Rise of Kingdoms: 12 dicas para melhorar seu jogo!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Se você quer mandar bem e ser o melhor jogador de Rise of Kingdoms, veja 12 dicas que vão deixar seu jogo perfeito! Saia na frente dos adversários com um guia rápido e fácil de ser seguido. Confira abaixo tudo que precisa fazer para mandar bem nesse game de estratégia!

1. Foco nos objetivos diários

Objetivos diários rise of kingdoms
Quanto mais missões cumprir, mais recompensas terá!

Todos os jogos no estilo Rise of Kingdoms possuem várias missões que você precisa cumprir para seguir evoluindo. As principais, claro, são as mais importantes. Porém em RoK não podemos deixar de lado os objetivos diários.

Essas missões focam nas mais diversas coisas envolvendo seu reino. Pode ser criar um determinado exército, construir ou reparar uma estrutura. As possibilidades são muitas! E esses objetivos dão recompensas muito importantes para o seguimento do jogo, o que a torna essenciais.

2. Evolua o Town Hall

O Town Hall ou Centro da Cidade ou Prefeitura é o edifício mais importante do reino. Sem ele você não tem cidade, pois é esse edifício que permite que tudo evolua ao seu redor. Por isso você deverá dar muita atenção a ele, evoluindo-o sempre que possível.

Dessa forma vão liberar mais tropas, construções e novas eras no seu grande reinado. Mas o ideal é que o Town Hall evolua junto com outras construções, de modo que não haja qualquer fraqueza em sua cidade.

3. Tenha bons comandantes

Comandantes Rise of Kingdoms
Aprenda a ver os pontos fortes e fracos de seus comandantes

Os comandantes que você adquire podem ser históricos, como Joana D'Arc ou Cleópatra. Por isso vai depender da civilização que escolher no início do game. Inicialmente você terá apenas 1 comandante, o que depois muda quando você for mais evoluído no jogo.

É nesse momento que terá de ser inteligente e escolher as personagens de acordo com suas fraquezas e forças. Pense no que é melhor para o reino e defina sua escolha com inteligência.

4. Não desperdice itens de aceleração

Os itens de aceleração permitem que você finalize a construção de um edifício rapidamente. Eles são dados no início do jogo, e depois você dificilmente voltará a ganhá-los. Portanto seja esperto e não use-os assim que o game começar.

Conforme evoluir o reino, vai demorar muito mais para que alguns edifícios fiquem prontos. É nesse momento que você deve usar os itens de aceleração de construção. Não vale a pena usá-los em construções que demoram 1 minuto para ficarem prontas!

Ao mesmo tempo há itens de aceleração de treinamento, de cura e de obtenção de recursos. Guarde-os para um momento em que realmente vai precisar deles.

5. Forme boas alianças

Dá para jogar Rise of Kingdoms sozinho? Dá, mas ele é muito mais legal com alianças! Além disso, facilita muito mais na hora de tentar invadir territórios inimigos. Sempre que precisar daquela mãozinha, seus aliados podem lhe enviar tropas, recursos e mesmo baús.

6. Tenha soldados sempre prontos

Bárbaros rise of kingdoms
Ter tropas prontas facilita qualquer conflito

Você nunca sabe quando vem a próxima invasão ou a próxima guerra. Por isso certifique-se de que as suas barracas, estábulos e demais edifícios miliates estão produzindo sempre novas tropas. É uma forma de manter-se seguro de que não vai ficar na mão quando os confrontos vierem.

7. Pegue as recompensas de nível

Muitos jogadores iniciantes se esquecem dessa parte fundamental. Pegar as recompensas após realizar uma missão, seja ela secundária ou primária, é óbvio. Mas as de nível às vezes são esquecidas por alguns players.

Por isso quando subir de nível vá à aba de recompensas e colete seu prêmio. Pode ser tudo que você precisava para evoluir o Town Hall ou para fazer novas tropas ou construções.

8. Faça pesquisas

Quando você vai às pesquisas, você está permitindo que suas tropas e edifícios fiquem mais fortes. Isso a longo prazo permite que você ganhe boosts em cada unidade ou construção que evoluir.

Jogadores mais habilidosos recomendam pesquisar tudo na aba militar. Isso garantirá que suas tropas fiquem verdadeiros máquinas de guerra! E se puder, pesquise tudo na aba da economia, o que garantirá mais recursos ao seu reino.

9. Ataque Bárbaros perto de você

Os Bárbaros são ótimos para serem atacados porque suas tropas não morrem. Ficam feridas, mas você não perde um só soldado! Nesse sentido, enquanto estiver online jogando, envie grupos para atacarem os campos Bárbaros mais próximos.

10. Recolha recursos de campos livres

Recursos Rise of Kingdoms
Saia da cidade e explore para obter recursos

Há alguns campos livres no mapa que oferecem recursos gratuitos. Basta ir lá e coletá-los. Para isso, recomendamos que enviei uma ou duas tropas até esses campos pouco antes de ficar offline. Assim terá mais recursos quando voltar ao jogo.

De preferência escolha campos que estejam mesmo perto do reino. E não faça isso se estiver em guerra!

11. Envie Scouts para encontrar novos locais

Os Scouts ou Batedores são aqueles olheiros que você envia pelo mapa. Eles vão encontrar baús, recursos e novas localidades que você pode explorar. Essa é sua única função, por isso não hesite em enviá-los em missões de procura.

Eventualmente eles encontrarão cavernas ou vilarejos que lhe darão presentes, podendo ser bons recursos dos quais necessitava.

12. Não acumule itens à toa

Com a exceção dos itens de aceleração, os demais itens do seu inventário estão lá para serem usados. Por não precisa ficar guardando-os como se fossem raridades. Avalie bem cada item e decida qual é o melhor momento de usá-los. Essa escolha pode dar um up em sua evolução se for na hora certa!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.