Conheça os principais códigos (cheat codes) de Minecraft!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Para você que procura algumas facilidades em Minecraft, reunimos aqui a lista completa dos principais comandos (cheats) do jogo. Tem código para controlar o clima, o modo do jogo, cenário, mobs, efeitos, itens, tudo!

Para usar os comandos em Minecraft, você precisa definir ON na opção "Permitir Cheats" no momento da criação do mundo. Com a opção habilitada, basta apertar a tecla "C" ou "T" em qualquer momento do jogo para abrir a barra de comandos, digitar os códigos abaixo e apertar Enter.

Código Efeito
/gamemode 0 Muda para o modo Sobrevivência
/gamemode 1 Muda para o modo Criativo
/gamemode 2 Muda para o modo Aventura
/gamemode 3 Muda para o modo Espectador
/give [item desejado] Faz o item desejado aparecer no seu inventário
/gamerule dofiretick false O fogo não se pode se espalhar
/gamerule dodaylightcycle false Interrompe o clico dia/noite do jogo
/gamerule keepinventory true Mantém seu inventário ao morrer
/gamerule domobloot false Os mobs não dropam itens
/gamerule domobspawning false Os mobs não spawnam mais
/gamerule dotiledrops false Os blocos não dropam itens
/gamerule mobgriefing false Os mobs não podem mais interagir com blocos
/gamerule naturalregeneration false Impede a regeneração de vida quanto está com HP máximo
/kill @r Mata um jogador aleatório
/kill @e Mata todas as entidades
/kill @a Mata todos os jogadores
/kill @p Mata o jogador mais próximo
/time set 18000 Muda a hora para Meia-Noite
/time set 6000 Muda a hora para Meio-Dia
/difficulty [peaceful/easy/normal/hard] Muda a dificuldade do jogo para o nível indicado
/summon [Nome da entidade] Invoca a entidade indicada
/atlantis Aumenta muito o nível do mar no mundo
/weather [clear/rain/thunder] Muda o clima para o modo indicado
/ride Transforma a criatura que você estiver olhando em uma montaria
/instantmine Mineração instantânea com qualquer ferramenta
/freeze Paralisa mobs
/falldamage Liga e desliga o dano por queda
/firedamage Liga e desliga o dano por fogo
/waterdamage Liga e desliga o dano por água
/superheat Transforma todos os itens em suas versões fundidas
/instantplant Sementes plantadas crescem automaticamente
/dropstore Armazena todos os itens do inventário em um baú que aparece ao seu lado
/itemdamage Impede que armas e itens recebam dano e desgaste
/duplicate Copia e dropa o stack de itens que você tiver equipado
/tp [x,y,z] Teleporta uma entidade para as coordenadas informadas
/xp [quantidade] [Nome do jogador] Fornece a quantidade de XP indicada ao jogador escolhido
/effect [Nome do jogador] 1 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Velocidade ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 2 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Lentidão ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 3 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Agilidade ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 4 [segundos] [level 1-255] Causa o efeito de Fadiga de mineração ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas.
/effect [Nome do jogador] 5 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Força ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas.
/effect [Nome do jogador] 6 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Vida instantânea ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 7 [segundos] [level 1-255] Causa o efeito de Dano Instantâneo ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 8 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Super Pulo ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 9 [segundos] [level 1-255] Causa o efeito de Náusea ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 10 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Regeneração ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 11 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Resistência ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 12 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Resistência ao Fogo ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 13 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Respiração Aquática ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 14 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Invisibilidade ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 15 [segundos] [level 1-255] Causa o efeito de Cegueira ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 16 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Visão Noturna ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 17 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Fome ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 18 [segundos] [level 1-255] Causa o efeito de Fraqueza ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 19 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Veneno ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 20 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Agilidade ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 21 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Aumento de Vida ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas
/effect [Nome do jogador] 22 [segundos] [level 1-255] Fornece o efeito de Absorção ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhida
/effect [Nome do jogador] 23 [segundos] [level 1-255] Causa o efeito de Saturação ao jogador indicado, de acordo com a duração e intensidade escolhidas

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Minecraft!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.