Apex Legends: conheça todas as armas e veja quais as melhores!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Apex Legends possui um arsenal de 20 armas e nós avaliamos quais as melhores em cada categoria. Reunimos também os principais atributos de cada uma, como dano, acessórios, munição, entre outros, para você tomar as melhores decisões durante as partidas.

Confira abaixo a lista com todas as armas de Apex Legends!

Fuzis de assalto

  1. R-301
  2. Havoc
  3. Flatline
  4. Hemlok

R-301

R-301

A R-301 é o melhor rifle de assalto do jogo. A arma é automática com características de submetralhadora, sendo o rifle de assalto mais fraco, mas é muito preciso e possui alta cadência de tiro.

O baixo recuo da arma e alta velocidade dos disparos faz a R-301 ser muito boa em qualquer situação, inclusive longas distâncias. Quando equipada com coronha, o fuzil nem parece ter recuo.

Nota: 9

Dano no corpo 14
Dano na cabeça 28
Dano na perna 10.5
Cadência de tiro 13.5
Recarga 2.4s
Capacidade do pente 18
Acessórios Magazine, barril, coronha e visor
Tipo de munição Leve

Confira as 5 melhores composições de times de Apex Legends!

Havoc

Havok - Apex Legends

A Havoc é um rifle de assalto muito bom, mas que varia totalmente conforme os acessórios equipados. A arma contém um certo delay antes de começar os disparos, mas quando começa sua cadência de tiro é alta e causa bom dano.

A Havoc é a única arma compatível com dois hop-ups. O Seletor de disparo permite que você mude para um tiro único carregado que causa muito dano. O Turbocharger elimina o delay inicial dos tiros. A dica é levar os dois acessórios no inventário e equipá-los de acordo com a situação.

Nota: 8

Dano no corpo 18
Dano na cabeça 36
Dano na perna -
Cadência de tiro 11.2
Recarga 3.2s
Capacidade do pente 32
Acessórios Magazine, coronha, visor e hop-up
Tipo de munição Energia

Flatline

Flatline

A Flatline é uma das armas mais equilibradas do jogo. Causa bom dano, é fácil de controlar e seu pente carrega muitas balas. Em geral é uma ótima arma, principalmente quando estiver equipada.

Apesar de ser boa, não deixe de trocar a Flatline por uma R-301 quando tiver a chance.

Nota: 7

Dano no corpo 19
Dano na cabeça 38g
Dano na perna 12
Cadência de tiro 10
Recarga 2.4s
Capacidade do pente 20
Acessórios Magazine, coronha e visor
Tipo de munição Pesada

Veja também nosso super guia de todos os personagens do jogo!

Hemlok

Hemlok

A Hemlok é um rifle do tipo “burst-fire”, disparando 3 tiros extremamente rápidos. Assim, se você for preciso, poderá causar muito dano de uma vez só.

No entanto, após cada burst-fire existe um delay até você poder disparar de novo. Isso faz com que a Hemlok não seja a arma ideal para os combates frenéticos e movimentados de Apex Legends. Assim, é preferível que você mude para disparo único e clique o mais rápido possível nos oponentes.

Nota: 6

Dano no corpo 18
Dano na cabeça 36
Dano na perna 13.5
Cadência de tiro 15.5
Recarga 2.4s
Capacidade do pente 18
Acessórios Magazine, barril, coronha e visor
Tipo de munição Pesada

Veja os requisitos para rodar Apex Legends e como aumentar o FPS do jogo!

Fuzis de precisão

  1. Kraber
  2. G7 Scout
  3. Longbow
  4. Triple Take
  5. Rifle de Carga (Charge Rifle)

Kraber

Kraber

A Kraber é a sniper mais forte do jogo e uma das duas armas lendárias de Apex Legends. A Kraber é capaz de matar com apenas um tiro (ela causa 250 de dano com headshots) e é a arma de maior alcance do jogo, com acessórios que permitem zooms de x6 à x10, possibilitando kills instantâneas de distâncias absurdas.

Tirando os visores, a Kraber não é compatível com nenhum acessório.

Nota: 9

Dano no corpo 145
Dano na cabeça 290
Dano na perna 95
Cadência de tiro -
Recarga 3.2s
Capacidade do pente 4
Acessórios Visor
Tipo de munição Kraber

Confira também as melhores dicas e segredos para dominar em Apex Legends!

G7 Scout

G7 Scout

A Scout é a sniper com maior cadência de tiro, mas com menor dano. Sua velocidade faz com que seja a sniper mais versátil do jogo, podendo ser usada em média e até em curta distância. Além disso, a arma se beneficia muito com magazines estendidas.

