Os 20 melhores RPG offline para PC!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Existem muitos RPG de qualidade para PC, sendo que vários são offline. Nós fizemos uma lista com os 20 melhores para quem não quer jogar conectado e quer campanhas single player com ótima qualidade. Prepare-se para centenas de horas de gameplay com os jogos abaixo, desde Dark Souls a Horizon: Zero Dawn!

Dark Souls III - 2016

dark souls III rpg offline

Dark Souls III é um dos principais RPGs de ação já feitos. Os gráficos são lindos, e mesmo o nível de dificuldade muito elevado nos combates não afasta os jogadores. Com uma campanha até extensa e com Chefões inesquecíveis, você tem aqui simplesmente uma obra-prima do gênero.

The Witcher 3 - 2015

The Witcher 3 pc

The Witcher 3 tem no total mais de 200 horas de gameplay, que se dividem entre o jogo base e suas duas expansões. São centenas de missões, atividades extras e uma campanha principal incrível. Colecione cartas, busque armas lendárias e enfrente as criaturas mais poderosas controlando o bruxão Geralt de Rivia.

Deus Ex - 2000

Deux Ex

Deus Ex: Human Revolution é um game futurista, com gráficos noir e uma campanha cheia de bons momentos. As missões podem ser completadas com furtividade ou bancando o Rambo, com o dedo no gatilho o tempo todo. É um jogo considerado por muitos quase um filme, com suas cutscenes que parecem ter saído de um filme de Hollywood.

Shadowrun: Hong Kong - 2015

Shadowrun: Hong Kong

Shadowrun: Hong Kong é um jogo inspirado em RPGs de mesa, com fortes elementos de fantasia e de magia, mas com visual e também com uma pegada cyberpunk. Lembra também jogos de estratégia como XCOM, pois você deve decidir a melhor abordagem para seguir avançando no game.

Star Wars: Knights of the Old Republic II - 2004

Star Wars: Knights of the Old Republic II

Considerado um dos melhores jogos da franquia Star Wars! O grande sucesso do game é o fato de o personagem ser inteiramente personalizável. Desde o lado da Força que quer seguir à aparência física, à cor do Sabre de Luz. As missões também são um ponto forte, pois são muitas, trazendo dezenas de horas de gameplay ao jogo.

The Elder Scrolls V: Skyrim - 2011

The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim é e será por mais alguns anos o melhor jogo de The Elder Scrolls. Controlar o Dragonborn e enfrentar dragões furiosos e gigantes literalmente no grito é uma experiência única. São centenas de horas de gamplay, muitas missões para completar, easter eggs e mistérios que você vai amar resolver.

Mass Effect 2 - 2010

Mass Effect 2

Mass Effect 2 é um RPG e um shooter ao mesmo tempo. Você vai visitar planetas da Via Láctea para coletar recursos, enquanto enfrenta aliens e outras criaturas. O combate pode ser corpo a corpo ou por meio de ataques elementais, que se assemelham a magias. E você pode controlar seus companheiros de batalha para colocá-los na posição que deseja.

Baldur's Gate II: Shadows of Amn - 2000

Baldur's Gate II: Shadows of Amn

Em Baldur's Gate você tem o mundo de Dungeons & Dragons recriado quase que todo. Esse mundo é enorme, repleto de criaturas mágicas e não mágicas, cenários com missões e segredos. Enfrente magos, explore minas e descubra diversos locais famosos no mundo dos RPGs.

Vampire: The Masquerade Bloodlines - 2004

Vampire: The Masquerade

Vampire: The Masquerade é outro jogo baseado em game de tabuleiro, no caso The White Wolf. Sua missão é se infiltrar no mundo dos vampiros, em um game que mostra toda a política e o glamour decadente da Hollywood do cinema. O jogo é bem grande, trazendo referências muito boas aos vampiros clássicos, como Nosferatu.

