Os 10 melhores servidores de Minecraft para PC em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Toda a liberdade oferecida por Minecraft fica ainda melhor quando compartilhada com o outros jogadores. Por isso, o modo multiplayer do jogo permite que você acesse servidores criados por outras pessoas, cada um contendo suas próprias características, modos, objetivos e minigames. Abaixo, selecionamos os 10 melhores para se jogar a versão original de Minecraft no PC em 2020.

Atenção: todos os servidores abaixo estão ativos e atualizados para 2020 (versões 1.15 em diante. Para acessá-los, basta que entre no menu Multiplayer>Conexão Direta e, no campo de endereço do servidor, basta que você cole os IPs fornecidos abaixo.

1. Hypixel

Servidores de Minecraft

IP: mc.hypixel.net

O servidor mais popular do mundo. Hypixel já está no ar há mais de 7 anos e continua mais movimentado do que nunca. Ele oferece inúmeras opções de minigames que estão sempre cheios de jogadores. Entre eles você pode encontrar os famosos modos Skywars, Bed Wars, Jogos Vorazes e muitos outros. É como se fosse um servidor que leva a subservidores de minigames específicos. Ele também conta com um modo Survival para quem não quer tanta ação.

2. EarthMC

Servidores de Minecraft

IP: earthmc.net

EarthMC é, provavelmente, o servidor mais ambicioso de Minecraft. Imbatível em escala, o server visa ser uma réplica do planeta Terra, com suas principais cidades cuidadosamente recriadas. Você pode visitar cidades como Londres, Paris, Rio de Janeiro e muitas outras. Além disso, o servidor também possui um foco no modo Survival, e permite que você escolha o país que quer começar para juntar-se a outros jogadores e montar comunidades.

3. PvPWars

Servidores de Minecraft

IP: play.pvpwars.net

PvPWars é um server voltado exclusivamente para o PvP. Ele não conta com um modo Survival, mas sim com diversos minigames diferentes dos modos Skyblock e Facções para você escolher. Todos eles possuem um alto foco competitivo, com um placar geral e um sistema de economia baseado no desempenho dos jogadores.

4. WynnCraft

Servidores de Minecraft

IP: play.wynncraft.com

WynnCraft é o maior servidor de RPG de Minecraft e conta com cerca de 1000 jogadores simultâneos toda hora. O serve tem todos as características que se pode esperar de um MMORPG, com quests, compras e vendas, classes, masmorras, sistema de níveis, equipamentos, montarias, conteúdo secreto e muito mais. O servidor até possui uma lore (história do mundo) por trás das missões!

5. PirateMC

Servidores de Minecraft

IP: mc.piratemc.com

Um servidor com temática de piratas! PirateMC permite que você construa os próprios navios e se junte com outros jogadores para formar tripulações e explorar o mundo. Embora seja um server predominantemente de Survival, ele também conta com PVP e permite que você dispute em batalhas de navios contra outras tripulações, defenda e ataque fortes, etc.

6. The Mining Dead

Servidores de Minecraft

IP: miningdead.com

Como o nome já sugere, The Mining Dead é um servidor fortemente inspirado em The Walking Dead. Aqui, o foco principal é se juntar com outros jogadores para sobreviver ao ataque de hordas de zumbis. No entanto, o PVP é ativado, então você precisa se preocupar também em sobreviver ou atacar outros jogadores para garantir seus loots. O servidor também conta com diversos kits de equipamentos inspirados nos personagens da série, além de localizações diretamente copiadas como a Prisão, Alexandria, Woodbury, etc.

Para os mais competitivos, há um placar geral que pode ser acessado na página oficial do servidor, mostrando a pontuação de todos os jogadores ativos.

7. MCParks

Servidores de Minecraft

IP: main.mcparks.us

Embora não seja um dos servidores mais acessados dessa lista, MCParks é um dos mais originais, sem dúvida. Ele oferece uma série de parques de diversões inspirados em parques do mundo real como Disneyland, Disney World, Universal, etc, e é cheio de mecânicas inseridas através de mods e plug-ins. O server também possui parques de diversão personalizados criados pelos donos, além de permitir que os próprios jogadores montem os seus.

8. SkyBlock

Servidores de Minecraft

IP: skyblock.net

SkyBlock é a maior e melhor opção para os fãs do modo SkyBlock. Para quem não sabe, nesse modo você aparece em uma pequena ilha flutuante e precisa sobreviver com pouquíssimos recursos. Com milhares de jogadores ativos todos os dias, SkyBlock conta com um plug-in personalizado que adiciona muitas opções de ilhas para você jogar sozinho ou com amigos.

9. Craftlandia

Servidores de Minecraft

IP: legacy.craftlandia.com.br

Craftlandia é o maior servidor brasileiro de Minecraft. No ar há 9 anos, o server tem um grande foco no modo Survival, com um sistema de economia próprio, habilidades que não estão na versão tradicional do jogo e eventos diários para incentivar a interação entre jogadores. Craftlandia também possui um sistema de clãs, skins e arenas de PvP.

10. LemonCloud

Servidores de Minecraft

IP: play.lemoncloud.org

LemonCloud é um servidor muito popular com milhares de jogadores ativos todos os dias. O server conta com inúmeros modos como Survival, PVP, PVE, RPG, Prisão, Facções, Jogos Vorazes, etc. Entre todos os disponíveis, o modo Skyblock é o que tem maior destaque.

Mais artigos imperdíveis de Minecraft:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.