PUBG LITE para PC: requisitos, como baixar e como otimizar o jogo!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Para os fãs de PUBG que não possuem um PC decente para rodar o jogo, PUBG LITE é a melhor saída. A versão mais leve do famoso battle royale abriu mão da qualidade de gráficos e de outros recursos para atender uma grande parcela de jogadores com PC mais fraco, mas a diversão continua a mesma.

Para você que não consegue rodar o PUBG padrão, confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para jogar a versão LITE e, em seguida, confira como baixar o jogo!

Requisitos de PUBG Lite para PC

Requisitos mínimos Requisitos recomendados
Sistema operacional Windows 7,8,10, 64bit Windows 7,8,10, 64bit
Processador Core i3 Core i5
RAM 4GB 8GB
Armazenamento 4GB 4GB
Placa gráfica DirectX11 Intel HD Graphics 4000 DirectX11 NVIDIA Geforce GTX 660 / AMD Radeon HD 7870

Para fazer o download do instalador de PUBG LITE diretamente, acesse o site oficial do PUBG LITE. Na mesma página você pode baixar arquivos relacionados aos drivers do jogo, caso esteja experimentando algum problema relacionado.

Note que o jogo exige que o sistema operacional rode em 64bit, portanto, não é possível rodá-lo em 32bit.

Como aumentar o FPS do PUBG LITE

PUBG LITE

Caso você ainda tenha problemas de performance no PUBG LITE, existe uma forma muito eficaz aumentar muito a taxa de FPS:

1 - No menu “Executar” do Windows (Windows + R), digite "%localappdata%" e aperte Enter.

2 - Volte uma pasta para acessar o diretório "AppData>Local>ShadowTrackerExtra>Saved>Config>WindowsNoEditor" e execute o arquivo WindowsNoEditor.

3 - Localize os parâmetros sg.ResolutionQuality e ScreenScale. Por padrão o número ao lado deverá estar em 70.000000 e 100.000, respectivamente. Reduza-os para valores menores e teste o desempenho do jogo. Obviamente, a qualidade gráfica será reduzida, portanto, ajuste os valores ao seu gosto.

Veja também como otimizar o PUBG Mobile para rodar liso!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.