Os melhores ataques de Dragonite em Pokémon GO!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Dragonite é um dos melhores pokémons em Pokémon GO. Presente desde o início do jogo, o dragão se mantém relevante até hoje em diversos contextos do game. Se você está pensando em investir em um Dragonite, confira abaixo os melhores ataques para ele em todos os tipos de combates!

Melhores ataques para Reides

Ataque ágil: Cauda de Dragão (Dragon Tail), pois embora seja mais lento, gera mais energia e causa mais dano por segundo (DPS).

Ataque carregado: Ultraje (Outrage), pois possui o melhor custo-benefício, com dano relativamente alto e médio custo de energia.

Quando se trata de Reides, as principais características de um ataque são: a) ser super efetivo contra aquele determinado boss; b) se beneficiar de STAB (same type attack bonus), ou seja, o bônus de 20% de dano se o ataque for do mesmo tipo do pokémon, que é o caso dos dois golpes acima.

Dano por segundo (DPS) é um quesito importantíssimo para as lutas de Reides, já que essas podem se prolongar por minutos. Isso faz com que golpes de animação lenta, mas DPS superior ganhem mais relevância.

Melhores ataques para PVP

Dragonite - Pokémon GO

O conjunto de ataques de Dragonite pode variar de acordo com a Liga de Batalha em que esteja participando, de forma a adaptar o pokémon de acordo com os oponentes mais comuns encontrados em cada liga.

Grande Liga

Ataque ágil: Sopro de Dragão (Dragon Breath), pois é um dos melhores golpes ágeis do jogo para PVP. Altíssimo dano e boa geração de energia, combinadas com os atributos próprios de Dragonite, resultam em uma fonte de dano muito alto contra a maioria dos top tiers da Grande Liga. No entanto, é resistido por Azumarill, Alolan Stunfisk, Skarmory, Registeel, Bastiodon.

Ataques carregados: Garra de Dragão (Dragon Claw) e Hiper-raio (Hyper Beam). O primeiro é a opção mais rápida para Dragonite pressionar escudos, mas é quase inútil contra os oponentes mencionados acima.

Já o Hiper-raio é toda a fonte de dano neutro que Dragonite precisa para lidar com todos as maiores ameaças da Grande Liga. Embora o altíssimo custo de energia, o dano devastador é suficiente para ameaçar até os oponentes mais resistentes como Bastiodon, Registeel e Azumarill. A ausência de pokémons Lutadores nessa liga também favorece a escolha de Hiper-raio.

Ultra-liga

Ataque ágil: Sopro Dragão (Dragon Breath), pelos mesmos motivos mencionados acima. Na Ultra-liga, os principais pokémons resistentes a esse golpe são Registeel, Alolan Muk e Escavalier.

Ataques carregados: Garra de Dragão (Dragon Claw) e Furacão (Hurricane). O primeiro segue os mesmos motivos já mencionados acima na Grande Liga. O segundo é a melhor opção para lidar com os muitos Plantas (Venusaur, Meganium, Abomasnow, etc) além de Lutadores (Scrafty, Poliwrath, Machamp, Conkeldurr, etc) e outros top tiers. Devido a esses últimos, Hiper-raio deixa de ser uma opção.

Liga Mestra

Ataque ágil: Sopro de Dragão (Dragon Breath) sempre, especialmente na Liga Mestra em que a maioria dos oponentes são Dragões (Giratinas, Zekrom, Palkia, Dialga, Hydreigon, Reshiram, etc).

Ataques carregados: Garra de Dragão (Dragon Claw) e Furacão (Hurricane). Embora esse moveset seja igual ao da Ultra-liga, aqui ele possui muito mais potência, já que a Garra de Dragão finalmente causa um dano relevante em vez de apenas pressionar escudos (devido a presença de tantos Dragões). Furacão toma o lugar de Hiper-raio novamente por ser mais rápido e eficaz contra alguns Lutadores perigosos como Machamp e Conkeldurr.

Melhores ataques para Ginásios

Dragonite - Pokémon GO

  • Para atacar: Cauda de Dragão (Dragon Tail) + Meteoro do Dragão (Draco Meteor).
  • Para defender: Cauda de Dragão (Dragon Tail) + Ultraje (Outrage).

Nas batalhas de Ginásios as mecânicas são muito mais simplificadas já que você não está disputando ao vivo contra ninguém. Assim, a única coisa que interessa é dano.

Meteoro de Dragão é o ataque de maior dano de Dragonite (por se beneficiar de STAB). Por ser um golpe de Dia da Comunidade, só pode ser acessado com TM de Elite, caso você já não o tenha.

Ultraje é o melhor ataque para a defesa pois é bem mais rápido, ou seja, mesmo com a resistência reduzida do Ginásio, Dragonite ainda pode viver o suficiente para usá-lo.

Lista completa de ataques de Dragonite

Ataques ágeis

Ataque Dano DPS EPS
Sopro de Dragão 6 14.4 8
Cauda de Dragão 15 16.4 8.2
Asa de Aço 11 13.8 7.5

Ataques carregados

Ataque Dano DPS Custo
Meteoro do Dragão (TM) 150 50 27.8
Hiper-raio 150 39.5 26.3
Ultraje 110 33.8 12.8
Furacão 110 48.9 37
Pulso do Dragão (TM) 90 30 13.9
Garra de Dragão 50 35.5 19.4
Retorno (Purificado) 35 50 47.1
Frustração (Sombroso) 10 5 16.5
  • Dano: valor inteiro de dano que o pokémon causa em apenas um ataque.
  • EPS: energy per second, é a quantidade de energia que o golpe gera por segundo.
  • DPS: damage per second, é a média de dano causado com o tempo, resultante do dano do golpe e a velocidade com que o pokémon ataca.
  • Custo: quantidade de energia necessária para usar o golpe carregado.
  • TM: golpes de Legado (já retirados do jogo) que só podem ser obtidos com os itens MT de Elite.
  • Purificado: golpe exclusivo de um Dragonite capturado da Equipe GO Rocket e purificado.
  • Sombroso: golpe exclusivo de um Dragonite capturado da Equipe GO Rocket e não purificado.

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.