7 dicas cruciais para iniciantes em Saint Seiya: Awakening!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Saint Seiya: Awakening é um jogo de ação e estratégia em turnos da famosa série Cavaleiros do Zodíaco. O jogo possui ótimos gráficos, muito conteúdo e muitas mecânicas para aprender, o que pode ser muito para jogadores novatos. Por isso, trouxemos aqui 7 dicas cruciais para iniciantes começarem com tudo em Saint Seiya: Awakening. Confira!

1. Progrida no Modo História

Saint Seiya: Awakening conta com um modo online PvP muito divertido e competitivo. Justamente por isso, alguns jogadores acabam deixando de lado o Modo História do jogo.

Além do Modo História de Saint Seiya: Awakening ser totalmente baseado no anime original da série (perfeito para os fãs), ele também é uma das principais formas de ganhar experiência, ouro e outros itens necessários para melhorar seus cavaleiros. Conforme você avança na história, novas funções serão destravadas para você explorar (e são muitas).

2. Saiba como montar o melhor time

ss4

Uma das primeiras coisas que você nota em Saint Seiya: Awakening é que os cavaleiros são divididos em ranks S, A, B, C, etc, de acordo com suas forças. Por isso, com certeza você terá vontade de montar um time cheio de cavaleiros rank S, mas saiba que essa nem sempre é a melhor opção.

Seus times em Saint Seiya: Awakening podem ter até 6 cavaleiros (inicialmente são 4, mas você desbloqueia mais slots nos níveis 13 e 18). Cada um possui características e atributos próprios que os fazem ser melhores ou piores em determinadas funções. Alguns são mais voltados para suporte, outros causam dano mágico, outros físico, outros dano em área, etc. O mais importante nesse jogo é descobrir como cada cavaleiro do seu time contribui para o grupo.

Outro ponto interessante é a mecânica de sinergia. Através dela, alguns personagens ganham buffs adicionais quando colocados no mesmo time de outros (exemplo: Seiya e Shiryu). Para descobrir as sinergias dos personagens, basta ir ao menu Growth>Enhance>Link.

Uma boa estratégia a seguir é obter o primeiro cavaleiro de ouro e montar um time ao redor dele. Assim, escolha personagens que complementem as habilidades do cavaleiro de ouro da melhor forma.

Conheça os melhores times (lineups) de Saint Seiya: Awakening!

Confira a lista de melhores personagens de Saint Seiya: Awakening (Tier List)!

3. Aprenda as mecânicas de combate

ss4

Os combates em Saint Seiya: Awakening são em turnos. Cada jogador/time tem sua vez de atacar, e a ordem de ataque dos personagens depende da velocidade de cada um. Os cavaleiros também possuem suas habilidades próprias e cada uma gasta um valor específico da energia do time.

Portanto, é crucial que você leve sempre em conta a ordem de ataque dos cavaleiros, suas habilidades e custos para poder administrar bem sua energia. Você não vai querer seu melhor cavaleiro sem energia para usar sua habilidade. Para essas situações, você pode sempre utilizar ataques básicos para economizar energia.

No início do seu próximo turno, toda a energia do time é regenerada e aumentada em cada round.

Modo automático e modo manual

Saint Seiya: Awakening conta com um modo automático de combates no qual seus cavaleiros escolhem sozinhos quais habilidades usarão. Evite ao máximo usar essa função já que, além de não poder administrar a energia da melhor forma, você não poderá escolher o alvo dos ataques.

4. Aprimorando seus cavaleiros

SSA

Um dos aspectos mais importantes de Saint Seiya: Awakening é o melhoramento dos seus cavaleiros. Apesar de o jogo ser bem fácil no início, os combates ficam consideravelmente mais difíceis conforme você avança, e aí surge a necessidade de upar seus personagens.

No menu “Growth” você pode encontrar todas as formas de aprimoramento de personagem: Level Up (upar), Rebirth (Renascimento), 7th Sense (Sétimo Sentido), Skill (Habilidade) e Link (Conexão, onde você vê as sinergias do personagem).

Você pode upar seus cavaleiros utilizando Saint EXP Potions recebidas no Modo História ou Epic Ruins. Quando seu personagem atinge o nível máximo (40), a opção de renascimento é destravada.

Para renascer, você precisa sacrificar outro cavaleiro com o mesmo nível de estrela (star level) e pagar uma certa quantia em moedas. Sempre que seu personagem renasce, todos os atributos e nível máximo serão aumentados.

Já o Sétimo Sentido é uma habilidade extra desbloqueada após abrir os 6 slots do menu 7th Sense. Cada slot representa um atributo e pode ser aberto com o uso de 7th Sense Stones e Awaken Stones, obtidas somente no modo Dimension. Assim que os 6 são abertos, o Sétimo Sentido é desbloqueado.

Por último, no menu Skill (Habilidade) você pode aprimorar as habilidades dos seus cavaleiros utilizando cópias repetidas do mesmo. Você pode aprimorar suas habilidades até 5 vezes. Cada aprimoramento vai exigir uma cópia adicional para ser concluído. Esse é um dos principais motivos para você não ficar desmotivado em pegar sempre cavaleiros iguais.

Guia básico de Cosmos em Saint Seiya: Awakening!

5. Participe dos Eventos e complete as quests diárias

ssa

Uma das grandes vantagens de Saint Seiya: Awakening é que o jogo realmente não exige que você gaste dinheiro (embora seu progresso seja bem mais rápido se gastar). A maioria das recompensas do jogo podem ser obtidas de graça no menu “Daily”. Lá você pode farmar Pope’s Treasure, Athena’s Trial, Daily Bounty, Train Ground, Mystical Treasure, Daily Training, etc. Cada uma dessas atividades possui um limite diário próprio para você farmar.

Dê uma atenção especial ao Train Ground já que, além de poder recuperar estamina (o recurso que você gasta ao jogar qualquer modo), a atividade permite que você upe o limite diário.

Além das atividades acima, o jogo também possui eventos temporários que você pode acessar no menu Event no canto superior direito da tela principal. Participar dos eventos e concluí-los também garante recompensas importantes.

6. Forme e participe de Legiões

Em Saint Seiya: Awakening você pode formar Legiões, que nada mais são que grupos de jogadores para participar dos mesmos modos e quests. Jogar em Legiões também garantem recompensas únicas e muito valiosas.

Outra grande vantagem de interagir com outros jogadores é a opção de enviar e receber estamina, o que, definitivamente, será muito importante.

Não se preocupe se não tiver amigos e conhecidos no jogo. Existe um menu próprio onde você pode navegar pelos grupos formados por outros jogadores. Basta entrar naquele destinado ao que você quer e pronto.

7. Guarde os diamantes para invocar cavaleiros

ssa

Uma das atividades que mais vai prender sua atenção em Saint Seiya: Awakening é a invocação de cavaleiros (menu Summon). É nele que você desbloqueia novos personagens. Para fazer isso, você precisa gastar diamantes.

Existem 4 formas de invocar novos cavaleiros: Normal, Advanced, AR e Themed. Guarde seus diamantes para usar sempre os modos Advanced e Themed, já que eles possuem maior chance de desbloquear cavaleiros rank A ou S. Mas atenção: no canto inferior esquerdo do menu Summon você verá um dos seguintes termos: Lucky, Luckier ou Luckiest. Isso definirá a sua sorte em obter personagens mais fortes, então aguarde um dia em que esteja aparecendo “Luckiest” para gastar todos os seus diamantes.

Veja como invocar cavaleiros Rank S em Saint Seiya: Awakening!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.