Path of Building: aprenda a criar seus builds em Path of Exile


Sara Gomes
Sara Gomes

Em Path of Exile, você tem acesso a uma árvore de talentos monstruosa, com infinitas possibilidades de personalização do seu herói. Isso oferece uma grande riqueza ao game, mas também pode ser bastante intimidante para quem ainda está começando a jogar. Para ajudá-lo na construção dos seus builds e simplificar o processo, você pode utilizar o software Path of Building.

Confira esse tutorial para saber como tirar partido desse software e dominar o game!

Como instalar

instalar

Path of Building é um software disponibilizado em GitHub. Nessa página você pode baixar o instalador (escolha o ficheiro .exe).

A partir daqui, o processo de instalação é bem simples, basta seguir os passos indicados. Após a instalação, pode ser necessário deixar a aplicação fazer uma atualização.

Como configurar

config

Depois de abrir a aplicação, você vai encontrar do lado direito a árvore de talentos passivos. Aí, você pode criar novas árvores e salvá-las para utilizar nas suas personagens no game.

Do lado esquerdo da tela, existem também várias opções:

  • Import/Export Builds: permite que você exporte ou importe builds para o game;
  • Notes: consiste em um bloco de notas que você pode utilizar para anotar o que quiser;
  • Tree: leva-o de volta para a visualização da sua árvore de talentos;
  • Skills: permite que você insira habilidades e gemas;
  • Items: permite que você equipe itens existentes no game;
  • Calcs: onde você pode visualizar todas as estatísticas relativas ao build em que está trabalhando.

Como importar builds

importar

Se você não quiser criar os seus próprios builds, existe a possibilidade de importar os que quiser da internet, desde que tragam o código para você copiar e inserir em Path of Building através da opção Import/Export Build.

Após fazer isso, a sua árvore ficará completa com os dados importados e você poderá conferir as estatísticas da sua personagem se ela utilizar o build escolhido.

Como criar o seu próprio build

criar

É muito fácil começar a criar o seu build, apenas carregue no botão New e você está pronto para iniciar as suas escolhas.

Porém, fazer as escolhas certas não é uma tarefa fácil, por isso, vá sempre conferindo as suas estatísticas para ver se está seguindo a direção certa.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.