11 dicas essenciais para começar com tudo em Mario Kart Tour!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Mario Kart Tour mal chegou e já é um fenômeno de downloads. O jogo de corrida mais famoso do mundo traz aos celulares todos os personagens, pistas e itens já conhecidos pelos fãs da série Mario Kart. Entre tantos elementos familiares, o jogo também traz algumas diferenças cruciais em relação aos demais, e que podem pegar os fãs de surpresa.

Confira abaixo 11 dicas essenciais para sair na frente em Mario Kart Tour!

1. Aprenda os controles e mecânicas básicas

3

Mario Kart Tour possui algumas diferenças grandes que podem surpreender os fãs da franquia. Com relação aos controles, você não precisa fazer nenhum comando para acelerar, basta deslizar o dedo para os lados para fazer as curvas. Para usar os itens, basta apertar rapidamente na tela.

No menu de configurações você pode editar os controles para, sempre que você deslizar o dedo, o carro derrapar em vez de curvar normalmente. Quem joga Mario Kart sabe o quanto as derrapagens são grande parte da jogabilidade.

Tours e Copas

As corridas são disputadas em tours, cada um contendo suas próprias Copas já conhecidas pelos fãs da franquia. Cada tour dura apenas 2 semanas, então você deve completar as Copas durante esse tempo.

Ao completar corridas e desafios, você coleta Estrelas para desbloquear novas Copas. O conteúdo destravado depende do personagem, carro e glider que você estiver usando

2. Logue diariamente mesmo sem jogar

Assim como muitos outros jogos para mobile, Mario Kart também confere várias recompensas diárias caso você acesse o jogo todos os dias. Quanto mais dias consecutivos você logar, melhores serão os prêmios.

Entre os prêmios oferecidos estão as moedas e rubis que você pode utilizar para desbloquear conteúdo e, acredite, você vai querer o máximo dessas moedas possíveis. Mario Kart Tour não é um jogo fácil de desbloquear sem gastar dinheiro real.

3. Não se preocupe em cair da pista!

2

Uma das principais diferenças entre Mario Kart Tour e os outros jogos para console é que aqui você não pode cair da pista! Sempre que você está prestes a sair do trajeto, uma parede invisível segura você no lugar, impedindo que você entre em grande desvantagem.

No entanto, evite andar pelas bordas das fases já que você perderá velocidade se tocar na parede invisível. A punição não é tão severa, mas ainda faz a diferença.

4. Desligue a opção “Auto-item”

Ao contrário de todos os outros Mario Karts, em Mario Kart Tour, se você já tiver um item, ele será usado automaticamente assim que você passar por uma caixa de itens no percurso. Essa é outra grande diferença do jogo e pode atrapalhar as estratégias de jogadores acostumados com a mecânica antiga.

Para deixar o jogo mais familiar, você pode acessar as configurações e desabilitar a função “Auto-item”. Dessa forma, sempre que você tiver um item, caixas de item não farão efeito, ou seja, o seu item não será substituído.

5. Deslize o dedo para cima sempre que estiver no ar

Mario Kart Tour - Manobra

Uma mecânica familiar para os fãs de Mario Kart. Sempre que você estiver no ar, seja por qualquer motivo (rampas, lombadas, precipícios, etc), deslize o dedo para cima para que seu personagem execute uma manobra. Isso fará com que você ganhe um pequeno boost de velocidade assim que tocar o chão.

Fique atento para os momentos em que você pode usar essa mecânica. Ela está disponível mesmo em saltos muito pequenos. Explore isso para obter vantagens.

6. Não importa sua colocação, fique na corrida até o fim

Nunca dê o famoso “rage quit” em Mario Kart Tour. O jogo é bem generoso em termos de pontuação e mesmo o último colocado é recompensado. Além disso, dependendo da situação, é possível ganhar 5 Estrelas mesmo chegando em segundo lugar no circuito.

As regras de recompensas de Estrelas ainda são um pouco confusas, por isso, não perca a esperança de ser recompensado. Fique até o fim!

7. Escolha seu personagem de acordo com o circuito

Toadette - MKT

Quem joga Mario Kart sabe que cada personagem possui características próprias como velocidade, peso e aceleração. Por isso, é normal que cada jogador tenha seu personagem favorito em mente. No entanto, se você realmente jogar para vencer e quiser vantagens extras na corrida, escolha os personagens de acordo com o circuito.

Isso porque, dependendo da fase, cada personagem (geralmente o “dono” da fase) ganha algumas vantagens específicas. Por exemplo: se você escolher a Toadette quando for jogar no Toad Circuit, você receberá 3 itens sempre que passar por uma caixa de itens.

Combinar o carro com o personagem e fase também garante bônus de pontuação, e combinar o glider com todo o resto aumenta o bônus recebido em combos de pontuação. Veja a dica abaixo!

Confira todos os personagens jogáveis de Mario Kart Tour!

8. Faça combos com suas ações

Qualquer ação que forneça pontos em Mario Kart Tour pode ser ligada com outras para formar combos. Isso faz com que sua pontuação total da manobra seja muito maior além de conferir bônus de velocidade. Por exemplo, se você der um salto, fazer uma manobra para ganhar velocidade ao tocar o chão e, logo em seguida acertar um oponente com um casco, você ganhará um boost extra de velocidade devido ao combo.

9. Derrape em todas as curvas

1

Em Mario Kart Tour você também recebe um boost sempre que completa uma derrapagem (drift). Para fazer isso, basta manter uma curva (deixe o dedo encostado após deslizar para o lado) e espere o fogo dos pneus ficar azul. Quanto mais tempo passar com o fogo azul, maior será o boost de velocidade recebido.

Outra dica muito útil é usar os drifts em combo com os boosts laranjas do cenário. Libere a derrapagem um pouco antes de passar na esteira laranja para receber mais pontos e ainda mais velocidade.

10. Não tenha medo de interagir com o mapa

Em Mario Kart Tour existem diversas formas “secretas” de ganhar velocidade. Geralmente, se algo chama a atenção no mapa, significa que você pode interagir de alguma forma benéfica. Por isso, use algumas corridas como teste para saber os pontos que você pode explorar para ganhar velocidade.

Um exemplo que ilustra bem isso é o dinossauro e os gêisers na Dino Dino Jungle. O bom senso dirá para você manter distância deles, mas, na verdade, eles são ótimas formas de ganhar velocidade extra. Quando seu glider abrir próximo ao dinossauro, mire em direção a cabeça dele para ganhar o boost. Já nos gêisers, basta dirigir por eles assim que a água for lançada para cima.

11. Aproveite duas semanas grátis do Gold Pass!

Gold Pass - MKT

Uma dica simples para aqueles que não querem comprar o Gold Pass de Mario Kart Tour: você pode jogar o passe de forma gratuita por duas semanas!

Para fazer isso, apenas selecione a opção de comprar o Gold Pass e “compre” o passe. O jogo informará a data em que você será realmente cobrado. Se você não quiser continuar, basta cancelar antes dessa data.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.