Descubra como criar facilmente uma alavanca no Minecraft


Joana Maltez
Joana Maltez

Sabia que a alavanca é um dos itens mais úteis no universo de Minecraft? Desde pequenos projetos a grandes construções, esta é uma ferramenta essencial para os fãs do game.

Conheça agora a função da alavanca e saiba como construir a sua.

A função da alavanca no Minecraft

Minecraft

Esse item simples serve como um interruptor necessário para circuitos de energia do mineral redstone. Isso significa que a alavanca é um mecanismo usado para fornecer energia a pó de redstone, repetidor e comparador de redstone e ainda ativa componentes mecânicos que estejam na sua proximidade.

As alavancas podem ser usadas desde a operação de luzes em uma casa até em sistemas complexos de energia em minas.

Como fazer uma alavanca?

1. Pegue os materiais necessários: gravetos e pedregulhos

Minecraft

Se você já tiver gravetos e pedregulhos no seu inventário, pode pular essa fase. Se não, veja como é fácil obter os itens necessários para fazer a sua alavanca.

Os pedregulhos surgem em ocorrências naturais (como fortalezas, Templos da Selva ou calabouços, por exemplo) ou podem ser obtidos através da mineração de pedra com o uso de uma picareta. Você também pode obter esse material através de um gerador de pedregulhos.

Os gravetos são adquiridos facilmente a partir de madeira. Coloque um cubo de madeira no centro da grade de fabricação e você vai obter quatro tábuas de madeira. Depois, posicione duas das tábuas e coloque uma no centro e outra embaixo, assim, você vai conseguir quatro gravetos.

2. Hora de criar a alavanca

Minecraft

Com apenas um graveto e um pedregulho, você pode criar facilmente esse tão útil interruptor. Posicione um graveto no centro da grade de fabricação e, logo abaixo, coloque o pedregulho.

Depois de criada a alavanca, coloque esse novo item no seu inventário.

Agora que você já sabe fazer uma alavanca, aprenda a construir uma cerca no Minecraft!

Joana Maltez
Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.