12 MMORPG em português para jogar agora mesmo!


Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies

Veja 12 MMORPGs que você pode jogar inteiramente em português em seu PC ou em seu console. São jogos incríveis pelos mais diversos motivos: gráficos, narrativa, mecânica de jogo ou criação de personagens. Veja clássicos como Ragnarok e títulos mais recentes, como Dauntless!

1. World of Warcraft - PC (1994)

World of Warcraft

Começamos esta lista com ninguém menos que um dos deuses dos MMORGPs. World of Warcraft traz centenas de missões em seu jogo-base e em suas múltiplas expansões. A Horda e a Aliança se enfrentam com dublagens e com textos completamente em português, o que aumenta a imersão dos jogadores brasileiros no jogo.

Veja códigos para World of Warcraft 3

2. Diablo III - PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch (2012)

Diablo III

Obviamente que não podiamos deixar Diablo III de fora da lista. Ele foi uma continuação magnífica para o já magnífico Diablo II. Passaram-se 20 anos desde a história do segundo jogo, e agora você precisa, junto de amigos ou outros jogadores online, lutar contra diversos demônios. Tudo isso podendo escolher classes de personagens e customizar seus guerreiros.

Saiba tudo sobre Diablo 4!

3. Monster Hunter: World - PC, PS4 e Xbox One (2017)

Monster Hunter: World

Monster Hunter: World foi uma boa revolução para a franquia. Ele chegou totalmente em português, com dezenas de monstros para serem abatidos em parceria ou não com outros jogadores. Explore um mundo aberto vasto e busque por materiais que vão melhorar suas armas e permitir capturar mais criaturas!

4. Ragnarok Online - PC (2002)

Ragnarok Online

Ragnarok Online é hoje um clássico. Com personagens em 2D, você explora Midgard, a Terra humana, em ambientes 3D muito fofos e bem desenhados. Há quem jogue esse game há 15 anos já, sempre com novas atividades para realizar. A comunidade do jogo é enorme, e ele foi um dos primeiros a ter uma versão totalmente em português.

Dicas para jogar Ragnarok Mobile!

5. Path of Exile - PC, PS4 e Xbox One (2013)

Path of Exile

Outro game gratuito e de ótima qualidade. Escolha uma de seis classes e descubra o passado da sua personagem pouco a pouco conforme vai enfrentando inimigos e cumprindo missões. É um jogo muito semelhante a Diablo. Uma inspiração que resultou em um título muito divertido de jogar.

6. Neverwinter - PC, PS4 e Xbox One (2013)

Neverwinter

Baseado em Dungeons & Dragons, Neverwinter é um dos melhores MMORPG atualmente. Ele é bem imersivo, com uma narrativa muito bem construída. O combate é acelerado para um jogo do gênero, com grande foco na exploração de, claro, masmorras e cavernas.

7. Dauntless - PC, Android, PS4, Xbox One e Nintendo Switch (2019)

Dauntless

Dauntless é um jogo bem recente, que tem seu máximo potencial quando jogado em parceria. Você vai caçar Behemoths, visto que você é um Slayer e precisa evitar que essas criaturas destruam tudo que existe. Basicamente é assassinar inimigos, fazer loot e ir evoluindo inimigo a inimigo.

8. Black Desert SA - PC (2017)

Black Desert SA

Esse jogo é um dos mais bonitos que você vai ver. Ele tem gráficos que beiram a realidade, combinados com uma criação de avatar com dezenas e até centenas de detalhes. Dá para ficar uma hora criando sua personagem, para depois ir ao mundo do jogo, que é um ótimo sandbox. Ou seja: cuide de suas propriedades, compre, venda e construa coisas quando não estiver batalhando.

9. Conan Exiles - PC, PS4 e Xbox One (2017)

Conan Exiles

Conan Exiles faz você incorporar o exilado Conan em mundo bárbaro e cheio de perigos. É um survival misturado com MMORPG, além de um sandbox. Construa, plante, colete e faça seu abrigo, armas, ferramentas e tudo que for preciso para sobreviver. Lute contra outros jogadores e explore tudo que o mundo detalhado do game tem a lhe oferecer.

10. ARK: Survival Evolved - PC, PS4 e Xbox One (2015)

ARK Survival Evolved

ARK costuma aparecer com frequência nas nossas listas porque ele é um dos melhores em vários estilos. Esse survival é também um MMORPG em que você começa completamente pelado em uma ilhada, habitada por... Dinossauros. Una-se a outros jogadores ou seja assassinado por eles enquanto caça e doma criaturas pré-históricas!

11. Blade & Soul - PC (2012)

Blade & Soul

Blade & Soul surpreende muito porque é gratuito e tem gráficos de um jogo AAA. Basicamente você vai lutar para vingar um mestre, lado a lado com outros estudantes da escola onde foi um aprendiz. O mundo do game é bem amplo, e há 9 classes para você escolher antes de se aventurar por ele.

12. Albion Online - PC, Android e iOS (2017)

Albion Online

Albion Online é um jogo bastante simples, mas cheio de coisas para fazer. Seja guerreiro, mercador e até fazendeiro em um game sandbox que lhe dá liberdade para seguir seu próprio caminho. Além disso você pode construir tudo que usa, desde as armas das batalhas às armaduras e ferramentas da profissão que desejar seguir.

Confira também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.