Sementes de Minecraft: veja 13 mundos que você pode criar sem cheats


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Minecraft é um dos melhores sandbox já criados. Construir, explorar e interagir com criaturas são algumas das coisas mais divertidas do game. Mas se o que você quer acelerar todo o processo de construção de mundos, as sementes são o que precisa. Com elas você iniciará o jogo já em um lugar que contém os elementos que deseja!

Para quem não sabe, as sementes de Minecraft são códigos que adicionamos ao jogo antes de ele começar. Neste artigo nós trazemos alguns dos melhores e mais divertidos códigos existentes e ensinamos como usar! Confira!

1. Mundo náufrago

Mundo náufrago Minecraft
Crédito: Mojang

Quem gosta da ideia de começar em uma ilha abandonada, essa semente é a ideal. Mas quando falamos abandonada, não significa que não tenha boas recompensas. Há TNT, um diamante, itens encantados e outras boas possibilidades. O melhor é que esse local fica bem próximo de onde você aparece.

2. Cidade do barco

Cidade do barco minecraft
Crédito: Mojang

A cidade do barco é outra semente bem legal. Você cria uma vila em que no centro há um barco gigante parado no meio, em terra mesmo. Não sabemos como ele foi parar lá, mas é no mínimo curioso sua existência. Próximo à cidade há um oceano, com ruínas e com outro barco, agora submerso.

3. Templo no meio da floresta

Templo na floresta minecraft
Crédito: Mojang

Se você quer explorar uma floresta e encontrar um templo ao melhor estilo El Dorado, essa é sua chance. Essa localização ainda conta com um rio, que se for cruzado dará em uma torre de vigia de frente para o mar. Dá para imaginar que se há um torre de vigia, certamente há perigos no templo ou na floresta, não?

4. Minas do ferreiro

Cavernas de lava minecraft
Crédito: Mojang

Até você começar a explorar a vila, tudo parece um cenário comum em Minecraft. Em um primeiro momento vai parecer que é uma vila de ferreiro, igual a todas as outras por aí. Mas logo você descobre um complexo de cavernas que vai levar tão para baixo da terra que chegará a uma piscina de lava.

5. Terra de gelo

Terra de gelo minecraft
Crédito: Minecraft Seed HQ

Uma das sementes mais diferentes de todas, pois coloca você literalmente para viver no meio do gelo. É icebergue para todos os lados, o que pode ser um sonho para quem sempre quis construir seu castelo gelado. O problema é que você sai em uma ilha, e sobreviver aqui pode não ser a tarefa mais fácil.

6. Corais submersos

Depois que os corais submersos foram adicionados a Minecraft, o jogo ficou ainda mais bonito. Bom, o que essa semente faz é criar um mundo submerso lindo e pronto para você explorar. Além de eventuais tesouros, a maior preciosidade é mesmo a vista que você terá lá embaixo.

7. Vila aquática com looting incrível

Vila aquática looting minecraft
Crédito: Minecraft Seed HQ

Quem gosta de fazer looting está na semente ideal. Você vai parar próximo a uma vilinha bem bacana, com pontes sobre água e bastante verde. O melhor é que ela tem muita coisa para pegar: 7 blocos de obsidiana, 9 lingotes de metal, 2 lingotes de ouro, elmo e peitoral de ferro, picareta de ferro e 3 diamantes. Barbada, não é?

8. Templo no deserto

Templo no deserto Minecraft
Crédito: Minecraft Seed HQ

Há quem diga que esse mundo surgiu de um problema nos códigos de Minecraft. De qualquer forma, formou um templo enterrado na areia de um deserto. Há uma vila próxima, mas o bom mesmo é explorar o templo e encontrar montaria para cavalo, esmeraldas, ouro, maçãs douradas e outros itens bem valiosos.

9. Mansão

Mansão minecraft
Crédito: Minecraft Seed HQ

Sobreviver em Minecraft fica muito mais fácil se você tiver um teto seguro sobre sua cabeça. Essa semente faz com que você comece o jogo direto em uma mansão enorme e cheia com todos os recursos que precisa. Para que ficar explorando florestas em busca de uma cabaninha se você pode ter praticamente um forte desde o início?

10. Ilhas flutuantes

Ilhas flutuantes minecraft
Crédito: Epic Minecraft Seeds

Sim, dá para construir ilhas que flutuam em Minecraft. É fácil? Não! Demora? Com certeza! Por isso se você quer viver em ilhas que ficam suspensas no ar, essa semente é a sua chance. Basta que vire à direita e siga andando em linha reta do lugar em que você aparecer e já verá essa belezinha.

11. Vila dos zumbis

Zumbis minecraft
Crédito: Minecraft Seed HQ

Se você quer um pouco mais de desafio, use essa semente para adicionar zumbis ao jogo. Vai ser um The Walking Dead com blocos, mas é preciso que vá nas opções e coloque o tempo para a noite. Do contrário, os mortos-vivos vão se desfazer em pedaços sob a luz do sol.

12. Ilha flutuante e abismo profundo

Abismo profundo minecraft
Crédito: Planet Minecraft

Essa semente traz uma ilha com um formato bastante peculiar, lembrando um pássaro. Bom, tudo a ver, visto que a ilha está flutuando no céu. Além dela, há um abismo bem profundo, cujos mistérios ninguém conhece. E próximo a isso ainda há uma floresta com um templo. Bastante coisa para você explorar.

13. Montanha de lava cercada por deserto

Montanha de lava minecraft
Crédito: Epic Minecraft Seeds

Aqui há uma fusão de biomas, o que é espetacular para quem quer ter uma visão bem incomum enquanto joga. Temos uma montanha de lava cercada por deserto, com vegetação verde, templo, vila e mesmo água. Uma mistura insana, mas que dá certo e que vai valer a visita.

Como criar novos mundos usando sementes?

É bem fácil de inserir os códigos das sementes no jogo. Em primeiro lugar vá à tela Criar um Mundo, entre na seção More World Options e clique em World Type. Agora vá em Infinity, digitando ou colando os códigos copiados acima na parte Seed for the World Generator. Feito isso, escolha o modo em que vai jogar e finalize apertando em Create New World.

Aprenda a tirar o lag de Minecraft em todas as versões!

10 itens raros do jogo e como consegui-los

TODOS os Cheats de Minecraft

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.