Karakin: onde fazer loot no novo mapa de PUBG!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Bem-vindos a Karakin! Os criadores de PUBG lançaram mais um mapa para assinalar o início da 6ª Temporada. Com apenas 2x2 km e para 64 jogadores, Karakin pretende ser um mapa cheio de ação explosiva e muito tiroteio, com mecânicas inovadoras. Confira nosso artigo para saber os melhores locais para fazer loot e conhecer todas as inovações nesse novo desafio árido!

Zonas Chave de Karakin

Zonas Chave Karakin

Al Habar

al ahbar pubg karakin

A maior cidade desta micro ilha, Al Habar tem os edifícios mais altos do mapa. Tente cair no telhado de qualquer um e desça bem rápido, antes que vire alvo. Aliás, esse é um bom conselho para tudo que fizer nesse mapa: mexa-se rápido e não fique muito tempo no mesmo lugar. É praticamente impossível não encontrar um jogador ou squad inimigo pois o mapa é pequeno mesmo para 64 jogadores.

Os andares dos prédios mais altos são bons para observar ao redor e estão cheio de surpresas, o que nos leva à nova mecânica de jogo: paredes finas e paredes/solos destrutíveis. Apenas em Karakin é possível usar Bombas Adesivas, um novo explosivo tipo C4 (ou Grudante, do Fortnite), que se cola em qualquer superfície e explode sozinho.

pubg bombas adesivas

Existem por todo o mapa paredes, tetos e chãos que podem ser detonados com o novo explosivo. Isso fornece um bom loot ou possibilita novas formas de entrar em edifícios e divisões. Além dessa nova mecânica, é possível atirar através de paredes penetráveis, estilo Rainbow Six Siege, obrigando os campers a serem mais criativos e os rushadores a serem mais cuidadosos.

Al Hayik

karakin pubg al hayk

Uma pequena cidade no lado Sul do mapa, Al Hayik foi construída em volta do seu mercado. Junta edifícios altos numa área pequena, o que permite vigiar bem as colinas ao norte. Existe algum loot, em especial se procurar com atenção, mas seu maior atrativo é ser um local relativamente calmo de cair inicialmente pois ainda não é muito popular. A zona industrial da cidade tem poucos esconderijos e pouco loot. Por isso, atualmente, não vale a pena perder tempo lá

Bahr Sahir

karakin pubg bahr sahir

Uma cidade costeira no lado Noroeste, Bahr Sahir está dividida em dois lotes de edifícios altos, cheios de divisões e com ruas bem apertadas. Há loot mas é um lugar bem disputado, por isso, avance com cuidado saindo e entrando em edifícios sem usar acessos óbvios.

Um dos melhores locais é o galpão no lado Oeste, logo no limite da cidade. Existe uma facilidade em pegar loot rapidamente, caso aterrisse lá em primeiro lugar, dado que tem poucas divisões. Por outro lado, um lugar para evitar é o porto marítimo: o loot é pouco, ruim e a zona quase não tem proteção. E nem tente procurar um barco pois nesse mapa não existem veículos.

Bashara

karakin pubgbashara

No lado Oeste do mapa, Bashara é uma cidade de tamanho médio, um lugar popular entre os jogadores. Os blocos de apartamentos são bons locais para fazer loot e conseguir algumas kills, porém, são locais bem perigosos pela sua popularidade. As casas e edifícios mais baixos são perfeitos para flanquear seus inimigos ou escapar sem ser visto.

O galpão no lado Noroeste é muito bom se gostar de ação. Nele há muito loot e muitas paredes penetráveis. Prepare-se para uma verdadeira batalha sem trégua se pular aí.

Cargo Ship

karakin pubg cargo ship

Um enorme navio encalhado no lado Sudoeste do mapa é um dos locais mais perigosos para cair em Karakin. Existe bastante loot, mas é preciso conseguir sair vivo para o usar. Uma boa estratégia é pular na ponte de comando do navio e evitar o convés, que é bem exposto.

Outra boa estratégia é cair fora do navio num aglomerado mais ao Norte e, já com algum loot, tentar entrar ou emboscar jogadores que estiverem saindo.

Hadiqa Nemo

karakin pubg hadiqa nemo

No lado Leste do mapa, Hadiqa Nemo é relativamente pequena e há bastante espaço entre edifícios, tornando o movimento mais arriscado. Apesar disso, existem também muitos ângulos mortos e entradas escondidas. É um local para fazer loot discretamente e com muita paciência, pois o perigo está em cada esquina.

A cidade fica numa baía, cercada por colinas altas. Tenha isso em mente se o círculo empurrar você para fora da cidade.

Túneis e Cúpulas

karakin pubg tuneis
Créditos: WackyJacky101

Karakin era um lugar cheio de contrabandistas, logo, é de esperar que usassem túneis. Os túneis vão ficando abertos ou fechados aleatoriamente em cada partida. Usualmente, a melhor maneira de acessar aos túneis é detonar o solo dentro dessas cúpulas de estilo tunisino.

karakin pubg cupulas
Créditos: WackyJacky101

Se a cúpula tiver uma bandeira vermelha, significa que existe uma entrada. Se já tiver sido detonada e sentir vontade de explorar o túnel, boa sorte. Os túneis são locais bem claustrofóbicos, mas é possível encontrar muito loot e muitos segredos. Existem até zonas inundadas onde o jogador pode explorar mergulhando. Claro, não esqueça que está jogando PUBG e não Skyrim, por isso, não fique perdendo tempo.

Zona de Demolição

Zona demolição karakin

Essa nova mecânica, também exclusiva desse mapa, detona edifícios, Cada explosão pode arruinar completamente um lugar ou deixá-lo mais exposto. Assim, o mapa vai se alterando em tempo real, deixando os jogadores sempre na dúvida. Os criadores implementaram essa medida para evitar o camping excessivo, forçando os jogadores a movimentarem-se mais e a abandonarem zonas de defesa fácil. Se ouvir uma sirene e estiver dentro da zona roxa, corra!

Infelizmente, Karakin veio substituir o mapa Vikendi, sendo atualmente apenas disponibilizado para ser jogado em jogos custom ou no PUBG Lite para PC.

Conhecer os novos mapas é sempre legal, mas não esqueça de dar uma olhada no nosso super guia de armas do PUBG.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.