Vainglory: veja quais são os melhores heróis em cada função!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Como não podia deixar de ser, em Vainglory alguns heróis são melhores do que outros. Para você que quer jogar para ganhar, trouxemos aqui a lista completa de personagens, organizada dos melhores para os piores em cada função do jogo.

A tier list é baseada na win rate e na ban rate de cada personagem, ou seja, na frequência com que um herói ganha partidas ou é banido na tela de seleção. Note que alguns heróis podem desempenhar diferentes funções, podendo, portanto, aparecer em mais de uma lista. 

Melhores heróis carries (laners)

Joule - Vainglory

Os carries ou laners são os heróis responsáveis pelas trilhas (qualquer uma das três), combatendo heróis oponentes e matando minions.

Rank S

Joule, Celeste, Gwen, Baron, Skaarf, Magnus e Lorelai

Rank A

Reza, Lance e Adagio

Rank B

Anka, Ozo, Varya, Grumpjaw, Malene, Kinetic, Grace, Samuel, Silvernail e Ylva

Rank C

Baptiste, Ringo, Glaive, Blackfeather e Vox

Rank D

Kensei, Kestrel, Rona, Skye, Idris, SAW, Tony e Petal

Veja as melhores dicas para se dar bem em Vainglory!

Melhores heróis capitães

Yates - Vainglory

Os capitães são os famosos roamers. São aqueles que se deslocam constantemente pelo mapa, dando suporte para os junglers e para ganks. Como é o herói mais ativo, frequentemente é responsável por dar as ordens.

Rank S

Yates, Churnwalker e Lorelai

Rank A

San Feng, Phinn, Ardan, Lance, Adagio, Lyra

Rank B

Catherine, Grace, Fortress e Flicker

Melhores heróis junglers

Reim - Vainglory

Como em outros MOBAs, os junglers são os heróis que farmam nas jungles entre as trilhas e também dão o suporte necessário nas batalhas.

Rank S

Joule e Reim

Rank A

San Feng e Reza

Rank B

Anka, Ozo, Grumpjaw, Inara, Koshka, Fortress, Taka e Ylva

Rank C

Baptiste, Glaive e Blackfeather

Rank D

Kensei, Alpha, Rona, Tony, Krul e Petal

Significado dos ranks

Rank S: os melhores heróis do jogo. Considerando que o metagame gira em torno deles, é extremamente provável que eles serão pickados ou banidos assim que possível. Também são os heróis que provavelmente serão nerfados em atualizações futuras.

Rank A: costumam ser as opções mais seguras para você se especializar, pois, além de serem muito bons, não são as primeiras opções de pick ou ban. Por receberem menos atenção, é menos provável que sofram nerfs.  

Rank B: são os heróis medianos. Não são as melhores opções do jogo mas alguns podem ser counters de heróis mais fortes.

Rank C: costumam ser escolhidos por pura preferência dos jogadores (ou desconhecimento de que eles são ruins). Só devem ser escolhidos por quem joga muito bem ou para executar alguma estratégia específica.

Rank D: os piores heróis do jogo. Muitos são heróis ruins de verdade (com status, habilidades e utilidades fracas) e outros são desfavorecidos pelo metagame.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.