As 6 melhores dicas para iniciantes em Dragon City (2020)!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Dragon City é um jogo de administração de recursos em que você precisa criar, cuidar e evoluir centenas de dragões. Para isso, você precisará gerir ouro, comida, construções, joias e muitas outras coisas. Se você é novo no jogo e quer uma ajuda para saber o que fazer no meio de tudo isso, confira baixo nossas 7 dicas para iniciantes em Dragon City!

1. Priorize seus dragões e não o seu nível

Pode parecer estranho, mas sua prioridade em Dragon City não deve ser upar o seu nível, mas sim cuidar e aprimorar seus dragões. Isso porque, quanto maior o seu nível, mais difíceis serão seus oponentes, e isso simplesmente não vale a pena para jogadores iniciantes. É melhor você lutar contra oponentes fracos para ganhar recursos para alimentar, treinar e aprimorar seus dragões.

Sabemos que muitas funções são desbloqueadas conforme você passa de nível, mas, mesmo assim, quanto mais tempo você passar em níveis baixos, melhor.

2. Foque em habitats de Terra

Habitat de Terra - Dragon City

Se você é novo em Dragon City, saiba logo que tudo gira em torno do ouro. Para consegui-lo, você precisa criar mais dragões, que exigem mais comida, que exigem mais fazendas. Nesse contexto, sua melhor estratégia é construir o máximo possível de habitats de Terra, já que dragões de Terra geram ouro rápido e também procriam mais rápido.

Continue fazendo isso até conseguir comprar um Cristal de Terra. Assim que o fizer, posicione-o no meio dos habitats, isso aumentará sua taxa de geração de ouro.

Se não for jogar muito, foque em habitats de Mar!

Por outro lado, se você não for um jogador regular, é melhor você focar em habitas de Mar, já que os habitas de Terra possuem um limite máximo baixo para ouro (500), e exigem que você recolha com frequência para continuar lucrando. Já os habitas de Mar possuem um limite máximo de ouro de 10000, ou seja, se você ficar um bom tempo sem jogar, assim que logar, terá essa quantia para recolher.

3. Saiba como funcionam as Torres dos Guardiões

Torres - Dragon City

Você já deve ter notado que ao lado de cada ilha existe uma torre destruída que você só pode acessar quando alcançar um nível específico. Elas são as Torres dos Guardiões. Cada uma é desbloqueada em um nível e precisa ser reconstruída para conferir bônus específicos. Para reconstruir a torre você precisa enviar um dragão para coletar os fragmentos que formarão cada parte da construção. Assim que todos forem coletados, um Dragão Guardião será liberado e você ganhará os seguintes bônus:

  • Midário: 20% a mais de ouro por 4 horas.
  • Jewelem: 1 joia grátis por dia.
  • Dulcino: acelera a produção de comida em 8 horas.
  • Winstance: 20% a mais de dano e vida para seus dragões.
  • Hanzo: acelera o processo do centro de treinamento em 8 horas.
  • Damona: acelera as procriações em 6 horas.
  • Speedy e Greedy: recolhe todos os seus recursos automaticamente.
  • Broodby: acelera a incubação em 6 horas.

4. Procriação e Cruzamentos

Santuário de Procriação - Dragon City

Um dos maiores aspectos de Dragon City é cruzar seus dragões para obter novos tipos. Para fazer isso, basta acessar o Santuário de Procriaçãom, selecionar os dragões desejados para o cruzamento e então escolher "Procriar!". Lembre que nem todos os dragões podem efetuar cruzamentos. Além disso, nenhum cruzamento confere 100% de chance de se obter um dragão específico. Cada combinação possui vários resultados possíveis, e caso você não consiga o dragão desejado, a única alternativa é tentar novamente.

Confira nossa lista completa de todos os cruzamentos de Dragon City e saiba como fazer seus dragões desejados!

5. Como se preparar para a Corrida Heróica

Corrida Heróica - Dragon City

A Corrida Heróica é uma das melhores formas de se obter dragões fortes em Dragon City. Se você já avançou um pouco no jogo e pretende participar, saiba que não há mistério algum, basta se preparar bem antes de entrar na competição.

A Corrida Heróica é uma “corrida” na qual você avança conforme completa pequenas missões simples. Todas elas envolvem encontrar itens que podem ser obtidos ao coletar seus recursos ou participar de atividades normais do jogo. Ao todo, as missões pode requerer:

  • Itens de ouro: encontrados ao coletador ouro;
  • Itens de comida: encontrados ao coletar comida;
  • Itens de procriação e alimentação: encontrados ao cruzar dragões ou alimentá-los;
  • Itens de luta: encontrados ao batalhar no PvP.

Sabendo o que pode ser exigido nas missões, tudo o que você precisa fazer é deixar o máximo possível de recursos para serem coletados antes de participar da Corrida Heróica. Quando receber as missões, colete somente o necessário para completá-las e então espere a próxima. Em resumo, todos os seus recursos devem ser voltados para avançar na corrida.

Outras dicas básicas:

  • Invista em comidas de 30 segundos. Embora as chances de encontrar os itens exigidos seja menor, você terá mais oportunidades devido ao curto tempo.
  • Sempre tente alimentar dragões baratos. Você pode se preparar para isso também.
  • Nunca participe de todas as lutas disponíveis. Deixe algumas para usar durante a Corrida Heróica.

6. Como ganhar joias de graça em Dragon City

Joias - Dragon City

A joias são as moedas premium de Dragon City que você pode comprar com dinheiro real. No entanto, o jogo oferece várias formas de você receber algumas de graça:

  • Sempre que você passa de nível, vo
  • cê recebe 1 joia.
  • Se você logar diaramente, suas chances de receber joias aumentam, podendo receber até 3 joias no quinto dia.
  • Toda segunda o jogo faz um sorteio que pode dar até 5 joias.
  • Participar do PvP é a forma mais consistente de se receber joias.
  • Joias também podem ser recebidas em eventos especiais dentro do jogo.
  • Completar partes do Livro de Dragões também confere joias de graça.

Seja econômico com as suas joias. Evite usá-las simplesmente para acelerar alguns processos que podem muito bem ser completados sem elas. Guarde-as para momentos importantes (como a Corrida Heróica), porque eles vão aparecer!

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.