Como achar vilas no Minecraft: 4 métodos eficientes!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

É muito importante encontrar aldeias no Minecraft se você quiser sobreviver. Explorar por muitas horas sem sucesso pode ser um perigo absurdo! Por isso neste guia você descobrirá 4 maneiras de encontrar aldeias no Minecraft, com e sem truques. Veja como abaixo e tudo que precisa para achar os abrigos perfeitos.

Primeiro passo: habilite as opções necessárias para encontrar vilas

criar mundos minecraft

Antes de procurar e de encontrar aldeias no Minecraft, considere vários detalhes. A menos que você jogue com um seed já criado, precisará habilitar as opções apropriadas ao criar um novo mundo no Survival Mode.

A primeira opção para ativar é Gerar Estruturas. Sem isso ativado, as aldeias não existirão, então é claro que você não encontrará nenhuma! A outra opção para ativar é Permitir truques. Embora não seja necessário usar truques para encontrar aldeias, eles facilitarão todo o processo abaixo.

Quanto ao tipo de Mundo, colocá-lo em "Padrão" já está bom. Só tenha em mente que existem alguns biomas em que há mais chances de aparecerem vilas:

  • Planícies
  • Taigas
  • Desertos
  • Savanas

Planícies são o bioma em que mais surgem vilas, portanto a opção Extra plano no tipo de Mundo pode facilitar que venham mais planícies. Isso faz com que as paisagens não variem muito, mas garante maior oportunidade de encontrar abrigo.

Tendo tudo isso em mente, veja abaixo os métofos para encontrar vilas!

1° método: vá para o site da Chunkbase

método chunkbase

Na página da Chunkbase, você encontrará uma ferramenta poderosa para encontrar aldeias, embora não seja totalmente precisa.

Se você já criou um mundo ou baixou um já criado, o mais recomendado é usar o número de Seed. Para a versão Java do PC, você pode usar o comando / seed no console de bate-papo para saber o número do mundo que está jogando. Anote-o!

Se você não pode usar esse comando, depois de criar o mundo retorne ao menu principal. Selecione o seu jogo, clique em "Refazer", clique em "Mais opções no mundo" e você verá o número inicial do seu jogo.

Quando você souber esse número, coloque-o no slot "Seed" no site da Chunkbase. Certifique-se de colocar a versão do jogo correspondente a sua. Você verá a opção abaixo do mapa de coordenadas à direita. Em seguida, clique no botão azul "Encontrar aldeias!" e uma série de pontos aparecerá. Esses pontos são as aldeias em uma posição aproximada.

Se você deseja conhecer as coordenadas de um desses pontos, coloque o mouse sobre eles. Dê uma olhada nos números XZ mostrados na parte inferior esquerda do mapa e anote-os ou mantenha o browser aberto enquanto você joga. Com esse método, você já pode ter uma ideia de onde existem aldeias.

2° método: use truques de teletransporte e localização da vila

Se você já conhece as coordenadas completas ou parciais de algumas aldeias, existe um truque perfeito, que é o comando / teleport ou / tp.

Esse comando está dividido em seções diferentes: / tp [Seu nome] XY Z. Ou seja, você precisará escrever o nome primeiro, sempre respeitando as letras maiúsculas e minúsculas. Depois escreva cada número da coordenada em ordem. Se ele contiver um número negativo, não esqueça o símbolo "-"!

Caso esteja no jogo e não queira usar o site da Chunkbase, você pode escolher o comando / localizar . Para PC e em espanhol, o truque é localizar Aldea , respeitando a letra maiúscula. Em telefones celulares ou versões em inglês, o truque é / localize a vila .

O que esse comando faz é localizar a vila mais próxima da sua posição. No entanto, é comum que você receba apenas os valores das coordenadas XZ, sem a posição Y. Isso também acontece com o Chunkbase.

Quando você quiser se teletransportar, terá que tentar a sua sorte com diferentes valores de Y. Se você ficar enterrado, cave rápido! E tente não colocar um número muito alto, ou você corre o risco de morrer pela queda.

3° método: use uma semente específica

Caso não queira criar um novo mundo, você pode optar por usar uma Semente que conhece bem. Existem várias na internet, e, em muitos casos, elas estão cheias de aldeias.

Algumas começam diretamente em uma vila. Se você optar por esse método, ao criar um mundo, certifique-se de colocar corretamente o número de Seed correspondente.

4° método: explore você mesmo!

O últiomo método é o mais trabalhoso de todos, mas pode ser o mais divertido. É muito esforço ter que você mesmo ir catar vilas por aí, mas essa é a real experiência de Minecraft!

Recomendamos apenas que você monte uma montaria rápida, para que a exploração seja mais eficaz. Lembre-se de olhar mais para os biomas das planícies, savanas, desertos e taigas, porque é onde você encontrará aldeias.

Uma dica útil aqui é abrir o console de bate-papo e digitar / criativo de modo de jogo para ativar o modo Criativo. Nesse modo, pressione o botão de salto duas vezes. Isso permitirá que você flutue e veja melhor o mundo ao seu redor. Afinal, é mais fácil encontrar aldeias olhando de cima.

Outra maneira de escrever esse truque é trocando "criativo" por "c" ou "1". Se você quiser voltar ao modo Sobrevivência, digite / sobrevivência no modo de jogo . Você pode alterar "sobrevivência" para "s" ou "0".

Outros artigos sobre Minecraft que podem lhe interessar:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.