Os 10 melhores jogos da franquia Yu-Gi-Oh!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Yu-Gi-Oh! costuma produzir alguns dos jogos mais divertidos do mundo dos games. Independente da plataforma, sempre há um título da franquia que vale a pena ser jogado. Nós resolvemos listar aqui os melhores dos melhores, seja para você matar a saudade, seja para ir correndo comprar!

1. Forbidden Memories - PlayStation 1

Yu-Gi-Oh Forbidden Memories PlayStation 1

Com o perdão do trocadilho, para muitos esse é o verdadeiro Rei dos Duelos! Afinal, Forbidden Memories marcou uma geração inteira dos anos 1990! Continha incríveis 722 cartas, o que para a época era muito. Ainda tinha as fusões, cartas rituais, personagens clássicos e uma história muito interessante!

Era um dos jogos mais difíceis da franquia. Mesmo com a facilidade em obter as cartas e com os passwords, ainda assim dava trabalho enfrentar alguns duelistas. E algo que empolgava muito os jogadores era reunir as cinco partes do Exodia. A vitória era garantida na hora!

Veja todos os passwords de Forbidden Memories

Saiba como fazer todas as fusões desse game

2. Yu-Gi-Oh! Online - PC

Yu-Gi-Oh! Online

Nem todo mundo sabe que existe um jogo online da franquia. Basta você se cadastrar no site do jogo, montar seu deck e ir para a batalha contra amigos e desconhecidos. Ele existe desde 2005 e, apesar de não ser assim tão divulgado, faz bastante sucesso entre os fãs de Yugi e companhia.

3. The Eternal Duelist Soul - Game Boy Advance

The Eternal Duelist Soul

Lançado em 2002, esse é um dos mais completos jogos de Yu-Gi-Oh! No total trazia 819 cartas, e durante muito tempo foi considerado o a edição definitiva dos games da franquia. Foi muito bem recebido não só por trazer personagens super icônicos do anime, mas por permitir aos usuários lutarem entre si usando um cabo Game Link.

4. Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour - Nintendo DS

Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour

Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour buscou usar os recursos do DS para tornar a experiência dos duelistas um pouco mais imersiva. O toque na tela facilitava a tomada de decisões e tornava os duelos muito mais ágeis em relação a jogos anteriores. Já a tela superior mostrava animações dos monstros, inclusive enquanto se atacavam.

O jogo contava com mais de 1000 cartas e, mais uma vez, colocava os jogadores na pele de um jovem duelista. Como novato, sua missão era batalhar contra duelistas famosos e melhores, para subir de nível e melhorar seu deck.

5. Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum - PlayStation 2

Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum

Esse jogo foi um dos que mais seguiu um caminho diferente em relação ao anime ou ao mangá. Apesar de ainda focado nas cartas, Capsule Monster Coliseum era mais estratégico. Parecia-se muito com o Final Fantasy Tactics, inclusive. Um ponto que agradou muito aos fãs que gostavam de RPG e de uma boa narrativa.

Aliás, você podia evoluir seus monstros conforme eles ganhassem experiência. Um ponto que torna esse um dos mais diferentes jogos da franquia!

6. Yu-Gi-Oh! World Championship 2007 - Nintendo DS

Yu-Gi-Oh! World Championship 2007

Yu-Gi-Oh! World Championship 2007 foi uma belíssima revolução. Era inteiramente focado na competição online entre jogadores do mundo todo. Isso era possível graças ao sistema de WiFi do DS. Nesse game você podia jogar com até 1640 cartas, incluindo os famosos e poderosos deuses egípcios.

Aliás, esse foi um dos primeiros jogos eletrônicos a ter um campeonato no estilo eSport.

7. Yu-Gi-Oh! 5D’s Tag Force 4 - PSP

Yu-Gi-Oh! 5D’s Tag Force 4

O quarto jogo da série Tag Force é um dos melhores já lançados. Há mais de 4000 cartas, com até 200 decks previamente montados e que você usar para montar o seu. Dá para jogar em parceria com um amigo, como nos jogos prévios dessa série. O mais legal era que você podia baixar novos cards usando a PSN em seu portátil.

8. Yu-Gi-Oh! The Legacy of The Duelists - PlayStation 4 e Xbox One

Yu-Gi-Oh! The Legacy of The Duelists

O game para a última geração de consoles é um fan service enorme, já que oferece a possibilidade aos jogadores de eles passarem pelas 5 primeiras gerações do anime. Isso faz com que você enfrente todos os duelistas mais famosos do desenho. São mais de 90 adversários para enfrentar.

Dá para usar decks criados pelo jogo, mas claro que você pode criar o seu próprio. O jogo não é nada inovador. Mas isso é mais porque a ideia de um jogo de cartas não permite assim tanta inovação. É um dos melhores da lista por ser uma grande homenagem aos fãs que acompanham a franquia desde Forbidden Memories.

9. Yu-Gi-Oh! Duel Links - iOS e Android

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Um dos mais bem-sucedidos jogos de Yu-Gi-Oh! para celulares. Duel Links traz um gameplay um pouco diferente do que muitos jogadores estão acostunado, contudo. Os pontos de vida são de 4000, e a quantidade de espaços para cartas no campo também é menor. Além disso, cada jogador tem habilidades que interferem nas partidas.

Além do modo campanha single player, após determinado nível você pode jogar no PvP. É um jogo bem completo e que faz bastante sucesso entre os fãs que preferem jogar no smartphone.

Os 5 melhores decks iniciantes de Duel Links

Quer ser o melhor duelista de Duel Links? Veja 10 dicas!

Aprenda a melhorar seu deck em Duel Links

10. Yu-Gi-Oh! Duel Generation - iOS e Android

Yu-Gi-Oh! Duel Generation

Duel Generation é quase tão bom quanto Duel Links e merece seu lugar nesta lista. Ele tem uma boa diversidade de modos e 80 duelistas para batalhar contra, todos retirados do anime. A campanha do game é uma das maiores da franquia, o que pode render muitas boas horas de diversão.

Ele supera todas as expectativas, principalmente porque é completamente gratuito. Há como personalizar seu avatar, bem com os decks. A quantidade de cartas é bem alta, portanto espere encontrar dificuldade para decidir quais monstros devem estar na sua mão.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.