Planescape: Torment - 1999

Planescape: Torment

Planescape: Torment é um RPG diferente do que os atuais gamers estão acostumados. Não há sistema de moralidade, não existem as famosas raças dos jogos do gênero e a evolução do avatar pode ocorrer no meio de uma conversa filosófica. É um jogo incrível para quem busa mais do que simplesmente descer a lenha em monstros.

Fallout: New Vegas - 2010

Fallout: New Vegas

Em Fallout: New Vegas você descobre depois do começo das missões que não terá qualquer indicativo do que fazer. E aí está o ponto forte desse Fallout: liberdade para explorar e para escolher qual será o próximo passo. Esse é o game da franquia com maior senso de aventura, e se usar mods você pode praticamente criar um jogo novo!

Disco Elysium - 2019

Disco Elysium

Um RPG bastante diferente do que estamos acostumados. Você controla um detetive e constrói sua personalidade e customiza sua personagem nos mais diversos níveis enquanto tem infinidades de escolhas para tomar. Dá para literalmente fazer o que quiser na cidade do game!

Neverwinter Nights 2 - 2006

Neverwinter Nights 2

Pillars of Eternity - 2015

Pillars of Eternity

Eleito um dos melhores jogos de 2015. Mistura Baldur's Gate e Planscape, mas melhora os dois ao dar uma liberdade sem tamanho ao jogador. O mundo todo do game afeta sua evolução, e suas escolhas causam mudanças no universo onde se passa o jogo. Crie sua reputação como bem entender nessa aventura que tem uma das melhores histórias desta lista.

Dragon Age: Origins

Dragon Age: Origins

Dragon Age: Origins traz a mesma pegada de The Elder Scrolls IV: Oblivion, um clássico dos RPGs. Monte um exército e enfrente uma invasão demoníaca e saia como o grande herói do reino de Thedas. É um RPG com muitas opções de customização de personagem, com lindos gráficos e com uma narrativa bem construída.

Horizon: Zero Dawn - 2017

Horizon: Zero Dawn

Horizon: Zero Dawn ganhou uma versão para PC depois do sucesso no PS4. A protagonista e caçadora Aloy é profunda, forte e tem mecânicas de combate muito originais. No comando dela, você explora um mundo aberto gigante, 1.000 anos após a época atual. Enfrentando criaturas robóticas mortais, você terá de descobrir o que aconteceu com a Terra.

Assassin's Creed Odyssey - 2018

Assassin's Creed Odyssey

Odyssey é o Assassin's Creed mais extenso de todos. A campanha é gigante, e o mapa é uma Grécia muito bem construída, que leva horas para ser percorrida a pé, a cavalo ou de barco. A história é bastante boa, e as referências aos deuses e às criaturas mitológicas são muito boas!

The Bard's Tale Trilogy - 2018

The Bard's Tale Trilogy

The Bard's Tale Trilogy é um remastered da trilogia original, dos anos 80, considerada por muitos como pedra fundamental dos RPGs nos jogos digitais. O mais legal é que dá para escolher com qual personagem vai jogar, o que não dava nas versões originais. E se você é fã dos RPGs de mesa clássicos, esse jogo se parece muito com esse tipo!

Greedfall - 2019

Greedfall

Greedfall é um RPG com um pano de fundo original. As forças coloniais de diversos países descobriram uma ilha, em que habitam monstros e forças sobrenaturais. Você controla De Sardet, um humano que pode se aliar aos colonos ou aos nativos da ilha, enquanto busca uma cura para uma doença em sua família.

The Outer Worlds - 2019

The Outer Worlds

The Outer Worlds é um RPG de ação que lembra muito Fallout. Dá para recrutar companheiros, que possuem histórias e missões próprias. Você constrói seu protagonista do zero e evolui ele conforme desbloqueia novos aparatos e habilidades. O jogo é bem político, trazendo esquema de facções e sistema de escolhas.

Veja também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.