8 dicas para ser o pirata mais temido de Sea of Thieves


Carlos Cunha
Carlos Cunha

Ser o pirata mais temido de Sea of Thieves não é uma tarefa fácil. Felizmente, preparamos uma lista com dicas úteis para ajudá-lo na aventura, no combate e na exploração.

O Sea of Thieves foi produzido pela Microsoft Games Studios para o console Xbox One e para o PC. É uma aventura multiplayer onde você pode dirigir navios, administrar a sua tripulação e encontrar tesouros.

O tutorial do game é muito curto e pode não ser suficiente para os novatos, logo, recomendamos que preste atenção a estes conselhos:

1. Não deixe o seu barco sem proteção

Jogo Sea of Thieves

Atracou em uma ilha e quer explorá-la com a sua tripulação? Vá em frente! É certo que ter toda a sua tripulação na ilha permite que você encontre tesouros rapidamente, mas e se os outros piratas destroem seu barco? Deixe pelo menos um tripulante tomando conta do barco. Pode ser entendiante, mas você não fica indefeso.

Se estiver com outros jogadores, entendam-se por chat ou por mensagens para escolher o jogador que vai vigiar o barco. Pode ser que na próxima ronda, seja você ou um dos seus companheiros que fica de vigia.

2. Esconda o baú em locais de difícil acesso

Jogo Sea of Thieves

Se não quiser que piratas rivais roubem o seu baú com tesouros, não é boa ideia escondê-lo por baixo do convés. Suba o mastro e esconda o seu baú no cesto da gávea. Dessa forma, os seus inimigos não poderão pegar o tesouro nem escapar do seu barco rapidamente.

Há outros lugares bons para esconder um baú como, por exemplo, os aposentos do Capitão. Mas se quiser mesmo impossibilitar o furto do seu precioso baú então pouse-o em cimas das velas.

3. Apague todas as luzes no barco

Jogo Sea of Thieves

Se quiser atacar um barco inimigo de surpresa ou atravessar o oceano de noite em segurança, a melhor estratégia é apagar todas as lanternas. Porque de noite é muito fácil detectar as várias luzes amarelas dos barcos. Se também tiver tesouros que brilham no escuro, esconda no porão.

Com luzes ligadas, os barcos que você quer atacar conseguem te ver e fugir rapidamente. Use a escuridão para se aproximar dos rivais e ataque para pegar o tesouro deles.

4. Use o canhão para arremessar o seu pirata para bem longe

Sea of Thieves

O canhão não serve apenas para atirar bolas gigantes para destruir o barco inimigo. Use o canhão também para arremessar o seu personagem para um lugar de difícil acesso na ilha ou para pousar no barco inimigo. Retire a bala do canhão, ajuste a mira, entre no canhão e atire.

Até o seu pirata pousar no chão, você pode olhar ao redor para ver toda a ilha que quer explorar e esse é também o meio de transporte mais rápido do jogo.

5. Equipe todos os canhões antes do combate

Jogo Sea of Thieves

Nunca se sabe quando você vai brigar com outros barcos piratas. É preciso estar sempre preparado para um combate. Desça ao porão, pegue várias bolas que estão no barril vermelho, suba ao convés e arme todos os canhões.

Os seus canhões são fundamentais para afundar os barcos inimigos (e alguns terríveis monstros marinhos). Ajuste a mira dos seus canhões para atingir o casco do barco inimigo, fazendo os seus rivais correrem para o porão em desespero para taparem os buracos.

6. Conte os seus passos para achar o tesouro

Jogo Sea of Thieves

Encontrar baús enterrados em uma ilha é um dos grandes desafios em Sea of Thieves. Não basta apenas usar o mapa para achar a ilha, é preciso também se deslocar para o local onde está a cruz. Mas para chegar ao local exato, você vai precisar mesmo de uma bússola.

Abra o seu inventário, equipe a bússola, escolha uma direção e dê um certo número de passos. Depois, equipe a pá e use-a para escavar o baú.

7. Encontre a sereia para regressar ao barco

Jogo Sea of Thieves

O que acontece se você cair do seu barco? Primeiro, você fica a nadar indefeso em águas infestadas de tubarões e, em segundo lugar, o seu barco fica fora de controle. Assim que cair na água, siga o rastro de fumo para achar a sereia que te teleporta de volta para o barco.

A sereia também pode ajudar em situações em que o seu barco está sob ataque e você não quer perder o seu tesouro. Se estiver próximo de um porto, pule para dentro de água e nade até ao local. Depois de entregar o baú, nade até chegar à sereia para regressar ao barco.

8. Fuja do Kraken

Jogo Sea of Thieves

A criatura mais temida dos sete mares! O Kraken é um polvo com tentáculos gigantes que consegue pegar piratas e afundar um barco. Nenhum barco de piratas em Sea of Thieves está seguro porque o Kraken pode aparecer em qualquer lugar, a qualquer momento.

Fugir é a sua melhor tática para sobreviver. Se não tiver outra alternativa, use os canhões e pistolas para machucar os tentáculos. Conserte os furos causados pelo Kraken rapidamente, trabalhe em equipe e talvez você consiga vencer essa terrível criatura.

Carlos Cunha
Carlos Cunha
Passa horas detonando compulsivamente os melhores RPGs. De momento está criando um time de monstros imparáveis em Summoner's War.