Os 7 melhores jogos de LEGO para PC!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

LEGO. O nome que antes era sinônimo de brinquedos, hoje também representa uma série de videogames muito bem sucedida. Com inúmeros títulos lançados ao longo dos anos, os jogos LEGO combinam os famosos bonequinhos e peças de montar com os mais variados universos de filmes e séries disponíveis no mercado. Se você é fã da marca, confira abaixo nossa lista dos 7 melhores jogos LEGO!

1. LEGO Harry Potter: Years 1-4

Lego Harry Potter - Years 1.4

Como o nome sugere, Harry Potter: Years 1-4 coloca você no comando de Harry (e outros personagens) durante os eventos dos primeiros quatro livros da saga Harry Potter. Para quem é fã do bruxo, explorar Hogwarts na sua versão Lego já é um prazer em si.

Lego Harry Potter: Years 1-4 tem conteúdo suficiente para não decepcionar nenhum fã dos livros ou filmes. O jogo tem tanta coisa para se fazer que dificilmente você descobrirá todas as possibilidades em uma só campanha. Ao longo do jogo você poderá interagir com inúmeros elementos fiéis a história como os quadros que se movem, o troll no banheiro, mandrágoras, quadribol, e muito, muito mais.

Lego Harry Potter: Years 1-4 foca muito mais em puzzles do que em combates. O jogo também tem um modo cooperativo com tela partida muito interessante para se jogar com amigos, além de ter, ao todo, mais de 160 personagens para serem desbloqueados.

2. LEGO Jurassic World

Lego Jurassic World

Lego Jurassic World conta a história de quatro filmes da saga Jurassic Park: Jurassic Park: O Mundo Perdido, Jurassic Park, Jurassic Park 3 e Jurassic World. Cada filme se passa em cinco capítulos dentro jogo, totalizando vinte capítulos de gameplay.

Como a maioria dos jogos Lego, Jurassic World também possui um foco muito grande nos seus puzzles. No entanto, o jogo não deixa a ação de lado e coloca você em diversas situações de tensão muito bem conhecidas por quem já assistiu os filmes. Além disso, o jogo possui mais de 120 personagens jogáveis, cada um habilidades próprias que podem contribuir de diferentes formas para o gameplay.

3. LEGO Marvel Superheroes

LEGO Marvel Superheroes

Lego Marvel Superheroes é um dos mais divertidos jogos da Lego, especialmente se você for fã do universo Marvel. O jogo segue a fórmula clássica dos jogos Lego com muito (MUITO) conteúdo e vários puzzles interessantes, mas adiciona uma boa medida de ação na campanha.

Em Lego Marvel Superheroes você poderá controlar a maioria dos heróis da Marvel. Cada um possui habilidades diferentes que deverão ser usadas para completar os puzzles, o que mantém o jogo constantamente variado. O cenário e os inimigos também varia com muita frequência, então em um momento você sentirá que está jogando um jogo específico do Homem-Aranha, enquanto em outros sentirá que está jogando outro jogo dos Guardiões da Galáxia.

4. LEGO Lord of the Rings

LEGO Lord of the Rings

Lego Lord of the Rings reúne todos os eventos da famosa trilogia Senhor dos Anéis. Aqui você participará desde a batalha em que Saurou perdeu o Anel até o momento em que Frodo o devolve para a Montanha da Perdição, passando pela batalha contra o Balrog, Abismo de Helm e todos os momentos de ação da história.

Lego Lord of the Rings conseguiu assimilar a leveza e o humor característicos dos jogos Lego com a tensão e seriedade de Senhor dos Anéis. A trilha sonora mantém um tom épico e emocionante em cada batalha, ao mesmo tempo que piadas bobas são lançadas em momentos aleatórios.

O jogo contém mais de 80 personagens jogáveis que precisam ser desbloqueados. Para isso, você precisará explorar bem cada localidade e procurar por segredos que vão além da quest principal em uma espécie de mundo (não tão) aberto. Durante o jogo, você precisará alternar entre personagens para utilizar cada habilidade no momento certo e resolver os puzzles.

5. LEGO Batman 2: DC Super Heroes

LEGO Batman 2 - DC Super Heroes

Apesar de ter um certo foco no Batman, Lego Batman 2: DC Super Heroes coloca você no controle dos principais heróis da DC, e no melhor cenário possível: um mundo aberto de Gothan City.

Em Lego Batman 2: DC Super Heroes você precisará enfrentar Lex Luthor e o Coringa enquanto controla o Superman, Batman, Flash, Lanterna Verde, Robin e outros. No meio de tudo isso, você poderá explorar a cidade da forma que quiser, seja correndo rápido com o Flash, dirigindo o Batmóvel ou simplesmente voando com o Superman.

Obviamente, o jogo também é recheado de puzzles divertidos e combates épicos sem grandes dificuldades.

6. LEGO Worlds

LEGO Worlds

Inspirado em Minecraft, que é obviamente inspirado no universo Lego, Lego World oferece todo o charme e a beleza da marca de brinquedos para o mundo virtual. Aqui você pode fazer tudo com o cenário: construir, destruir, copiar, colar, enfim, remodelar da forma que você quiser.

Lego World tem dois aspectos principais: por um lado você precisa explorar o mundo, fazer quests e upar para conseguir novas habilidades. Por outro, você vai querer deixar tudo para lá e ficar apenas construindo coisas com o editor super eficiente e fácil de usar.

7. LEGO City Undercover

LEGO City Undercover

Lego City Undercover é o mais próximo de GTA que um jogo Lego pode chegar. Com um imenso mundo aberto, inúmeras possibilidades de ações e interações e personagens muito carismáticos, o jogo é um dos poucos títulos que se passam em um universo exclusivamente Lego. Aqui, não há Harry Potter, Batman, Frodo ou qualquer um, apenas personagens inventados exclusivamente para esse jogo.

Em Lego City Undercover você controla um personagem capaz de se transformar em bonecos diferentes, cada um com habilidades próprias. Assim, enquanto você completa as inúmeras missões do jogo, precisará trocar de persona constantamente para encontrar cada solução.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.