Apex Legends: conheça todas as armas e veja quais as melhores!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

lApex Legends possui um arsenal de 20 armas e nós avaliamos quais as melhores em cada categoria. Reunimos também os principais atributos de cada uma, como dano, acessórios, munição, entre outros, para você tomar as melhores decisões durante as partidas.

Confira abaixo a lista com todas as armas de Apex Legends!

Fuzis de assalto

  1. R-301
  2. Havoc
  3. Flatline
  4. Hemlok

R-301

R-301

A R-301 é o melhor rifle de assalto do jogo. A arma é automática com características de submetralhadora, sendo o rifle de assalto mais fraco, mas é muito preciso e possui alta cadência de tiro.

O baixo recuo da arma e alta velocidade dos disparos faz a R-301 ser muito boa em qualquer situação, inclusive longas distâncias. Quando equipada com coronha, o fuzil nem parece ter recuo.

Nota: 9

Dano no corpo14
Dano na cabeça28
Dano na perna10.5
Cadência de tiro13.5
Recarga2.4s
Capacidade do pente18
AcessóriosMagazine, barril, coronha e visor
Tipo de muniçãoLeve

Confira as 5 melhores composições de times de Apex Legends!

Havoc

Havok - Apex Legends

A Havoc é um rifle de assalto muito bom, mas que varia totalmente conforme os acessórios equipados. A arma contém um certo delay antes de começar os disparos, mas quando começa sua cadência de tiro é alta e causa bom dano.

A Havoc é a única arma compatível com dois hop-ups. O Seletor de disparo permite que você mude para um tiro único carregado que causa muito dano. O Turbocharger elimina o delay inicial dos tiros. A dica é levar os dois acessórios no inventário e equipá-los de acordo com a situação.

Nota: 8

Dano no corpo18
Dano na cabeça36
Dano na perna-
Cadência de tiro11.2
Recarga3.2s
Capacidade do pente32
AcessóriosMagazine, coronha, visor e hop-up
Tipo de muniçãoEnergia

Flatline

Flatline

A Flatline é uma das armas mais equilibradas do jogo. Causa bom dano, é fácil de controlar e seu pente carrega muitas balas. Em geral é uma ótima arma, principalmente quando estiver equipada.

Apesar de ser boa, não deixe de trocar a Flatline por uma R-301 quando tiver a chance.

Nota: 7

Dano no corpo16
Dano na cabeça32
Dano na perna12
Cadência de tiro10
Recarga2.4s
Capacidade do pente20
AcessóriosMagazine, coronha e visor
Tipo de muniçãoPesada

Veja também nosso super guia de todos os personagens do jogo!

Hemlok

Hemlok

A Hemlok é um rifle do tipo “burst-fire”, disparando 3 tiros extremamente rápidos. Assim, se você for preciso, poderá causar muito dano de uma vez só.

No entanto, após cada burst-fire existe um delay até você poder disparar de novo. Isso faz com que a Hemlok não seja a arma ideal para os combates frenéticos e movimentados de Apex Legends. Assim, é preferível que você mude para disparo único e clique o mais rápido possível nos oponentes.

Nota: 6

Dano no corpo18
Dano na cabeça36
Dano na perna13.5
Cadência de tiro15.5
Recarga2.4s
Capacidade do pente18
AcessóriosMagazine, barril, coronha e visor
Tipo de muniçãoPesada

Veja os requisitos para rodar Apex Legends e como aumentar o FPS do jogo!

Fuzis de precisão

  1. Kraber
  2. G7 Scout
  3. Longbow
  4. Triple Take

Kraber

Kraber

A Kraber é a sniper mais forte do jogo e uma das duas armas lendárias de Apex Legends. A Kraber é capaz de matar com apenas um tiro (ela causa 250 de dano com headshots) e é a arma de maior alcance do jogo, com acessórios que permitem zooms de x6 à x10, possibilitando kills instantâneas de distâncias absurdas.

Tirando os visores, a Kraber não é compatível com nenhum acessório.

Nota: 9

Dano no corpo125
Dano na cabeça250
Dano na perna95
Cadência de tiro-
Recarga3.2s
Capacidade do pente4
AcessóriosVisor
Tipo de muniçãoKraber

Confira também as melhores dicas e segredos para dominar em Apex Legends!

