As 7 melhores dicas para iniciantes em Motorsport Manager Mobile 3!


Motorsport Manager Mobile 3 coloca você na pele de um administrador de equipe de corrida automobilística, e como tal, você deve tomar conta de absolutamente todas as decisões relacionadas aos veículos, manufatura de peças, decisões contratuais e muito mais.

Para facilitar sua entrada nesse jogo bem complexo, trouxemos aqui as 7 melhores dicas para ajudar você a se encontrar em Motorsport Manager Mobile 3. Confira!

1. Personalize seu gameplay de acordo com o histórico escolhido

No início do jogo, logo depois das opções de customização de personagem (nome, aparência, nacionalidade, acessórios e etc), você deverá escolher o histórico do seu personagem. Ao contrário da tela anterior, o histórico afeta diretamente seu gameplay e deve sempre ser levado em consideração.

Dependendo do histórico escolhido, você receberá alguma vantagem específica:

  • Ex-engenheiro: +10% de Confiabilidade adicionada a cada peça construída.
  • Ex-piloto: +50% de Taxa de Melhoria para os pilotos contratados.
  • Financeiro: -5% no custo de todas as compras.

Assim que você escolher seu histórico, faça todas as suas escolhas com base na vantagem conferida por ele.

2. Mantenha um balanço entre Performance e Confiabilidade das peças e os pilotos

Motorsport Manager Mobile 3 - Peças

Na hora de construir as partes dos veículos, é importante que você escolha os engenheiros de forma a manter um equilíbrio entre os atributos de Performance e Confiabilidade da peça. Como regra geral, é claro, escolha as opções com os números mais altos, mas cuidado para isso não resultar em uma peça de alta Performance, mas baixa Confiabilidade.

Por exemplo: se você já escolheu dois engenheiros que atribuíram Performance à peça, talvez seja melhor escolher o último que melhore a Confiabilidade, mesmo que ele seja capaz de aumentar em muito mais a Performance.

Após finalizar a peça, a prioridade é sempre dá-la para o seu piloto principal. No entanto, você deve conferir se o piloto secundário se beneficiaria muito mais do que o principal, caso em é melhor que ele fique com a peça para que você não crie uma diferença muito grande entre os corredores.

3. Sempre escolha o patrocínio que paga mais por corrida

Essa dica é muito simples mas é crucial que você a leia antes de começar a jogar. No momento de escolher seu patrocinador, identifique aquele que paga mais por corrida. Não seja seduzido pelo que efetua pagamento adiantado, já que esse valor só é recebido uma única vez. É muito mais vantajoso a médio e longo prazo ter um patrocinador que pagará mais sempre que você participar de uma corrida.

4. Monte a melhor estratégia para pit stops

Motorsport Manager Mobile 3 - Pneus - Pit Stops

O segredo do sucesso em Motorsport Manager Mobile 3 é saber a hora de fazer suas paradas. Para montar a melhor estratégia, você deve levar em consideração várias informações que o jogo fornece, como número de voltas, permissão ou proibição de abastecimento, previsão do tempo (veja a dica abaixo), etc.

Com base nessas informações, você deve então escolher que pneus utilizar, macios ou duráveis. Quanto mais macios, mais rápido você será. Quanto mais durável, precisará fazer menos paradas, mas seu tempo será inferior. Como tudo nesse jogo, o importante é manter um bom equilíbrio entre esses atributos, só não escolha pneus desnecessários para uma corrida específica.

Por exemplo: uma corrida de 19 voltas em que abastecimento é proibido. Seus pneus Macios aguentam de 7 a 9 voltas e os pneus Super Macios aguentam de 5 a 6 voltas. Pra quê fazer três paradas com os pneus Super Macios quando você poderia fazer apenas duas com os Macios?

5. Utilize a previsão do tempo para melhorar seus pit stops

Motorsport Manager Mobile 3 - Pit stop - Chuva

A previsão do tempo em Motorsport Manager Mobile 3 é outra mecânica crucial para o seu bom desempenho. Com ela você pode se preparar devidamente para a chuva e, assim, trocar os pneus nos momentos mais otimizados.

O melhor caminho a se seguir é: assim que a previsão mostrar a possibilidade de chuva em 30 minutos, troque para pneus intermediários e fique com eles durante a chuva. Se o nível de água na pista continuar subindo até aproximadamente 60%, é hora de trocar para pneus de chuva.

Esteja atento para não fazer trocas desnecessárias, já que a chuva pode começar a parar rapidamente, sem inundar a pista.

Outra mecânica muito interessante do jogo é que ele leva em total consideração as condições climáticas reais dos países em cada estação do ano. Assim, se sua corrida se passa no inverno europeu, as chances de chuva certamente serão maiores. Ao mesmo tempo, se a competição acontece no verão asiático (entre março e maio), as chances de chuva são basicamente nulas.

6. Conserte o seu carro nas horas certas

Além dos pit stops e abastecimentos (liberados em alguns percursos), você também deve se manter atento às condições gerais do seu carro para saber quando consertá-lo. Esse tipo de parada toma bem mais tempo, mas se você deixar de fazê-la e o carro quebrar, as consequências serão bem piores do que o seu tempo perdido.

Saiba que os carros com maior desempenho (acima das expectativas) são os que deterioram mais rápido. Fique atento a todos os atributos do carro e conserte-o sempre que a Condição estiver em 40% ou menos.

7. Fique atento às exigências dos pilotos

Motorsport Manager Mobile 3 - Contratos

Cada piloto em Motorsport Manager Mobile 3 possui suas próprias exigências contratuais, e você deve estar atento a todas elas. De novo, tudo se trata de obter um balanço entre um negócio vantajoso pra você e pro seu corredor. Não adianta tentar obter a maior vantagem possível se isso significar a insatisfação do piloto, já que, se ele perder a paciência, poderá ocorrer um atraso de meses nas negociações.

Assim, preste atenção se o seu piloto está feliz com o salário, com a duração do contrato ou mesmo se está satisfeito em ser o piloto secundário da equipe. Cada piloto possui seu próprio nível de paciência que também deve ser levado em consideração. Tudo aqui importa!