10 jogos grátis para jogar no Xbox 360


Maurício Amaro
Maurício Amaro

O Xbox 360 foi um dos melhores consoles da Microsoft! Quem ainda tem essa belezinha pode encontrar bons jogos grátis disponíveis para baixar agora mesmo e sair jogando. Veja abaixo os 10 melhores, indo de Resident Evil a games do Kinect, que vão unir você e seus amigos para boas horas de gameplay em equipe!

OBS.: todos os jogos abaixo podem ser adquiridos pela Xbox Live.

Resident Evil 2 Revelations

Resident Evil 2 Revelations

Resident Evil 2 Revelations traz 2 histórias de terror diferentes, que se cruzam em 4 episódios intenso em que suas habilidades de sobrevivente serão postas à prova. Somente o episódio 1 já causa uma boa carga de sustos. Queremos ver é se você consegue chegar até o final do jogo sem ficar com medo.

Crimson Alliance

Crimson Alliance

Crimson Alliance é um RPG de ação que pode ser jogado em multiplayer cooperativo local ou online, com até 4 pessoas na mesma equipe. Controlando um bruxo, um mercenário ou uma assassina, você deve lutar contra criaturas, monstros e demônios para salvar o Império de Crimson das forças do mal.

Too Human

Too Human

Você controla um deus cibernético chamado Baldur, que lidera os deuses em uma guerra contra máquinas. Praticamente todos os deuses da mitologia nórdica estão presentes no jogo, incluindo Odin, Thor e Loki. O combate é um dos pontos fortes, assim como elementos de RPG e de progressão de habilidades.

Mars Rover Landing

mars rover landing

Esse joguinho exige o Kinect e exige que você aterrisse o Rover da NASA, Curiosity, em Marte. Para isso deve usar suas habilidades com os controles do Kinect. Seu corpo auxilia na aceleração e no pouso, o que pode ser complexo no início, mas bastante divertido depois que pega o jeito.

Crackdown 1 e 2

Crackdown 1 e 2

Crackdown 1 e 2 estão disponíveis de forma completa e gratuita para Xbox 360. Os jogos não são muito originais, mas trazem juntos mais de 150 horas de gameplay. Em ambos você é um dos Agentes, humanos modificados geneticamente, que combate o crime organizado e grupos terroristas.

Doritos Crash Course

Doritos Crash Course

Em Doritos Crash Course vovê controla seu avatar do Xbox em fases repletas de obstáculos que deve superar antes que o tempo acabe. Existem checkpoints ao longo de cada nível, sendo, no total 15 fases, que se dividem por cenários no Japão, nos Estados Unidos e na Europa.

Harms Way

Harms Way

Em Harms Way você controla um piloto de corrida ou um sniper. O piloto deve chegar em primeiro em todas as corridas. O sniper deve evitar que os outros carros vençam as corridas, atirando nos veículos até que eles explodam. Um jogo maravilhoso para jogar no modo cooperativo!

TotemBall

TotemBall

Um jogo bastante divertido e que lembra um pouco Crash Bandicoot. Ele só pode ser jogado usado a Xbox Live Vision Camera, lançada antes do Kinect. A câmera guia os movimentos das mãos dos jogadores. A missão é recuperar todos os totens musicais e trazê-los de volta a festa Ptolmec Pinball Party.

Frozen Free Fall: Snowball Fight

Frozen Free Fall: Snowball Fight

Lembra do Candy Crush Saga? Frozen Free Fall: Snowball Fight e igualzinho, mas com a temática do famoso filme da "Lerigou". Ele tem um modo competitivo para dois jogadores que é bem interessante, fazendo com que toda a família possa se desafiar para ver quem faz mais pontos!

Hexic HD

Hexic HD

Do mesmo criador de Tetris, Hexic HD é um puzzle por fases. Em cada fase você tem objetos, que devem ser combinados para formar os padrões exigidos. É simples, fácil de jogar, mas sem deixar de oferecer um bom nível de desafio aos jogadores.

Você também pode jogar gratuitamente no Xbox 360:

  • Episódio 1 das temporadas 1 e 2 de Telltale The Walking Dead
  • Episódio 1 de Telltale The Wolf Among Us
  • Episódio 1 de Life is Strange
  • Episódio 1 de King's Quest

Conheça também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.