G7 Scout

G7 Scout

A Scout é a sniper com maior cadência de tiro, mas com menor dano. Sua velocidade faz com que seja a sniper mais versátil do jogo, podendo ser usada em média e até em curta distância. Além disso, a arma se beneficia muito com magazines estendidas.

Apesar do dano muito baixo (você precisa acertar muitos tiros para causar o mesmo dano de uma Kraber ou Longbow, por exemplo), a versatilidade da Scout faz com que ela só perca para a Kraber. No entanto, considerando que a Scout é muito mais fácil de ser encontrada, a arma acaba sendo a sniper mais usada do jogo.

Nota: 8

Dano no corpo30
Dano na cabeça60
Dano na perna21.75
Cadência de tiro4.5
Recarga2.4s
Capacidade do pente10
AcessóriosMagazine, barril, coronha e visor
Tipo de muniçãoLeve

Longbow

Longbow

A Longbow é uma sniper semiautomática mediana que só perde para a Kraber em dano. Sua cadência de tiro não é ruim, mas não chega à velocidade da Scout, por isso é melhor que seja usada somente em média à longa distância.

A Longbow é compatível com um hop-up que aumenta o dano causado em headshots, sendo a melhor arma para grades distâncias, fora a Kraber.

Nota: 6

Dano no corpo55
Dano na cabeça110
Dano na perna39.88
Cadência de tiro1.6
Recarga2.66s
Capacidade do pente6
AcessóriosMagazine, barril, coronha, hop-up e visor
Tipo de muniçãoPesada

Veja 6 streamers de Apex Legends que você precisa conhecer!

TripleTake

Triple Take

A Triple Take é a pior sniper do jogo. A arma dispara três tiros, igual uma escopeta, que se espalham conforme voam até o alvo. Assim, por mais que a arma seja uma sniper, é uma opção ruim para longas distâncias, sendo mais útil em curtas e médias.

Mesmo com o hop-up que aumenta seu dano, a Triple Take não melhora muito devido ao pequeno delay entre cada tiro. Além disso, a arma usa munição de energia, a mais difícil de encontrar.

Nota: 5

Dano no corpo30
Dano na cabeça60
Dano na perna21.75
Cadência de tiro1.25
Recarga2.6s
Capacidade do pente5
AcessóriosCoronha, hop-up e visor
Tipo de muniçãoEnergia

Metralhadoras leves

  1. Devotion
  2. Spitfire

Devotion

Devotion

A Devotion é a melhor metralhadora leve e é considerada por muitos a melhor arma do jogo. Cadência de tiro e dano são os pontos fortes da arma. O ponto fraco é que sem Turbocharger os disparos demoram a começar. Assim, se você ainda não tiver o hop-up, evite usar a Devotion em combates à curta distância.

Outra pequena desvantagem é que a arma utiliza munição de energia, a mais difícil de se encontrar. Portanto, considerando a velocidade de disparado da arma, tenha cuidado para não ficar sem munição.

Nota: 10

Dano no corpo17
Dano na cabeça34
Dano na perna12.75
Cadência de tiro5
Recarga2.8s
Capacidade do pente44
AcessóriosBarril, coronha e hop-up
Tipo de muniçãoEnergia

Spitfire

Spitfire

Muitos jogadores consideram a Spitfire melhor que a Devotion sem Turbocharger. A arma é muito precisa e causa ótimo dano, além de ser mais fácil de controlar do que a Devotion.

A Spitfire tem um recuo forte nos primeiros tiros, mas depois se torna fácil de controlar. É perfeita para combates à média distância.

Nota: 10

Dano no corpo18
Dano na cabeça36
Dano na perna15
Cadência de tiro9
Recarga2.8s
Capacidade do pente35
AcessóriosMagazine, barril e coronha
Tipo de muniçãoPesada

Submetralhadoras

  1. R-99
  2. Prowler
  3. Alternator

R-99

R-99

A R-99 é considerada a melhor submetralhadora do jogo, pois apesar de causar pouco dano, dispara muito rápido.

