Os pokémons shiny mais raros de Pokémon GO em 2021


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Caçar pokémons shinies (brilhantes) é uma das tarefas mais divertidas e trabalhosas de Pokémon GO. Não bastasse a dificuldade de serem encontrados, ainda há pokémons ainda mais raros dentro desse grupo. Se você é um dos colecionadores que busca encontrar todos, confira abaixo quais são os pokémons shiny mais raros de Pokémon GO!

1. Shiny Krabby

Shiny raros - Pokémon GO

Para começar, um pokémon raro bem..inusitado. Shiny Krabby não tem grandes motivos para ser especial, já que é um pokémon normalmente encontrado na natureza. Mesmo assim, a baixíssima taxa de spawn e os pouquíssimos relatos e provas de sua captura ao redor do mundo garantem o seu lugar nessa lista.

2. Shiny Clefairy e Clefable

Shiny raros - Pokémon GO

Inicialmente, shiny Clefairy foi liberada no jogo através de um bug durante um evento de Pokémon GO Fest em 2020, mas foi rapidamente removida, deixando pouquíssimos relatos de captura durante esse breve período. Hoje em dia, ambos os pokémons acima podem ser obtidos apenas de uma forma: chocando uma shiny Cleffa através de um ovo de 7km.

3. Shiny pokémons de Alola

Shiny raros - Pokémon GO

Desde o seu lançamento em 2018, os pokémons da região de Alola só podiam ser obtidos através de ovos e de determinada reides. Somente em 2021 eles foram liberados oficialmente na natureza, mas apenas em eventos específicos ou com taxas de spawn baixíssimas. Alguns exemplos desses pokémons são:

  • Shiny Meowth de Alola
  • Shiny Diglet de Alola
  • Shiny Geodude de Alola
  • Shiny Raichu de Alola
  • Shiny Ratatta de Alola

Embora todos os pokémons acima sejam especiais, não há dúvida que Shiny Marowak, Shiny Grimer e Shiny Vulpix de Alola são os mais raros do grupo, além dos mais relevantes para PVP.

4. Shiny pokémons de chapéu

Shiny raros - Pokémon GO

A Niantic adora lançar pokémons com chapéus festivos durante eventos. O game já conta com inúmeros chapéus diferentes e a cada lançamento é a mesma coisa: os jogadores mais hardcore se esforçam para conseguir um shiny de chapeú o mais rápido possível, já que depois que o evento termina não é mais possível capturá-los. Nesse grupo, o destaque fica para Shiny Wurmple de Chapéu, que durante o seu lançamento mal apareceu na natureza e basicamente só podia ser capturado em reides ou chocado em ovos.

5. Pokémons Shadow (Sombrosos) shiny

Aqui as coisas começam a ficar ainda mais sérias. Os pokémon Shadow (Sombrosos) são aqueles que podem ser capturados quando você derrota membros da Equipe GO Rocket, podendo ser:

Shadow shiny de Recrutas

Shiny raros - Pokémon GO

Ao derrotar um recruta da Equipe GO Rocket você pode capturar um pokémon shadow que, é claro, também pode vir shiny (com a mesma porcentagem baixíssima de chances). No entanto, até chegar ao momento de "concorrer" ao shiny, você precisa encontrar uma Poképarada tomada pelos vilões, batalhar e vencer. Lembre também que nunca é possível saber quais pokémons serão usados pelos recrutas, então buscar um shadow shiny específico é uma tarefa quase impossível. Aceite o que o jogo der!

Alguns exemplos desses pokémons são:

  • Shadow shiny Koffing
  • Shadow shiny Scyther
  • Sadow shiny Omanyte
  • Sadow shiny Ralts
  • Sadow shiny Machop, etc.

Shadow shiny de Chefes

Shiny raros - Pokémon GO

Esse grupo é, pelo menos, 6 vezes mais raro do que o grupo de cima. Os shadow shiny de Chefes da Equipe GO Rocket só podem ser obtidos quando você obtém um Radar Rocket ao juntar 6 Componentes Misteriosos derrotando Recrutas. Ao fazer isso, você pode rastrear os chefes para então batalhar. Ao vencer, você concorre a um shadow shiny como recompensa. No entanto, sempre que você derrota um Chefe, o Radar é destruído e você precisa iniciar o processo inteiro novamente. Por esses motivos, pouquíssimas pessoas no mundo já viram pessoalmente pokémons como:

  • Shadow shiny Absol
  • Shadow Shiny Aerodactyl
  • Shadow Shiny Bagon
  • Shadow Shiny Beldum
  • Shadow Shiny Stantler, etc.

6. Shiny Spinda

Shiny raros - Pokémon GO

Spinda é um dos pokémons mais curiosos do jogo, já que só pode ser obtido através da Pesquisa de Campo ""Acerte 5 ótimas bolas curvas seguidas". Acontece que essa é uma das tarefas mais raras de se encontrar em Poképaradas, exigindo muita sorte ou muita comunicação com outros jogadores. Após encontrar a tarefa e completá-la, você será recompensado com um encontro com Spinda, podendo então concorrer a um shiny.

7. Pokémon bebês shiny

Shiny raros - Pokémon GO

Com exceção de determinados eventos específicos, os ovos de 7km (obtidos através de presentes de amigos) geralmente são dedicados a chocar os chamados "pokémons bebês", que são pré-evoluções de pokémons mais populares e apresentados em gerações anteriores. Essa é a única forma de obter esse grupo de pokémons, já que eles nunca foram disponibilizados na natureza, reides, quests, etc. Assim, para concorrer a um shiny desse grupo você precisa andar 7km no mínimo. São eles:

  • Shiny Mime Jr.
  • Shiny Budew
  • Shiny Wyanaut
  • Shiny Cleffa (também falamos dela mais acima)
  • Shiny Togepi
  • Shiny Azurill
  • Shiny Iggybuff, etc.

Nesse ponto, Shiny Mime Jr. merece MUITO mais destaque, pois além dos motivos acima, o pokémon também é regional da Europa, não podendo ser chocado em outros lugares do mundo.

8. Shiny Nidorino e Shiny Gengar de chapéu festivo

Shiny raros - Pokémon GO

Talvez você esteja se perguntando o motivo desses dois pokémons estarem na mesma categoria. Em fevereiro de 2020 a Niantic lançou um evento de reides de 3 horas para celebrar o "Pokémon Day", estrelando Gengar e Nidorino, os dois pokémons que estavam na capa do jogo Pokémon Red, lançado em 1998. Nesse dia, durante apenas 3 horas, ambos os pokémons de chapéu estiveram disponíveis em reide, com a baíxissima chance de virem shiny. É claro, a mairioa dos jogadores focaram muito mais em capturar o Gengar, já que é mais forte e pokémons de chapéu não podem evoluir. Por esses motivos, shiny Nidorino é, de longe, o mais raro entre os dois.

9. Shiny Pikachu Detetive

Shiny raros - Pokémon GO

Para terminar, um pokémon tão raro que nem temos uma imagem em boa qualidade. Talvez nem seja justo adicioná-lo nessa lista, mas se está no jogo, então merece ser mencionado. Shiny Pikachu detetive deveria ter sido disponibilizado em um evento específico em 2019, no qual Pikachu aparecia com chapéu de detetive sempre que você batia uma foto. No entanto, a Niantic cometeu um erro na taxa de spawn da versão shiny e o pokémon simplesmente não apareceu durante as horas do evento. Devido a um bug, os jogadores que bateram foto nos últimos momentos do evento e iniciaram a tela de captura após o evento terminar, conseguiram obter a versão Brilhante. Não tem como ser mais raro que isso.

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.