Como conseguir energia grátis e sem cheats em Harry Potter: Hogwarts Mystery


Maurício Amaro
Maurício Amaro

O principal desafio de Harry Potter: Hogwarts Mystery é se dar bem com o sistema de energia do jogo. Alvo de muitas reclamações dos usuários, tem se tornado a principal barreira na diversão dos jogadores. Para ajudar você em sua jornada pelo mundo mágico do game, explicamos todas as formas de obter energia grátis em Hogwarts Mystery.

Clique em pontos de interesse em Hogwarts

Pontos de interesse e de energia Hogwarts Mystery

A forma mais fácil de obter energia gratuitamente em Hogwarts Mystery é interagindo com os diversos pontos de interesse disponíveis por todo o castelo e mesmo fora dele. Isso pode ser feito diariamente, o que garante que haja sempre pelo menos algumas bolinhas extras de energia para você.

Veja abaixo quais são os pontos de interesse e onde se localizam:

  • Andar de baixo Oeste: o primeiro ponto é uma tocha na entrada do Salão Principal, ao lado direito. Já o segundo ponto é a estátua segurando uma espada. Quando você pega a energia, a arma se transforma em escudo. Volte quando a espada estiver novamente ali.
  • Andar de baixo Leste: em cima de um banco há uma pilha de livros. Clique nela.
  • Torres na seção Oeste: há um quadro próximo ao banheiro dos Monitores.
  • Torres na seção Leste: o primeiro ponto é o segundo quadro caminhando da entrada, próximo à sala de aula de Feitiços. Pirraça é o segundo, flutuando pelo local.
  • Masmorras: quando o elfo doméstico estiver nessa região, clique nele.
  • Terrenos do castelo: perto da cabana de Hagrid há um pedaço de pau no chão.
  • Hogsmeade: interaja com o menino que segura um trenó.
  • Floresta Proibida: a Floresta Proibida é liberada apenas no Quarto Ano. De qualquer forma, interaja com a teia de aranha em formato triangular, na entrada do ninho. Uma aranha sairá de lá. Quando ela voltar, poderá obter mais energia.

Interaja com animais de estimação

Uma das atualizações de Hogwarts Mystery trouxe aos jogadores a possibilidade de ter pets. É possível escolher entre um sapo, um gato, um rato ou uma coruja. É um pouco caro adquiri-los na loja, portanto talvez seja mais interessante esperar que, ao longo do jogo, você obtenha gratuitamente um animal de estimação.

Mas saiba que vale a pena pagar em um primeiro momento para ter o seu bichinho. Eles são uma fonte de energia grátis. Basta acordá-lo, acarinhá-lo, enfim: qualquer interação com seu pet lhe dará bolinhas de energia. O mesmo pode ser feito com os animais que ficam em seu dormitório.

Uma boa vantagem dos pets em relação aos pontos de interesse previamente citados é que você pode estar com a energia cheia para ganhar mais energia. O limite é ultrapasado, o que lhe permite se preparar como se deve para alguma missão importante a realizar.

Encontre os seus melhores amigos

Seus amigos são parte importante de sua experiência em Hogwarts. Eles não só lhe ajudam em quests e pequenas missões, como também podem ser boas fontes extras de energia. Existem diversas atividades que lhe colocam frente a frente com seus companheiros de escola.

Sempre que há uma interação especial com seus amigos, você deve cumprir alguns requisitos para aumentar o nível da amizade com eles. Em determinados níveis é possível obter energia, que pode ir de +5 até +15. Alguns encontros, no entanto, fornecem gemas, dinheiro ou roupas. De qualquer forma, vale a pena explorar esse recurso do jogo.

Assista aos vídeos das propagandas

Quase todo mundo odeia assistir aos ads, mesmo que isso forneça boas recompensas. Em Harry Potter: Hogwarts Mystery esse recurso está presente e pode ser uma fonte rápida e fácil de pontos de energia.

A opção dos ads, contudo, tem algumas particularidades. Apenas algumas vezes por dia ela está disponível. Além disso, você só poderá tentar ganhar energias com as propagandas se estiver com as suas zeradas.

Vá bem nas aulas

Hogwarts Mystery aulas

Aqui é o esquema é um pouco mais aleatório. Não dá para garantir que toda aula bem-sucedida irá lhe fornecer pontos de energia. O que podemos afirmar é que é até comum que entre uma estrela e outra obtida em uma aula você ganhe bolinhas extras para preencher sua barra energética.

Suba de nível

Essa é a forma mais demorada, talvez, de ganhar energia, já que você gasta o que já tem para ganhar experiência e subir de nível. O bom é que sempre que subir de nível toda a sua barra de energia irá encher por completo. Fique de olho no quanto falta para isso acontecer a fim de gastar sua energia antes que a barra seja preenchida.

Participe do Clube de Duelos

Localizado nas Masmorras, o Clube de Duelos nem sempre está aberto. Quando está, você ganha três tickets. A cada derrota é preciso usar um dos tickets. Depois das três derrotas, é preciso esperar que o Clube seja reaberto.

Enquanto você está vivo na competição, aproveite para ganhar energias extras. É possível receber até +4 de energia por vitória. O ruim é que nem sempre a premiação é o que você deseja. Às vezes são moedas, o que também não é ruim.

Espere a barra de energia recarregar sozinha

Por fim, às vezes o melhor mesmo é dar um tempo, relaxar e esperar o jogo fazer sua parte por você. Leva em torno de 4 minutos para você obter um ponto de energia. Dependendo de quanto for o seu limite, podemos imaginar aí pelo menos uma hora e meia aguardando.

Não é muito. Deixe o aplicativo em segundo plano ou mesmo desativado durante esse período. Volte outra hora e retome a sua diversão.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.