Como ganhar dinheiro no Last Shelter: Survival em 8 passos


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Todos os jogos de estratégia com elementos de sobrevivência trazem a necessidade de obter recursos constantemente. Last Shelter: Survival não é diferente. Mas talvez mais importante que os recursos nesse jogo seja o dinheiro. E nós sabemos que aumentar as suas cifras no banco não é uma tarefa muito rápida nesse game. Por isso hoje vamos lhe dar algumas dicas para contornar essa situação.

Portanto se você procura meios de aumentar suas reservas financeiras em Last Shelter: Survival sem cheats, está no texto certo. Nossas dicas são simples, envolvendo coisas que você normalmente já sabe ou já faz, mas que podem ser feitas de forma mais eficiente.

1. Use o sistema de som para ganhar dinheiro

Last Shelter Speaker

A forma mais simples de ganhar dinheiro em Last Shelter é usando o speaker que fica fora do seu acampamento. Se você começou agora ou se ainda vai começar no jogo, saiba que esse objeto é fundamental para crescer seu montante de dinheiro. Sua função primária é chamar zumbis para sua base, o que faz suas tropas matarem as criaturas.

Cada zumbi morto lhe fornece um montante específico. É a melhor maneira de obter dinheiro de forma gratuita e sem usar trapaças. Principalmente porque após matar todos os zumbis você ganha uma caixa contendo mais money. O problema é que o speaker precisa esfriar um pouco depois de usar. Ou seja: terá de esperar quase quatro minutos para poder usá-lo novamente.

2. Ataque os campos dos rebeldes

Os bons jogos de survival têm aqueles rebeldes que precisam ser combatidos. Em Last Shelter: Survival há vários espalhados pelo mapa. Além de experiência, eles dão boa quantidade de dinheiro. Quanto maior for o nível do campo de rebeldes, maior será o montante de notas verdes que você receberá como prêmio.

Tenha em mente, contudo, que não é simplesmente sair atacando esses locais. Preparar suas tropas, treiná-las e deixá-las no máximo nível é essencial para que seja bem-sucedido. Do contrário, apenas perderá tempo e ficará sem o dinheiro desejado.

3. Complete os desafios diários e participe dos Eventos

Muitos jogadores subestimam essas tarefas e desafios. Elas são ótimas fontes não só se dinheiro, mas também de recursos. Além do mais, os desafios diários são renovados a cada hora, portanto há aí várias chances por dia de ganhar prêmios por completar tarefas normalmente bastante simples.

Outra coisa na qual você deve prestar bastante atenção é no surgimento dos Eventos. Sempre há algum evento ocorrendo no mundo de Last Shelter: Survival. Alguns, claro, são mais difíceis de vencer, porém os mais fáceis você pode participar e ainda sair com algumas boas recompensas em dinheiro.

4. Faça aquele upgrade das habilidades do herói líder da resistência

Upgrade do Líder da Resistência Last Shelter

Essa forma de ganhar dinheiro pode até ser uma das mais demoradas, contudo é uma das que mais garante um alto valor de cash. Tudo que é preciso fazer é deixar as skills do seu líder da resistência no máximo. Você vai perceber que quanto mais ele evolui, mais dinheiro você ganha.

Por exemplo: a skill 2 aumenta a quantidade de dinheiro que ganhará por hora, enquanto a 4 vai aumentar essa quantidade ainda mais. Já a skill 3 permite que você receba até 250 mil em apenas 22 horas se essa habilidade for usada em um banco. Já dá para notar que as chances de você ficar rico com esse recurso são enormes.

5. Aumente a população para otimizar os bancos

Quanto mais bancos houver em sua base, mais dinheiro vai entrar na sua conta. Se elevar os níveis de todos ao máximo, então, pode acreditar que sua produção financeira ficará incontrolável. Porém para que isso seja possível, deve ter um número suficiente de habitações residenciais em sua base. Infelizmente a construção e a evolução dos bancos está dependente desse fator.

6. Venda recursos no Centro de Comando

Tempo é dinheiro, e quanto mais recursos vender no menor tempo possível, mais dinheiro vai obter. Isso pode ser feito no Centro de Comando. A cada visitinha que você faz lá já ganha alguns trocados, principalmente se vender água. Melhorar os filtros de água e o helicóptero permite que mais água seja vendida.

7. Ataque os Wendells nível 15

Ataque zumbi Wendell Last Shelter Survival

Wendell é um tipo de zumbi específico que aparece aleatoriamente todos os dias no mapa. Ele aparece em quatro níveis diferentes, sendo 1 o mínimo e 15 o máximo. Eliminar um deles exige que você participe com um conjunto de tropas, normalmente pertencentes a sua Aliança. Os prêmios só são obtidos se o golpe matador for dado por um membro do seu grupo.

Além disso, é obrigatório que você tenha pelo menos três rally slots disponíveis na sua base. Outro requisito é que no mínimo dois membros de sua aliança se juntem à tentativa de matar o Wendell que apareceu. Caso isso não ocorra, o rally é automaticamente cancelado.

Um Wendell level 1 pode lhe dar até 100k de dinheiro, além de diamantes e outros prêmios. Imagine o quanto não poderá receber se enfrentar um de nível máximo.

8. Escolha a classe Trader

Quando a parte do Tutorial do jogo termina, você tem a opção de escolher entre três classes: Raider, Farmer e Trader. Raider facilita na hora de atacar e saquear outros jogadores. Farmer aumenta a produção de recursos. O Trader, por fim, é quem dá aquele boost no ganho de dinheiro. São 50% mais de ganho de cash.

Mas claro que isso traz algumas desvantagens em outros campos. Todos os seus recursos extras, por exemplo, serão saqueados caso haja um saque e você tenha escolhido essa classe. Unidades feridas levarão 50% mais de tempo para se recuperarem. Duas coisas que podem ser bem problemáticas.

Ainda assim vale a pena. Se pensar que essa classe ainda lhe dá um desconto de 30% no consumo de comida, já há vantagem em correr esse risco. Fora que os ganhos com vendas no Centro de Comando são elevados em 50%.

Se você quer ver outras dicas sobre Last Shelter: Survival, clique aqui e saiba como ser um mestre da sobrevivência!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.