5 dicas essenciais para iniciantes em Tales of Wind!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Tales of Wind (ou Laplace M) é considerado um concorrente direto do Ragnarok Mobile. O jogo é um RPG em mundo aberto com gráficos bonitinhos e mecânicas já conhecidas pelos fãs do gênero, misturada com outras vindas de MOBAs. No entanto, Tales of Wind também conta com algumas funcionalidades inovadoras que podem pegar muitos jogadores novatos de surpresa. Sobre essas mecânicas, trouxemos algumas dicas para você.

Confira abaixo 5 dicas para iniciantes em Tales of Wind!

1. Aprimore seus slots de equipamentos sempre que possível

Equipamentos - ToW

Tales of Wind conta com uma mecânica interessa que se diferencia de basicamente todos os RPGs. Ao contrário do que você pode imaginar, quando você aprimora um equipamento, não é o item que recebe o upgrade, mas sim o slot. Isso significa que você não precisa esperar ter as melhores armas e armaduras do jogo para começar a gastar com upgrades.

Assim, diferente do que você faria em outros jogos, invista em aprimoramentos de equipamentos o quanto antes. Isso fará com que o slot upe, e mesmo que você troque de item, o nível será mantido.

2. Equipe suas cartas o quanto antes

Cartas - Tales of Wind

Essa dica é especialmente voltada para os jogadores que vieram de Ragnarok. Ao contrário do que acontece lá, em Tales of Wind você pode reutilizar cartas, ou seja, as cartas não ficam presas em um único equipamento, então você não precisa se preocupar em guardá-las para o futuro.

Dessa forma, não importa o equipamento que você tenha, faça uso das cartas e, quando obtiver equipamentos superiores, basta recuperar a carta e equipar novamente.

3. Use a Visão Verdadeira

Visão Verdadeira - Tales of WInd

A Visão Verdadeira é o ícone de olho no canto inferior esquerdo da sua tela. Utilizá-lo revela itens escondidos no cenário, permitindo que você obtenha mais XP, fragmentos de carta dourada, fragmentos de estrelas, etc.

4. Aumente seu battle rating rápido

Battle Ranking - Tales of Wind

Em Tales of Wind, BR significa “battle rating” e é, basicamente, seu nível em relação aos combates. Esse valor define mais a sua força do que seu próprio nível de personagem.

Para aumentar seu BR, foque sua atenção nos equipamentos dourados. Isso porque esses equipamentos trazem efeitos extras (geralmente bônus de atributos) que não são oferecidos por outras categorias. Esses efeitos são os principais responsáveis por aumentar seu BR.

5. Capture Ovos Guardiões com as Redes de Ovos

Pets - Tales of Wind

Ao utilizar o item Rede de Ovos você é teleportado para uma área em que você pode encontrar Ovos Guardiões. Esses itens fornecem pets que podem ser “equipados” para oferecer bônus de atributos e ajuda nos combates.

Basicamente, em Tales of Wind você precisa enxergar os pets como equipamentos extras. Portanto, sempre tenha um equipado.

6. Dicas gerais extras

  • Complete as quests diárias;
  • Logue todo dia (mesmo que você não jogue) para ganhar recompensas;
  • Fique atento ao minimapa para encontrar desafios e quests;
  • Entre uma guilda;
  • Nos primeiros níveis (acima do 10), foque no Reino das Cartas e no Reino dos Equipamentos;
  • Tente jogar em equipe o máximo possível, tendo em vista que quests em grupo oferecem recompensas melhores;
  • Gerencie sua fazenda para obter itens e equipamentos extras.
Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.