A R-99 é perfeita para curtas distâncias, boa para distâncias médias e ruim para longas devido ao forte recuo. No entanto, o padrão de recuo não é difícil e jogadores experientes com a arma costumam controlá-lo com facilidade.

Nota: 8

Dano no corpo12
Dano na cabeça18
Dano na perna9.6
Cadência de tiro18
Recarga1.8s
Capacidade do pente18
AcessóriosMagazine, barril, coronha e visor
Tipo de muniçãoLeve

Prowler

Prowler

A Prowler é uma submetralhadora do tipo “burst-fire”, disparando 5 tiros por vez. É uma boa arma, mas quanto equipada com o Seletor de disparo se torna uma das melhores do jogo.

Quando equipada com o seletor, a arma é extremamente forte, rápida e precisa, sendo quase imbatível em médias distâncias. No entanto, tenha cuidado em basear seu jogo no Seletor de disparado. Muitos jogadores guardam a Prowler a partida inteira na esperança de achar o acessório, e acabam não pegando outras armas boas.

Nota: 6

Dano no corpo14
Dano na cabeça21
Dano na perna11.2
Cadência de tiro21
Recarga2.0s
Capacidade do pente20
AcessóriosMagazine, coronha e visor
Tipo de muniçãoPesada

Alternator

Alternator

A Alternator causa bom dano para uma submetralhadora, mas dispara devagar e tem o recuo vertical muito forte.

A Alternator possui uma recarga extremamente rápida e, quando combinada com magazine estendida, se torna muito versátil, mas dificilmente vencerá de uma metralhadora leve ou fuzil de assalto.

Nota: 5

Dano no corpo13
Dano na cabeça19.5
Dano na perna10.4
Cadência de tiro10
Recarga1.9s
Capacidade do pente16
AcessóriosMagazine, barril, coronha e visor
Tipo de muniçãoLeve

Escopetas

  1. Mastiff
  2. Peacekeeper
  3. Eva-8 Auto
  4. Mozambique

Mastiff

Mastiff

A Mastiff é a melhor escopeta do jogo e uma das duas armas lendárias de Apex Legends. É absurdamente forte, podendo causar até 288 de dano em um único disparo (se todos as balas conectarem).

Como escopeta, seu uso é limitado para curtas distâncias. Outra pequena desvantagem é a munição específica da arma, assim, o máximo de tiros que você poderá dar com a Mastiff é 20.

Nota: 9

Dano no corpo18
Dano na cabeça36
Dano na perna18
Cadência de tiro1.3
Recarga1.03 por cápsula
Capacidade do pente4
AcessóriosVisor
Tipo de muniçãoMastiff

Peacekeeper

Peacekeeper

A Peacekeeper também causa dano muito alto, mas é a escopeta mais lenta do jogo. Mesmo assim, a arma só perde para a Mastiff na categoria. Se você errar um tiro com a Peacekeeper, movimente-se o máximo que conseguir e tente novamente. Geralmente um tiro será suficiente para derrubar o oponente.

A arma possui um hop-up que faz as balas se espalharem menos, ganhando assim mais precisão para combates à longa distância.

Nota: 7

Dano no corpo10
Dano na cabeça15
Dano na perna8
Cadência de tiro-
Recarga2.5s
Capacidade do pente6
AcessóriosMagazine e visor
Tipo de muniçãoPara escopeta

EVA-8 Automática

EVA-8

A Eva-8 é a segunda escopeta mais rápida do jogo, mas seu dano nem se compara ao da Mastiff ou Peacekeeper. Deve ser usado em curta distância onde sua velocidade permite que o jogador se mova bastante enquanto continua atirando. 

Nota: 5

Dano no corpo7
Dano na cabeça10.5
Dano na perna5.6
Cadência de tiro2
Recarga2.75s
Capacidade do pente8
AcessóriosMagazine e visor
Tipo de muniçãoPara escopeta

Mozambique

Mozambique

A Mozambique é uma das piores armas do jogo. Até os desenvolvedores reconheceram isso. A arma só faz sentido no início do jogo enquanto você não encontrou uma melhor.

Apesar de ser a escopeta mais rápida do jogo, seu dano é baixíssimo. No entanto, o ângulo em que as balas são disparadas é bem mais fechado, por isso a arma é viável em distâncias mais longas.

