Os 10 melhores carros de Rocket League!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Os carros em Rocket League não são diferentes apenas na aparência, mas também nas habilidades que têm. Listamos aqui os 10 melhores veículos do jogo, trazendo opções tanto para quem tem um jogo mais ofensivo, quanto para quem é mais focado em defender seu gol!

1. Octane

octane

Tem uma razão para Octane estar em 1°: ele é perfeito para todos os estilos de jogo. Mas não só: como é o carro ideal para quem está começando, acaba sendo a escolha preferida dos jogadores que aprendem a jogar bem Rocket League. Como se acostumam com ele, acabam usando-o por muito mais partidas, mesmo existindo carros "melhores".

O Octane é rápido, tem um bom cumprimento e tem uma ótima capacidade de atingir a bola e os demais carros. É considerado um dos carros com a direção mais leve e suave, por isso é perfeito para quem quer dominar a direção.

2. Dominus

Dominus

O Dominus é um carro perfeito para quem gosta de potência e de ofensividade. Os artilheiros de Rocket League precisam desse carro, pois quando ele bate na bola, a força com a redondinha vai até o gol é enorme. Além disso, é um carro relativamente médio de tamanho, o que faz com que também seja um veículo fácil de dirigir.

Por fim, o Dominus é ideal para quem busca controle de bola. Ele também é ótimo para os "voadores", que praticam dribles aéreos e que querem estar em todos os lados do campo ao mesmo tempo.

3. Aftershock

Aftershock

Aftershock entra em campo como um carro de qualidade para quem quer atacar. É rápido, o que permite avançar pelo campo com agilidade, transitando da defesa ao ataque em segundos. Contudo é um carro pequeno, não sendo muito recomendado para quem quer conduzir a bola.

Esse veículo tem uma curva de aprendizagem fácil em termos de direção. Assim que dominá-lo, vai reparar que até bem potente ao bater na bola, sendo outro carro bom para marcadores de gols.

4. Takumi

takumi

Takumi é um carro pesado, mas leve de dirigir. Por ser grande e alto, é um campeão nas disputas de bola, podendo facilmente fazer com que o carro adversário exploda na hora. Não é um carro recomendado para quem quer agilidade e rapidez em termos ofensivos, mas Takumi conduz bem a bola e essa é sua maior vantagem.

5. Batmobile

batmobile rocket league

Batmobile não é legal só porque é o carro do Batman. O design esguio e até meio amassado fazem do Batmobile um ótimo carro para condução de bola, contudo não é recomendado para iniciantes. Ele é leve, vira fácil, o que pode fazer com que os motoristas que estão começando agora tenham dificuldade em guiá-lo.

Quando ele é bem dominado, torna-se um execelente veículo para fazer dribles aéreos e mesmo para disputar bola e explodir outros jogadores.

6. Mantis

mantis

Mantis tem tem o melhor sistema de boosting e de viragem do jogo. Logo, com seu design baixinho e pequeno, tem a manha para ser um dos carros mais rápidos para levar a bola ao gol e marcar. Não é bom para o jogo aéreo, pois é sem dúvidas um dos carros de menor tamanho de Rocket League, o que implica ter de pular o tempo todo.

Como ele executa bons flips, é rápido e tem um bom "chute", é um carro muito bom para marcar gols!

7. Merc

Merc

Merc é um carro excepcional para quem quer ir para o combate. Largo, alto e forte, derruba adversários e vence quase qualquer disputa pela bola. Ele também é um dos melhores desta lista para defender gols, explodir outros carros e mesmo realizar bons "chutes" aéreos.

É uma escolha muito boa para jogadores novatos, pois é fácil de conduzir. Vira pouco, não é veloz, o que evita perder o controle durante as jogadas. Mas justamente por isso deve ser evitado se você quer alta velocidade.

8. Marauder

Marauder

Marauder é mais um carro para os zagueiros. Aliás: use-o se você tem um perfil de jogador mais conservador. Se é mesmo o goleiro da equipe, vá de Marauder. Ele é enorme e vai cumprir muito bem a função defensiva, além de ter uma viragem até bem boa, para o tamanho do veículo.

9. X-Devil

X-Devil

X-Devil é um carro que funciona muito bem, não sendo apenas um rostinho lindo e diferentão no line up. Ele é um carro do tipo Plank, misturado com um Octane. Sua frente é até larga, o que faz com que seja uma opção interessante para rebater as bolas para o gol e mesmo para jogar para o lado os oponentes.

10. Venom

Venom

Venom é um carro que serve para quase tudo em Rocket League. Defende, ataca, dribla e conduz a bola com boa qualidade. É bom para quem gosta de carros híbridos e para quem tem uma boa pontaria. Sua frente fina serve quase como uma mira quando você atinge a bola bem no centro na bola, o que dá mais impacto ao "chute".

Veja também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.