Apesar do dano muito baixo (você precisa acertar muitos tiros para causar o mesmo dano de uma Kraber ou Longbow, por exemplo), a versatilidade da Scout faz com que ela só perca para a Kraber. No entanto, considerando que a Scout é muito mais fácil de ser encontrada, a arma acaba sendo a sniper mais usada do jogo.

Nota: 8

Dano no corpo 30
Dano na cabeça 60
Dano na perna 21.75
Cadência de tiro 4.5
Recarga 2.4s
Capacidade do pente 10
Acessórios Magazine, barril, coronha e visor
Tipo de munição Leve

Longbow

Longbow

A Longbow é uma sniper semiautomática mediana que só perde para a Kraber em dano. Sua cadência de tiro não é ruim, mas não chega à velocidade da Scout, por isso é melhor que seja usada somente em média à longa distância.

A Longbow é compatível com um hop-up que aumenta o dano causado em headshots, sendo a melhor arma para grades distâncias, fora a Kraber.

Nota: 6

Dano no corpo 55
Dano na cabeça 110
Dano na perna 39.88
Cadência de tiro 1.6
Recarga 2.66s
Capacidade do pente 6
Acessórios Magazine, barril, coronha, hop-up e visor
Tipo de munição Pesada

Veja 6 streamers de Apex Legends que você precisa conhecer!

TripleTake

Triple Take

A Triple Take é a pior sniper do jogo. A arma dispara três tiros, igual uma escopeta, que se espalham conforme voam até o alvo. Assim, por mais que a arma seja uma sniper, é uma opção ruim para longas distâncias, sendo mais útil em curtas e médias.

Mesmo com o hop-up que aumenta seu dano, a Triple Take não melhora muito devido ao pequeno delay entre cada tiro. Além disso, a arma usa munição de energia, a mais difícil de encontrar.

Nota: 5

Dano no corpo 30
Dano na cabeça 60
Dano na perna 21.75
Cadência de tiro 1.25
Recarga 2.6s
Capacidade do pente 5
Acessórios Coronha, hop-up e visor
Tipo de munição Energia

Rifle de Carga (Charge Rifle)

a

O Rifle de Carga é a arma mais estranha do jogo no momento. Assim que você clica, ele dispara uma sequência de 15 tiros MUITO rápidos, que causam 3 de dano cada e, logo em seguida, dispara um tiro carregado (sem necessidade de segurar o botão) que causa mais 45 de dano. Definitivamente uma mistura estranha.

Apesar da arma parecer muito um rifle de assalto, ela é um rifle de precisão já que é extremamente fácil de acertar em longas distâncias, além de não sofrer redução de dano relacionado ao alcance. Assim, ela é capaz de causar 90 de dano facilmente ao longo da rajada.

Apesar de ter o maior tempo de recarga do jogo, o Rifle de Carga, sem dúvida é uma das melhores (se não a mehor) armas de Apex Legends no momento. Sua precisão é digna de jogos como Fortnite ou Free Fire, em que os tiros são computados automaticamente ao clicar, e seu desempenho não diminui nem mesmo quando você está no ar.

Nota: 10

Dano por tiro rápido 3
Dano do tiro carregado 45
Dano completo da rajada 90
Multiplicador de dano na cabeça 1.2
Recarga 5s
Capacidade do pente 4
Acessórios Visor, Hop-up, Magazine e Coronha
Tipo de munição Energia

Metralhadoras leves

  1. Devotion
  2. Spitfire
  3. L-Star

Devotion

Devotion

A Devotion é a melhor metralhadora leve e é considerada por muitos a melhor arma do jogo. Cadência de tiro e dano são os pontos fortes da arma. O ponto fraco é que sem Turbocharger os disparos demoram a começar. Assim, se você ainda não tiver o hop-up, evite usar a Devotion em combates à curta distância.

Outra pequena desvantagem é que a arma utiliza munição de energia, a mais difícil de se encontrar. Portanto, considerando a velocidade de disparado da arma, tenha cuidado para não ficar sem munição.

Nota: 10

Dano no corpo 17
Dano na cabeça 34
Dano na perna 12.75
Cadência de tiro 5
Recarga 2.8s
Capacidade do pente 44
Acessórios Barril, coronha e hop-up
Tipo de munição Energia

Spitfire

Spitfire

Muitos jogadores consideram a Spitfire melhor que a Devotion sem Turbocharger. A arma é muito precisa e causa ótimo dano, além de ser mais fácil de controlar do que a Devotion.

A Spitfire tem um recuo forte nos primeiros tiros, mas depois se torna fácil de controlar. É perfeita para combates à média distância.

