Conheça os 10 melhores jogos de tiro para Playstation 4


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Todo mundo conhece a variedade de jogos do Playstation 4 e sabe que o console atende a maioria dos jogadores. Entre os pontos fortes do videogame, os jogo de tiro claramente se destacam.

Para os fãs de ação e estratégia armada, seja no passado, presente ou futuro, seja contra pessoas, demônios ou robôs, montamos uma lista dos 10 melhores jogos de tiro para Playstation 4 que você precisa conhecer.

Confira abaixo os 10 melhores jogos de tiro para Playstation 4!

10. Far Cry 5

Far Cry 5

Far Cry 5 é um FPS em mundo aberto com cenários extremamente bonitos. O jogo também sofreu algumas alterações importantes que o diferenciaram (mas não tanto assim) dos títulos anteriores.

Far Cry 5 é um jogo para quem gosta de jogos de tiro, mundo aberto, gráficos bonitos e personagens cativantes. No entanto, se você já jogou os títulos anteriores e não gostou, é possível que esse também não seja para você.

9. Destiny 2

Destiny 2

Dos mesmos criadores de Halo, Destiny 2 é um grande FPS tanto para campanha solo quanto no modo multiplayer.

Destiny 2 conta com cenários espetaculares e muito, muito conteúdo. O jogo também insere uma mecânica de looting igual à de RPG’s o que torna a jogabilidade bem original.

Para quem jogou o primeiro Destiny e não gostou, pode dar uma nova chance ao segundo pois o jogo corrigiu diversos problemas e é, com certeza, um dos melhores jogos de tiro atuais.

8. Titanfall 2

Titanfall 2

Titanfall 2 conseguiu explorar ao máximo o potencial que o primeiro título não conseguiu. O jogo agora conta com um modo campanha muito interessante que faz jus aos combates épicos que marcam a série.

Em Titanfall 2, a ação é no melhor estilo parkour, com personagens vestidos em exoesqueletos pulando de parede em parede e atirando para todos os lados. As mecânicas de luta e de movimentação são o forte do jogo.

Titanfall 2 também conta com modo multiplayer muito superior ao primeiro jogo.

7. Doom

Doom

Doom é Doom. Mesmo depois de tantos títulos, o jogo mantém sua identidade na versão do PS4 e dá aos jogadores o que eles querem: matança de demônios.

Diferente de vários jogos de tiro modernos, Doom não exige tanta estratégia e não perde tempo em iniciar a ação frenética. O jogo inteiro é basicamente uma versão muito melhorada do Doom original.

6. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Rainbow Six

Talvez o FPS mais técnico que existe, Rainbow Six: Siege não é para iniciantes. O jogo é marcado pelo gameplay extremamente estratégico e pouco favorável a jogadores casuais. Nele, trabalho em equipe é o principal requisito para se jogar bem.

Rainbow Six: Siege conta com vários agentes diferentes para o jogador escolher, cada um com táticas e funções específicas que precisam ser combinadas com o time.

Mesmo sendo um jogo “difícil”, Rainbow Six: Siege continua crescendo e atraindo novos jogadores interessados em um FPS diferente de todos os outros.

Confira também os melhores jogos para PS4: tiro, RPG, ação e luta!

5. Overwatch

Overwatch

Mesmo sendo estreante na área dos FPS, a Blizzard acertou em cheio ao criar Overwatch. O jogo traz ao gênero alguns elementos de RPG como heróis, classes e skills e, assim, apresenta um gameplay novo e encantador.

Apesar de não ter um modo de campanha longo, Overwatch compensa com um multiplayer extremamente divertido e original. Nele, os jogadores podem escolher entre vários heróis com atributos e habilidades específicas. É necessário trabalhar em conjunto no melhor estilo RPG (com as devidas divisões de funções).

Overwatch recebe atualizações constantes com novos personagens, modos, mapas e eventos, o que mantém o jogo sempre renovado.

4. Call of Duty: WWII

Call of Duty WWII

Obviamente Call of Duty não poderia faltar nessa lista. Call of duty: World War II não inova em nada em relação aos outros títulos da série, mas se mantém fiel ao estilo e não decepciona.

Com uma campanha extremamente imersiva, gráficos incríveis e ótimas mecânicas de combate, Call of Duty: WWII mantém o padrão de qualidade já esperado e é, provavelmente, o melhor Call of Duty já feito. O único defeito do jogo é não trazer elementos novos.

Call of Duty: WWII também conta com boas opções multiplayer, então você ainda vai jogar por muito tempo depois de completar a campanha.

3. Battlefield 1

battlefield 1

Outro título que nunca poderia faltar na lista, Battlefield 1 possui um modo campanha curto mas inovador.

O jogo acontece através do ponto de vista de diversos personagens em momentos e situações diferentes durante a Primeira Guerra Mundial. A campanha é recheada de drama e é, com certeza, a melhor da série em muitos anos.

Battlefield 1 conta com uma rica variedade de armas e veículos da Primeira Guerra Mundial, tornando o jogo muito imersivo. Além disso, o modo multiplayer é simplesmente...explosivo.

2. PlayerUnknown's Battlegrounds

pubg

Ao que parece, a era dos battle royales chegou para ficar. O jogo que levou o gênero ao sucesso, PUBG quase dispensa apresentações.

Com modos de primeira e terceira pessoa, grande arsenal de armas personalizadas, diversos veículos e itens, PUBG continua sendo um sucesso. O jogo sofre constantes atualizações de balanceamento e eliminação de bugs a fim de tornar o jogo viável para competições.

Além disso, PUBG recebe atualizações de conteúdo com certa frequência e mesmo sendo um dos primeiros battle royales a aparecer, ainda se mantém no topo.

1. Fortnite

fortnite

O maior sucesso do momento, Fortnite foi uma jogada de mestre entre os battle royales. O jogo conta com um gameplay amigável, visual atraente e mecânicas divertidas. Desde que chegou para a plataforma do PS4, não tem como ficar de fora de qualquer lista.

Fortnite recebe atualizações constantes e com muita frequência dá o que a comunidade espera. O jogo já é um fenômeno e continua atraindo mais e mais jogadores que se rendem a tanto sucesso.

O grande diferencial de Fortnite é, sem dúvida, o sistema de construção. Com ele, além de achar armas e equipamentos, os jogadores precisam juntar materiais para levantar construções no cenário e tornar as batalhas e estratégias mais interessantes, além de obter vantagem de posicionamento. Muitas vezes, construir exige tanta habilidade quanto atirar.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.