Nota: 1

Dano no corpo15
Dano na cabeça22.5
Dano na perna12
Cadência de tiro2.2
Recarga2.1s
Capacidade do pente4
AcessóriosMagazine e visor
Tipo de muniçãoPara escopeta

Pistolas

  1. Wingman
  2. RE 45
  3. P2020 

Wingman

Wingman

A Wingman é a melhor pistola do jogo. A arma é equivalente ao Canhão de mão de Fortnite ou a Desert Eagle de Counter Strike. Seu recuo é muito forte mas seu dano é mais ainda. Além disso, sua cadência de tiro não é tão baixa, sendo perfeitamente possível vencer duelos contra rifles de assalto e outras armas.

A Wingman está entre as melhores armas do jogo. Mesmo com o recuo forte, não é difícil controlá-la e o seu dano compensa todos os defeitos. Ainda por cima, a arma é compatível com o hop-up que aumenta dano de headshots.

Nota: 8

Dano no corpo45
Dano na cabeça90
Dano na perna40.5
Cadência de tiro2.6
Recarga2.1s
Capacidade do pente4
AcessóriosMagazine, visor e hop-up
Tipo de muniçãoPesada

RE-45

RE-45

A RE-45 é uma pistola automática com altíssima cadência de tiro, mas difícil de controlar devido ao forte recuo vertical e horizontal. Se bem controlada, é extremamente forte em combates à curta distância.

A RE-45 se beneficia muito de magazine estendida.

Nota: 4

Dano no corpo11
Dano na cabeça16.5
Dano na perna9.9
Cadência de tiro13
Recarga1.74s
Capacidade do pente15
AcessóriosMagazine, barril e visor
Tipo de muniçãoLeve

P2020

P2020

A P2020 é a pistola padrão. Não possui nenhuma característica especial, sendo mediana em todos os atributos. Só é usada no início de partidas.

Nota: 1

Dano no corpo12
Dano na cabeça18
Dano na perna10.8
Cadência de tiro8.5
Recarga1.25s
Capacidade do pente10
AcessóriosMagazine e visor
Tipo de muniçãoLeve

Melhores armas classificadas por dano

Confira abaixo a lista completa de armas, organizada conforme o DPS (dano por segundo).

ArmaTipoDano por segundo
DevotionFuzil de assalto255
RE-99Submetralhadora216
HavocFuzil de assalto

201.6

R-301Fuzil de assalto189
MastiffEscopeta187.2
SpitfireMetralhadora leve180
FlatlineFuzil de assalto160
KraberFuzil de precisão150
RE-45Pistola143
WingmanPistola139.5
ScoutFuzil de precisão135
AlternatorSubmetralhadora130
Eva-8 AutoEscopeta126
ProwlerSubmetralhadora122.78
HemlokFuzil de assalto108
PeacekeeperEscopeta106.7
P2020Pistola102
MozambiqueEscopeta99
Triple TakeFuzil de precisão86.25
LongbowFuzil de precisão66

Tenha em mente que a taxa de DPS considera que você acertou todos os tiros. Além disso, dano não é o único atributo do jogo. Para que uma arma seja considerada boa é necessário um equilíbrio entre todos os aspectos do equipamento, como precisão, dano, recuo, alcance, cadência de tiro etc.

Última observação: o acessório Seletor de disparo permite que você modifique a forma de tiro de algumas armas. Assim, armas como a Prowler ou a Havoc ganham características novas e, basicamente, viram novas armas. Inclusive, muitos jogadores consideram que a Prowler equipada com Seletor de disparo é a melhor arma do jogo. Fique atento ao metagame!

Fique por dentro da última atualização de Apex Legends!

Super guia de todos os personagens de Apex Legends!

As melhores dicas e segredos para dominar em Apex Legends!

Requisitos para rodar Apex Legends e como aumentar o FPS do jogo!

Descubra onde fazer loot no mapa de Apex Legends!

Conheça o Conjunto de Herança de Apex Legends e como consegui-lo!

Apex Legends vs Fortnite: veja qual o Battle Royale ideal para você!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.