Nota: 10

Dano no corpo 18
Dano na cabeça 36
Dano na perna 15
Cadência de tiro 9
Recarga 2.8s
Capacidade do pente 35
Acessórios Magazine, barril e coronha
Tipo de munição Pesada

L-Star

L-Star

A L-Star é a metralhadora leve que entrou com a Temporada 2 do jogo. Tem altíssima cadência de tiro e é perfeita para manobras agressivas. No entanto, seu uso deve ser dosado uma vez que sua munição é exclusiva e a arma superaquece se disparar por muito tempo.

Nota: 9

Dano no corpo 21
Dano na cabeça 42
Dano na perna 15
Cadência de tiro 12
Recarga 3.2s
Capacidade do pente 40
Acessórios Magazine, barril e coronha
Tipo de munição L-Star

Submetralhadoras

  1. R-99
  2. Prowler
  3. Alternator

R-99

R-99

A R-99 é considerada a melhor submetralhadora do jogo, pois apesar de causar pouco dano, dispara muito rápido.

A R-99 é perfeita para curtas distâncias, boa para distâncias médias e ruim para longas devido ao forte recuo. No entanto, o padrão de recuo não é difícil e jogadores experientes com a arma costumam controlá-lo com facilidade.

Nota: 8

Dano no corpo 12
Dano na cabeça 18
Dano na perna 9.6
Cadência de tiro 18
Recarga 1.8s
Capacidade do pente 18
Acessórios Magazine, barril, coronha e visor
Tipo de munição Leve

Prowler

Prowler

A Prowler é uma submetralhadora do tipo “burst-fire”, disparando 5 tiros por vez. É uma boa arma, mas quanto equipada com o Seletor de disparo se torna uma das melhores do jogo.

Quando equipada com o seletor, a arma é extremamente forte, rápida e precisa, sendo quase imbatível em médias distâncias. No entanto, tenha cuidado em basear seu jogo no Seletor de disparado. Muitos jogadores guardam a Prowler a partida inteira na esperança de achar o acessório, e acabam não pegando outras armas boas.

Nota: 6

Dano no corpo 14
Dano na cabeça 21
Dano na perna 11.2
Cadência de tiro 21
Recarga 2.0s
Capacidade do pente 20
Acessórios Magazine, coronha e visor
Tipo de munição Pesada

Alternator

Alternator

A Alternator causa bom dano para uma submetralhadora, mas dispara devagar e tem o recuo vertical muito forte.

A Alternator possui uma recarga extremamente rápida e, quando combinada com magazine estendida, se torna muito versátil, mas dificilmente vencerá de uma metralhadora leve ou fuzil de assalto.

Nota: 5

Dano no corpo 15
Dano na cabeça 30
Dano na perna 10.4
Cadência de tiro 10
Recarga 1.9s
Capacidade do pente 16
Acessórios Magazine, barril, coronha e visor
Tipo de munição Leve

Escopetas

  1. Mastiff
  2. Peacekeeper
  3. Eva-8 Auto
  4. Mozambique

Mastiff

Mastiff

A Mastiff é a melhor escopeta do jogo e uma das duas armas lendárias de Apex Legends. É absurdamente forte, podendo causar até 288 de dano em um único disparo (se todos as balas conectarem).

Como escopeta, seu uso é limitado para curtas distâncias. Outra pequena desvantagem é a munição específica da arma, assim, o máximo de tiros que você poderá dar com a Mastiff é 20.

Nota: 9

Dano no corpo 18
Dano na cabeça 36
Dano na perna 18
Cadência de tiro 1.3
Recarga 1.03 por cápsula
Capacidade do pente 4
Acessórios Visor
Tipo de munição Mastiff

Peacekeeper

Peacekeeper

A Peacekeeper também causa dano muito alto, mas é a escopeta mais lenta do jogo. Mesmo assim, a arma só perde para a Mastiff na categoria. Se você errar um tiro com a Peacekeeper, movimente-se o máximo que conseguir e tente novamente. Geralmente um tiro será suficiente para derrubar o oponente.

A arma possui um hop-up que faz as balas se espalharem menos, ganhando assim mais precisão para combates à longa distância.

Nota: 7

Dano no corpo 10
Dano na cabeça 15
Dano na perna 8
Cadência de tiro -
Recarga 2.5s
Capacidade do pente 6
Acessórios Magazine e visor
Tipo de munição Para escopeta

EVA-8 Automática

EVA-8

A Eva-8 é a segunda escopeta mais rápida do jogo, mas seu dano nem se compara ao da Mastiff ou Peacekeeper. Deve ser usado em curta distância onde sua velocidade permite que o jogador se mova bastante enquanto continua atirando.

