Como pedir a bola no Rumo ao Estrelato do PES 2020


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Pedir a bola no modo Rumo ao Estrelato do PES 2020 tem sido uma dor de cabeça enorme para muitos jogadores. Para facilitar sua vida nós criamos este brevíssimo tutorial para que aprenda finalmente a ter a bola nos pés sempre que quiser. Afinal, você deve ser sempre o craque do time!

Tutorial para pedir a bola no Rumo ao Estrelato

Em outros jogos de futebol basta você pedir a bola e a máquina passa de qualquer jeito, independente da sua posição no campo. Em PES 2020 as coisas são mais realistas, portanto se você não oferecer as melhores condições de passe, não adianta apertar 100 vezes no botão: o passe não vai rolar!

Portanto veja abaixo o que deve fazer para garantir que receberá um passe, mas melhor que isso: um passe de qualidade!

Passo 1: posicione bem o seu jogador

Como dissemos acima, a inteligência artificial de PES 2020 faz com que os jogadores nem sempre passem a bola quando você pede. Isso normalmente acontece porque você está mal posicionado em campo. A IA calcula que a bola pode ser interceptada ou que o passe é muito difícil de executar.

Portanto garanta que seu craque está em uma posição 100% aberta ao passe. Isso fará com que a bola chegue limpa em seus pés. Se é daquele jogador que fica entre a marcação pedindo bolas, esqueça, pois o passe não vai sair. Busque o jogo e os companheiros para receber uma boa adequada.

Passo 2: aperte R2/RT quando estiver disponível para passe

O botão usado para pedir passe é o R2 no PS4 e o RT no Xbox One. Quando estiver 100% certo de que está livre para receber o passe, aperte o botão e verá a bola chegar aos seus pés.

Dependendo da sua posição, da distância do companheiro de time e da marcação adversária, a bola pode chegar tanto alta como baixa. Com a exceção do cruzamento para a grande área, não dá para escolher se a redonda virá pelo alto ou rasteirinha, mas dá para mais ou menos prever isso pelo posicionamento do seu craque em relação ao colega de time.

Dicas para receber bons passes no Rumo ao Estrelato

pes 2020 passe
Ser um craque como Ronaldinho facilita receber mais passes!

Agora você já sabe como pedir a bola no Rumo ao Estrelato do PES 2020. Para garantir que os passes que receberá serão os melhores possíveis, você pode tomar alguns cuidados importantes durante o jogo, como:

Não jogar na câmera Player

A câmera Player é muito limitadora. Como é focada apenas no seu craque, você quase não vê onde estão seus companheiros e pode nem saber onde está a bola. Opte por câmera que mostrem todo o campo. Assim fica mais fácil de se posicionar para receber as bolas e criar jogadas.

Antecipar todas as jogadas do time

A IA do PES 2020 não é das mais criativas quando se trata de criar jogadas ofensivas. Depois de uns 5 jogos com o mesmo time já vai notar os padrões: a máquina cruza muito? Joga mais pelo meio? Tenta sempre o drible? Note esse tipo de comportamento para se tornar uma boa opção de passe.

Evitar pedir passes para trás

Seja você zagueiro ou não, evite pedir bolas para trás. Ainda mais se o companheiro está virado para frente. O pedido de passe nesse momento pode fazer com que saia um passe errado, sem força, que será interceptado pelos adversários. O ideal é sempre ir para frente, para os lados, usando os passes para trás apenas para construir jogadas ofensivas.

Seja o destaque do time

Quanto mais você for o agente central da equipe, mais a bola vai automaticamente chegar em você. Se for o meia criativo, as jogadas vão passar por seu craque para chegarem ao ataque. Se for atacante fazedor de gols, as bolas facilmente chegarão aos seus pés para marcar. Portanto tente ser mesmo o melhor do time!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.