LoL: como jogar com Zac – a Arma Secreta


Joana Maltez
Joana Maltez

Zac é um tanque bem conhecido dos jogadores, com uma jogabilidade divertida, mas poderosa. Ele é o personagem perfeito para quem gosta um tanque diferente, capaz de atacar os inimigos de forma inesperada e causando Dano Mágico de um jeito bem original.

Conheça as habilidades desse gigante verde!

Passiva: Divisão Celular

Quando Zac atinge um inimigo com uma habilidade, ele perde parte do seu próprio corpo, que pode depois ser reabsorvida para ganhar Vida.

Receber dano letal faz Zac se dividir em quatro pedaços que vão tentar se recombinar novamente. Os pedaços sobreviventes renascem com um percentual de Vida máxima do campeão, da sua Resistência Mágica e da sua Armadura.

Q: Esticada

Zac estica um braço e agarra o primeiro inimigo que encontra, causando Dano Mágico e redução de velocidade. No seu ataque básico seguinte, Zac ganha um bônus de longa distância que repete os efeitos e danos do primeiro ataque.

Se Zac agarrar outro inimigo no seu segundo ataque básico, ele os atira um contra o outro, causando Dano Mágico na área da colisão dos adversários.

W: Matéria Instável

O corpo do campeão irrompe e pedaços de Zac explodem, causando Dano Mágico aos inimigos mais próximos. Quando Zac reabsorve a sua gosma, ele reduz o Tempo de Recarga desta habilidade em 1 segundo.

E: Estilingue Elástico

Zac é capaz de se transformar em um estilingue, lançando-se na direção de um alvo e arremessando quem estiver mais próximo. Este ataque causa Dano Mágico e faz surgir gosma extra de Zac para cada inimigo atingido.

R: Ultimato Vamos Pular!

O ultimato de Zac é bem divertido de fazer e de ver acontecer. Na primeira conjuração, o campeão se achata e se transforma em algo semelhante a um charco, ganhando imunidade a Controles de Grupo e causando redução de velocidade nos inimigos.

Na segunda conjuração, Zac prende todos os adversários e dá um pulo contra a vontade deles, causando Dano Mágico na aterrissagem e aplicando lentidão neles.

Reativar Vamos Pular! antes de Zac carregar no mínimo 1 segundo, vai fazer o campeão empurrar os inimigos em vez de causar o efeito total da habilidade.

Itens para Zac

Lâmina Perseguidor Passos de Mercúrio Semblante Espiritual Armadura de Espinhos Armadura de Warmog Placa Gargolítica
Lâmina do Perseguidor Passos de Mercúrio Semblante Espiritual Armadura de Espinhos Armadura de Warmog Placa Gargolítica

Lâmina do Perseguidor: conjugando este item com o Encantamento: Titã Ardente, Zac ganha um aumento enorme de Vida e um bônus de Dano Mágico que são perfeitos para um tanque como ele.

Passos de Mercúrio: um item que vai aumentar a sua Velocidade de Movimento e reduzir a duração de vários tipos de ataques inimigos. O fato de aumentar a Resistência Mágica é um bônus muito apreciado pelos fãs de Zac.

Semblante Espiritual: um item perfeito para Zac e o seu estilo de jogo. Semblante Espiritual é realmente um item do qual Zac consegue aproveitar todos os aspectos e que se encaixa muito bem no ganho de Vida constante do campeão.

Armadura de Espinhos: essencial para a defesa contra inimigos, com ataques de elevada velocidade e para dar um bônus no seu contra-ataque.

Armadura de Warmog: uma compra para quando o jogo estiver se aproximando da fase final, a Armadura de Warmog é um aumento poderoso da sua Vida e capaz de restaurar a Vida máxima de Zac como poucos itens.

Placa Gargolítica: um item ideal para enfrentar vários inimigos e ganhar resistência mágica e física. Zac só tem a ganhar com esse item.

Dicas para jogar com Zac

Zac

  • No início do jogo, você deve gankar o máximo possível. Zac tem o potencial de ser uma máquina de farmar, mas é, acima de tudo, um mestre a gankar;
  • Não use sempre o E (Estilingue Elástico) para gankar. Muitas vezes, pode ser bem mais inteligente se aproximar do inimigo usando Q (Esticada) e depois usar o E para destruir os adversários;
  • Quando quiser usar o E, comece por carregar a habilidade em um local longe dos olhos inimigos. Conseguir atingir os adversários com essa habilidade é importante, mas usá-la no seu máximo é que faz realmente toda a diferença na hora de causar dano;
  • Zac tem várias habilidades que custam uma porcentagem da sua Vida atual. Graças à sua passiva (Divisão Celular), a gosma do campeão serve também para restaurar a sua Vida através de uma porcentagem da sua Vida máxima. Por isso, não pense duas vezes em usar constantemente as suas habilidades, desde que consiga reabsorver a uma distância segura os preciosos pedaços de gosma com a sua passiva.
Joana Maltez
Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.