Starcraft 2: saiba qual a melhor raça para você


Sara Gomes
Sara Gomes

Quando você começar a jogar Starcraft 2, vai achar o game um pouco simples. Às vezes, jogar contra o computador parece fácil demais, mas quando você encara outros jogadores, vê que a história é bem diferente.

Quanto mais você jogar, mais vai perceber que tem muito o que aprender sobre estratégia. Uma das questões fundamentais do game é conhecer as raças e saber as suas vantagens e desvantagens.

Conheça então as três raças do Starcraft 2 e as diferenças entre elas.

Terran

terran

Essa é uma raça cheia de recursos, com muitas opções táticas disponíveis. Tal como a humanidade é conhecida por tirar partido do ambiente para sua própria vantagem, os terranos são assim também.

Relativamente ao número de tropas e à capacidade de sobrevivência delas, essa raça se encontra bastante equilibrada, usufruindo de um número decente de unidades e de uma capacidade confortável de sobrevivência.

Os terranos focam-se em criar uma posição altamente fortificada desde cedo, por isso, são uma raça muito boa se você quiser jogar na defesa.

Características importantes:

  • Habilidade de submergir ou de elevar os seus edifícios, criando barreiras ou permitindo que as suas unidades passem por locais inacessíveis para outros;
  • Capacidade de mover a sua base para um local mais estratégico, devido à habilidade de voo dos edifícios;
  • VCE’s podem reparar tanto os edifícios como as unidades mecânicas, o que permite uma defesa sólida enquanto mantêm a agressividade do seu exército;
  • Há a possibilidade de destruir bunkers e você recebe de volta o dinheiro gasto na construção;
  • Os seus helicópteros usufruem de invisibilidade.

Protoss

protoss

Os Protoss são uma raça muito antiga e avançada, que compensa os seus números restritos sendo a mais forte das três raças. Isso significa que mesmo tendo uma força com um número reduzido de unidades, esta raça tem grande probabilidade de vencer um exército muito maior.

Os Protoss conseguem também criar fortes defesas, no entanto, não tão sólidas como os Terran. A melhor estratégia para esta raça é tentar pegar os Zerg em locais restritos e os terranos em campo aberto para tentar sempre manter vantagem.

Características importantes:

  • Os edifícios não precisam ser construídos. Envie uma Sonda para ancorar as matrizes de teletransporte e depois envie-a para fazer outra tarefa. Assim, você poderá fazer várias construções em menor tempo;
  • Crie pilares energéticos e prismas fásicos e veja as suas unidades se teletransportarem para onde você quiser. Isso significa que as suas defesas estarão sempre em cima do acontecimento;
  • Todas as unidades e estruturas Protoss têm uma boa seleção de habilidades psiônicas, incluindo campos de força protetores.

Zerg

zerg

Essa raça de insetos utiliza apenas uma mente para controlar várias unidades. Essas criaturas, embora frágeis individualmente, conseguem criar exércitos de números astronômicos. Você deve tirar partido dessa característica e construir cada vez mais unidades até conseguir engolir o seu oponente.

A melhor tática de combate com essa raça é pegar os seus inimigos em campo aberto, enviando cada vez mais unidades até os exércitos oponentes ficarem encurralados.

Características importantes:

  • O sistema de larvas consegue que múltiplas unidades apareçam ao mesmo tempo permitindo que as suas forças estejam sempre a aumentar;
  • As suas unidades juntas conseguem fazer buracos no solo para criar ataques surpresa;
  • Utilize os túneis intestinais dos Nydus e envie os seus exércitos para onde você quiser rapidamente.

Veja todos os cheats disponíveis em StarCraf 2!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.