Nota: 5

Dano no corpo 7
Dano na cabeça 10.5
Dano na perna 5.6
Cadência de tiro 2
Recarga 2.75s
Capacidade do pente 8
Acessórios Magazine e visor
Tipo de munição Para escopeta

Mozambique

Mozambique

A Mozambique é uma das piores armas do jogo. Até os desenvolvedores reconheceram isso. A arma só faz sentido no início do jogo enquanto você não encontrou uma melhor.

Apesar de ser a escopeta mais rápida do jogo, seu dano é baixíssimo. No entanto, o ângulo em que as balas são disparadas é bem mais fechado, por isso a arma é viável em distâncias mais longas.

Nota: 1

Dano no corpo 15
Dano na cabeça 22.5
Dano na perna 12
Cadência de tiro 2.2
Recarga 2.1s
Capacidade do pente 4
Acessórios Magazine e visor
Tipo de munição Para escopeta

Pistolas

  1. Wingman
  2. RE 45
  3. P2020

Wingman

Wingman

A Wingman é a melhor pistola do jogo. A arma é equivalente ao Canhão de mão de Fortnite ou a Desert Eagle de Counter Strike. Seu recuo é muito forte mas seu dano é mais ainda. Além disso, sua cadência de tiro não é tão baixa, sendo perfeitamente possível vencer duelos contra rifles de assalto e outras armas.

A Wingman está entre as melhores armas do jogo. Mesmo com o recuo forte, não é difícil controlá-la e o seu dano compensa todos os defeitos. Ainda por cima, a arma é compatível com o hop-up que aumenta dano de headshots.

Nota: 8

Dano no corpo 45
Dano na cabeça 90
Dano na perna 40.5
Cadência de tiro 2.6
Recarga 2.1s
Capacidade do pente 4
Acessórios Magazine, visor e hop-up
Tipo de munição Pesada

RE-45

RE-45

A RE-45 é uma pistola automática com altíssima cadência de tiro, mas difícil de controlar devido ao forte recuo vertical e horizontal. Se bem controlada, é extremamente forte em combates à curta distância.

A RE-45 se beneficia muito de magazine estendida.

Nota: 4

Dano no corpo 11
Dano na cabeça 16.5
Dano na perna 9.9
Cadência de tiro 13
Recarga 1.74s
Capacidade do pente 15
Acessórios Magazine, barril e visor
Tipo de munição Leve

P2020

P2020

A P2020 é a pistola padrão. Não possui nenhuma característica especial, sendo mediana em todos os atributos. Só é usada no início de partidas.

Nota: 1

Dano no corpo 13
Dano na cabeça 20
Dano na perna 10.8
Cadência de tiro 8.5
Recarga 1.25s
Capacidade do pente 10
Acessórios Magazine e visor
Tipo de munição Leve

Melhores armas classificadas por dano

Confira abaixo a lista completa de armas, organizada conforme o DPS (dano por segundo).

Arma Tipo Dano por segundo
Devotion Fuzil de assalto 255
RE-99 Submetralhadora 216
Havoc Fuzil de assalto

201.6

R-301 Fuzil de assalto 189
Mastiff Escopeta 187.2
Spitfire Metralhadora leve 180
Flatline Fuzil de assalto 160
Kraber Fuzil de precisão 150
RE-45 Pistola 143
Wingman Pistola 139.5
Scout Fuzil de precisão 135
Alternator Submetralhadora 130
Eva-8 Auto Escopeta 126
Prowler Submetralhadora 122.78
Hemlok Fuzil de assalto 108
Peacekeeper Escopeta 106.7
P2020 Pistola 102
Mozambique Escopeta 99
Triple Take Fuzil de precisão 86.25
Longbow Fuzil de precisão 66

Tenha em mente que a taxa de DPS considera que você acertou todos os tiros. Além disso, dano não é o único atributo do jogo. Para que uma arma seja considerada boa é necessário um equilíbrio entre todos os aspectos do equipamento, como precisão, dano, recuo, alcance, cadência de tiro etc.

Última observação: o acessório Seletor de disparo permite que você modifique a forma de tiro de algumas armas. Assim, armas como a Prowler ou a Havoc ganham características novas e, basicamente, viram novas armas. Inclusive, muitos jogadores consideram que a Prowler equipada com Seletor de disparo é a melhor arma do jogo. Fique atento ao metagame!

Fique por dentro da última atualização de Apex Legends!

Super guia de todos os personagens de Apex Legends!

As melhores dicas e segredos para dominar em Apex Legends!

Requisitos para rodar Apex Legends e como aumentar o FPS do jogo!

Descubra onde fazer loot no mapa de Apex Legends!

Conheça o Conjunto de Herança de Apex Legends e como consegui-lo!

Apex Legends vs Fortnite: veja qual o Battle Royale ideal para você!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.