Como colocar skin no Minecraft: 2 formas rápidas e fáceis!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Em Minecraft você começa com duas skins básicas: Steve e Alex. Mas saiba que dá para sermos praticamente o que quisermos no jogo. Desde a sua personagem favorita do cinema a qualquer outro herói ou heroína dos quadrinhos. Neste artigo nós vamos ensiná-lo a a colocar skin nova no Minecraft para mudar sua aparência!

As formas que vamos lhe passar abaixo podem ser usadas em qualquer versão do jogo para computador. São duas formas fáceis, rápidas e 100% confiáveis, que não vão prejudicar seu save file.

1. Colocando skin baixada da internet

Skin Minecraft

O método mais legal, óbvio, é aquele em que você pode baixar novas skins da internet. Assim você pode escolher aquelas mais legais e que são mesmo do seu gosto. Há vários sites na internet em que você pode baixar uma aparência nova. Um dos mais completos é o Skins 4 Minecraft.

Portanto o primeiro passo é fazer o download da skin. É uma imagem no formato PNG. Quando baixá-la, não se assuste: ela parece toda deformada, mas é porque ainda não foi instalada. Lembre-se de onde ficou o arquivo baixado, para não perder muito tempo depois.

Agora vá para o website oficial do Minecraft e faça o login. Entre em seu perfil. Clique no botão Browse, o que fará abrir o Windows Explorer. Vá ao local em que foi feito o download do arquivo PNG da skin. Ao adicionar o arquivo, faça Upload, para que a imagem vá para o jogo.

O último passo é entrar no Minecraft. Faça o login no jogo, dê loading no mundo, aperte no F5 e veja como está seu avatar. Se tudo deu certo, lá estará sua nova skin.

2. Colocando skin do próprio jogo

Skins do Minecraft

Os criadores de Minecraft selecionaram algumas skins e adicionaram à base do jogo. Elas podem ser acessadas facilmente e de forma rápida. Basta acessar o menu Skin Chooser, do próprio jogo. Ele está no ícone de um cabide de roupas, que fica na tela principal do jogo, abaixo do seu avatar.

Ao entrar na tela seguinte, verá dezenas de skins. Elas estão divididas por tipos, como as de zumbis ou de emojis. Nem todas são gratuitas, contudo, o que pode desaninar. As que devem ser pagas com moedas do jogo são marcadas com um cadeado branco.

Agora é só escolher, alterar a skin e pronto! Volte à tela inicial e comece o jogo!

Uma novidade em relação às skins é que em atualizações de 2018 os desenvolvedores permitiram aos jogadores customizarem ainda mais os avatares. Você pode adicionar chapéus e outras roupas a uma skin, algo que não era possível.

Veja os mundos que pode criar com as sementes de Minecraft

Jogos parecidos com Minecraft!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.