10 ideias de casas em Minecraft para você se inspirar!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Minecraft é para muitos um jogo de construção. E uma das coisas mais legais é construir casas cheias de personalidade! Neste artigo nós compilamos algumas ideias bem bacanas para você se inspirar! Confira abaixo!

1. Casa Medieval

Todo mundo já viu alguma casa medieval em Minecraft. Normalmente elas são feitas de pedra, mas há quem prefira uma variação em madeira. Costumam ter torres, lareiras e todas aquelas features que uma boa habitação da Idade Média deve ter.

Esta ideia, que você pode ver no vídeo, é uma mistura de várias ideias comuns vistas no jogo. Ela mistura pedra e madeira, trazendo uma simplicidade confortável e que vai agradar a todos os tipos de jogadores. Lembra muito as casas de jogos como Skyrim e The Witcher 3.

2. Casa submersa

Vamos brincar de Aquaman ou de Bob Esponja e morar sob as ondas do mar! Essa é uma casa super diferente do padrão, e apostamos que você nunca pensou que desse para construir algo assim.

O jeito que ela é construída impede o interior de ter água. Além disso há um elevador que leva você de volta à superfície sem que você fique molhado. Ou seja: é perfeita para quem quer fugir da loucura do mundo em terra firme.

3. Casa na árvore

Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore?! Pois bem! Em Minecraft isso é possível, e nós lhe afirmamos que fica mesmo muito legal. Esse tipo de casa não é só bonita e diferente, mas também funcional, pois permite se defender melhor de alguns invasores noturnos inesperados.

A única coisa que precisa prestar atenção é na escolha da árvore para montar a casa. Aqui é preciso ter um olhar de arquiteto quase, o que pode levar algum tempo. Ah, e não esqueça de ter uma escada para subir e descer, pois do contrário pode acabar ficando preso!

4. Casa japonesa

Os fãs da cultura japonesa vão gostar de construir esta aqui. O design é algo único em relação a tudo que vemos por aí. Desde as lanternas tipicamente orientais ao telhado naquele formato típico que vemos em filmes, animes e mangás que retratam o Japão.

O melhor de tudo é que ela é pequena, não tomando assim tanto tempo dos jogadores. Mas claro que você pode pegar a base e expandi-la, criando uma fortaleza digna de um Imperador.

5. Cabana na floresta

Se você é mesmo fã da natureza selvagem, temos outra ideia de casa. Além de poder morar em um árvore, pode construir uma cabana acolhedora no meio da floresta. Ela pode ser enorme ou simplesmente um "barraquinho" para se isolar do mundo de Minecraft.

Esta casa vem com uma varandinha, em que você pode construir um banco para relaxar antes de partir para novas missões e aventuras. Deixe sua imaginação rolar solta e faça as melhorias que achar pertinente!

6. Casa na praia

Aqueles que não vivem sem o som do mar, das ondas quebrando na praia com certeza vão amar esta ideia. Há diversas inspirações por aí, desde as mansões às cabanas em ilhas. Esta que escolhemos é mais modesta, e ainda assim tem uma pequena piscina que vai agradar a todos os gostos.

Em volta há árvores para quem gosta de ficar na sombra. À noite as lâmpadas amarelas dão um ar acolhedor à varanda, sendo mais um ambiente para quem gosta de contemplar paisagens. Ainda que sejam paisagens feitas com blocos.

7. Casa tecnológica e contemporânea

Cansado de viver no meio da selva ou na Idade Média? Sem problemas, temos uma ideia bem moderna e que vai agradar aqueles que não são muito fãs de ambientes rústicos. Você vai precisar de tijolos, barro, pedra e vidros, além de muita paciência e tempo.

Como estamos falando de uma mansão com jardim e com um lago privado, certamente vai demorar várias horas de jogo para que sua nova moradia fique pronto. Mas garantimos que vai valer a pena, principalmente se você adicionar uma lareira. É para chamar de lar!

8. Mansão do Tony Stark

Essa é simplesmente uma obra de arte das casas de Minecraft! Já imaginou poder morar onde o poderoso Homem de Ferro vive? Claro que as armaduras de Tony não estão lá, mas ainda assim vale MUITO a pena investir seu tempo nessa construção.

E é exatamente esse o único porém dessa casa: ela demora dias, talvez semanas para você construí-la.

9. Estação Espacial

Estações espaciais também podem ser casas, já que lá vivem vários astronautas. Essa talvez seja a mais difícil desta lista, o que pode não ser problema para quem tem paciência e gosta de dedicar seu tempo a construções de casas.

De qualquer forma, essa estação é imensa, mas contém tudo que deve ter uma estação no espaço. Painéis de comando, pontes e vista para as estrelas. Só faltou mesmo não ter gravidade ou conter um monstro alienígena.

10. Mansão Wayne

Se incluímos a mansão do bilionário da Marvel, claro que tínhamos de incluir a mansão do bilionário da DC. Essa é apenas uma das dezenas de variações da casa do Bruce já criadas em Minecraft. Todas são gigantes, possuem vários quartos, banheiros e um imenso jardim. Mas o que faz dessa especial?

Exatamente o que você está pensando: esta versão ensina você a construir também a Batcaverna! Sim, você talvez leve um mês para deixar tudo pronto, porém é certo que no fim não vai querer sair para explorar nada mais além dessa mansão.

Mais artigos imperdíveis de Minecraft:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.