Saiba como jogar PUBG Mobile no PC e veja os requisitos mínimos!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

O sucesso de PUBG Mobile é tão grande que até existem jogadores fiés que preferem jogar essa versão no PC do que o próprio jogo original. Se você é um desses fãs de PUBG Mobile e deseja levar a ação dos celulares para o PC, confira abaixo como fazer!

Baixe e instale o Tencent Gaming Buddy (GameLoop)

Para jogar PUBG Mobile no PC você precisa de um emulador, e não existe um melhor do que o Tencent Gaming Buddy, agora chamado de GameLoop. Além de ser o mais otimizado para rodar PUBG Mobile, o emulador oficial da Tencent (desenvolvedora de PUBG) possui diversas facilidades relacionadas ao jogo, principalmente com relação aos controles.

Para fazer o download grátis do Tencent Gaming Buddy, acesse o site oficial do emulador e clique em em “Baixar”.

Após a instalação do emulador, a tela inicial do programa mostrará diversas opções de jogos para você baixar. Entre elas, a primeira é PUBG Mobile e para baixar o jogo, basta clicar no seu ícone:

PUBG Mobile - Tencent Gaming Buddy

Após efetuar o download, o jogo poderá ser acessado através de um atalho na sua área de trabalho ou ainda através do mesmo ícone mostrado acima.

Configurando os controles de PUBG Mobile no PC

Agora a melhor coisa sobre o GameLoop: os controles já vem configurados para PUBG Mobile! Isso mesmo. Os comandos foram escolhidos com base nos controles clássicos de jogos de tiro (WASD para andar, barra de espaço para pular, mouse para mover e atirar, etc) e encaixam perfeitamente em PUBG Mobile.

De qualquer forma, caso você queira editar os comandos para as suas próprias preferências, basta clicar no ícone com um teclado na lateral direita da tela e redefinir os controles:

Controles - PUBG Mobile

Requisitos mínimos para rodar PUBG Mobile no PC

  • Processador: Intel Core i3
  • RAM: 4GB
  • HD: 2GB

Apesar de não ser essencial, recomenda-se também uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 660 ou superior.

Veja também como baixar PUBG LITE para PC, seus requisitos e como otimizar o jogo!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.