7 jogos estilo Diablo para os fãs da franquia (2020)


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Não há dúvidas de que Diablo é o maior representante do gênero hack and slash e seu sucesso estrondoso inspirou a criação de diversos jogos parecidos nas mais diversas plataformas. Se você é fã da franquia diabólica, confira abaixo nossa lista com 7 jogos estilo Diablo para você continuar lutando loucamente!

1. Path of Exile

Path of Exile - Jogos estilo Diablo

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One

Path of Exile é um hack and slash tão parecido com Diablo que grande parte da comunidade o considera uma sequência melhor para a série do que o próprio Diablo 3. A diferença mais marcante, sem dúvidas, é o elevado nível de dificuldade comparado ao terceiro título de Diablo, o que faz de Path of Exile um jogo mais atraente para os jogadores hardcores.

Path of Exile contém todos os elementos de um RPG de ação. Nele você escolhe a classe do seu personagem, equipa itens, escolhe atributos, monta uma árvore de habilidades, etc. O jogo também segue o mesmo ângulo de câmera de Diablo, além de se passar em um mundo tão sombrio quanto.

2. Grim Dawn

Grim Dawn - Jogos estilo Diablo

Plataformas: PC e Xbox One

Grim Dawn segue no exato modelo de Diablo e Path of Exile: hack and slash, câmera área e um mundo sombrio. Em termos de personagens, Grim Dawn permite que você escolha duas classes e combine suas características e habilidades para criar algo muito personalizável.

Com exceção da história, não há muitas diferença a se apontar entre os três jogos, a não ser o fato de que em Grim Dawn os mapas não são gerados aleatoriamente, ou seja, sempre que você visitar a mesma localidade, encontrará um cenário igual. Além disso, Grim Dawn é conhecido por ter efeitos visuais mais chamativos e satisfatórios, que dão um ar eletrizante aos combates

3. Warhammer: Chaosbane

Chaosbane - Jogos estilo Diablo

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One

Warhammer: Chaosbane faz parte do vasto catálogo de jogos Warhammer. Apesar de ter um conteúdo consideravelmente menor do que os títulos acima, Chaosbane oferece um ótimo nível de ação com os seus combates em altíssimo ritmo e que farão você lutar desde o primeiro até o último minuto de gameplay.

Warhammer: Chaosbane conta com apenas quatro classes para você escolher, mas dez níveis diferentes de dificuldade, o que acaba conferindo um bom nível de rejogabilidade. Além disso, o jogo (e as classes) foi pensado para ser jogado de forma cooperativa entre até quatro jogadores, local ou online.

4. Torchlight II

Torchlight 2 - jogos estilo Diablo

Plataformas: PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Para variar um pouco, Torchlight II é um hack and slash que finalmente se afasta da temática sombria. Em vez disso, o jogo adota uma temática padrão para RPGs, com cenários de cores vivas e efeitos especiais chamativos e coloridos em cada ataque e magia lançada.

Torchlight II se destaca com um ritmo acelerado em combates, mas muito bem dosado em relação ao progresso. Sempre que um grande objetivo é atingido, o próximo nunca está muito longe, mantendo os jogadores sempre ativos.

Outra grande vantagem de Torchlight II é o suporte para modificações (mods), algo sempre muito bem recebido e explorado pela comunidade.

5. Vikings: Wolves of Midgard

Vikings Wolves of Midgard - jogos estilo Diablo

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One

Para os fãs de Diablo e mitologia nórdica, Vikings: Wolves of Midgard é um jogo obrigatório que combina todos os elementos clássicos do gênero hack and slash com os conceitos, cenários e personagens nórdicos.

Embora o jogo não inove em nenhum aspecto, ele conta com algumas mecânicas interessantes que podem ser bem-vindas em um gênero com títulos tão parecidos. Por exemplo, além de lidar com os inúmeros monstros, você terá que lidar constantemente com a exposição do seu personagem ao frio, e terá que travar as batalhas ao mesmo tempo que procura uma fogueira ou uma caverna para se proteger.

6. Titan Quest

Titan Quest - jogos estilo Diablo

Plataformas: Android e iOS

Titan Quest é, provavelmente, o mais próximo de Diablo que você pode ter em um celular ou tablet. O jogo foi lançado primeiramente para PC com a tentativa de copiar o sucesso de de Diablo II, e posteriormente lançado para celulares.

Titan Quest conta com milhares de itens para customizar seu personagem, sendo que cada um pode ser equipado com runas que modificam seus atributos. Além disso, todos os outros elementos como árvores de talentos, habilidades e classes também estão presentes.

7. Eternium

Eternium - jogos estilo Diablo

Plataformas: Android e iOS

Eternium está entre os principais jogos estilo diablo para Android. Aqui você pode escolher entre três classes (mago, guerreiro e caçador de recompensas) e seu objetivo é impedir Ragadam, um mal ancestral que quer destruir o mundo. Para isso, você precisará percorrer diversos planetas, adotar companheiros e desbloquear inúmeras habilidades.

Grande parte da diversão em Eternium é buscar os melhores equipamentos. O jogo conta com diversas armas, armaduras e acessórios para todas as partes do corpo, e cada uma pode ser equipada com uma gema que ajuda a melhorar mais ainda os atributos da peça.

Talvez a melhor parte de Eternium é que, apesar de ter microtransações, não exige que você as faça para ter uma experiência completa.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.