é um grande trunfo contra uma série de inimigos. Mas não só, já que sua habilidade especial causa até 8 buffs ou 8 debuffs sempre que um ataque crítico é dado.

Vantagens

Por sua habilidade especial, Feiticeira Escarlate é uma das melhores personagens para enfrentar Corvus Glaive. Corvus causa vários danos críticos, o que com frequência ativa os buffs e os debuffs da Feiticeira. Já Groot e Rei Groot se baseiam em ganho de buffs para lutar, o que a Escarlate pode facilmente impedir.

Proxima Midnight usa buffs de Fúria para ganhar mais pontos de dano. Além de a Feiticeira impedir isso, ela tem vantagem de Classe contra Proxima, o que facilita eliminar essa inimiga. O mesmo pode ser dito de inimigos como Velho Logan, Hyperion e Máquina de Combate.

Desvantagens

Cavaleiro da Lua e Ossos Cruzados são oponentes perigosos para Feiticeira Escarlate. O Cavaleiro pode ignorar os danos críticos, enquanto Ossos Cruzados não produz esse tipo de dano com tanta frequência. Já Ronan, cujos ataques especiais dão mais danos se o inimigo tem buffs, pode ser um adversário mortal para a Feiticeira.

1. Magia

Por fim, Magia é a melhor de todas as personagens da Classe Mística. Cerca de 25% do dano que ela causa é transformado em dano de energia, que atinge os inimigos a cada segundo, de forma aleatória. Esse é o chamado de Estado de Limbo. Além disso, nenhum oponente pode gerar qualquer tipo de poder a partir dos ataques especiais de Magia.

Sua habilidade especial é garantir que ela esteja o máximo possível em Estado de Limbo. Seus ataques especiais ainda contribuem para que ela entre nesse estado, além de remover os buffs dos oponentes e transformá-los em pontos de ataque para si mesma.

Vantagens

A maior vantagem de Magia está em anular as vantagens obtidas em luta pelos inimigos. Portanto todos aqueles inimigos que baseiam seu combate em ganhar buffs serão mais facilmente derrotados por essa Mística. Ela ainda é boa em bloquear habilidades passivas, o que a torna eficiente contra a maioria dos combatentes dos jogo.

Desvantagens

Capitão América (Infinity War) e Blade possuem boas vantagens contra Magia. Blade em especial, visto que tem a habilidade exclusiva de ter pontos adicionais de ataque contra seres dimensionais, que é o caso de Magia.

Classe Tecnológica - Senhor das Estrelas, Homem-Aranha (Stark) e Fantasma

Fantasma MARVEL Torneio de Campeões

Por fim, a Classe Tecnológica é aquela em que se encontram todos os Campeões cujo estilo de luta depende de algum tipo de amparo tecnológico. Todos os robôs estão aqui, como Ultron e Visão, além dos que usam armaduras, como Máquina de Combate e o próprio Homem de Ferro.

3. Senhor das Estrelas

Senhor das Estrelas e líder dos Guardiões da Galáxia, Peter Quill luta em MARVEL Torneio de Campeões assegurado por sua Fúria. Todo ataque, seja ele leve ou pesado, lhe dá pontos de Fúria, o que aumenta os danos infligidos aos oponentes.

Peter Quill ainda pode reduzir a Armor do inimigo por 8 segundos, além de dar dano direto por 6 segundos. Outras duas habilidades passivas interessantes do Senhor das Estrelas é impedir a regeneração inimiga e drenar seu poder máximo. Já sua habilidade especial é aumentar sua proficiência de bloqueio e sua potência de ataque.

2. Homem-Aranha (Stark)

O Homem-Aranha melhorado por Tony Stark é o mestre das evasões. Sempre que é atacado tem 3% de chance de evadir sozinho. Já contra ataques especiais, essa porcentagem sobe para 60%. Esse sistema de alerta é desativado se o Spider for atacado por um Campeão Cósmico ou se for atingido por um ataque pesado.

Esse Homem-Aranha ainda é capaz de reduzir o ataque do inimigo sempre que usar o chamado Taunt, que nada mais é do que uma provocação. Isso é ainda mais eficiente contra personagens consideradas vilãs.

1. Fantasma

Ninguém sabe muito sobre a real identidade de Fantasma. O que se sabe é que ela é uma lutadora formidável, que nas circunstâncias ideais é uma inimiga quase imbatível. Principalmente se considerarmos que se Fantasma usar evasão, ela inicia uma habilidade que faz com que todos os ataques contra ela falhem 100%. Essa habilidade se chama Phasing.

Fantasma ainda ganha ataque adicional durante 5 segundos. O cenário é o ideal, visto que além de não poder ser atingida durante essa fase, seu poder ofensivo aumenta. Quando ela ataca ou bloqueia, volta a poder levar dano. Basta, então, voltar a evadir para reiniciar esse processo.

Vantagens

Seus danos críticos não podem ser evadidos. Já ataques normais podem ganhar bônus de Fúria Cruel durante 20 segundos. Se for um ataque pesado, aumenta seus pontos em 647 durante 10 segundos. Sua habilidade especial garante que ela inicie a batalha no modo Phasing.

Ela é ótima para enfrentar Noturno e o Homem de Gelo. Contra Noturno porque os inimigos não podem evadir, mas quando conseguem, garantem que o próximo ataque seja crítico. Já o Homem de Gelo não consegue usar seu congelamento. O mesmo é impossibilitado em relação a buffs como sangramento ou envenenamento.

Desvantagens

Se Fantasma sofrer uma quebra de armadura, ela estará impossibilitada de usar Phasing, o que reduz muito seu poder ofensivo. Adversários com resistência a danos críticos também são ótimos contra ela. Nesse sentido, Corvus Glaive seria um adversário à altura.

Veja 9 dicas para ser o melhor lutador de MARVEL Torneio de Campeões!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.