Os 50 melhores jogos para PS4 que você deve jogar imediatamente!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

O PS4 está repleto de jogos incríveis em todos os sentidos. Nós separamos os 50 melhores títulos do console para que você possa se surpreender com a biblioteca maravilhosa que tem a sua disposição. De God of War a Spider Man, veja quais os games que você precisa baixar e jogar agora mesmo!

1. God of War

God Of War

Depois da intensa aventura contra os Deuses do Olimpo estar finalizada, o poderoso anti-herói Kratos vive agora em uma nova região de inspiração nórdica. Junto com seu filho, que precisa ser iniciado no seu treinamento de guerreiro, Kratos precisa sobreviver, custe o que custar.

Com uma das melhores narrativas da franquia, as aventuras de Kratos em Midgard, com seus temíveis monstros e vikings são uma sublime aventura com o equilíbrio perfeito entre a narrativa dos personagens e combate épico. Tudo sem uma única tela de carregamento.

2. The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3

Um RPG icônico, com um personagem fascinante e uma grande história, The Witcher 3 é um game imperdível para os apaixonados pelo gênero fantasia. O mundo do game é gigante, cheio de tarefas, missões variadas e uma ótima mecânica de jogo. Prepare-se para gastar muitas horas com Geralt.

3. The Last of Us Remastered

the last of us remasterizado

The Last of Us é um jogo que não pode faltar nesta lista. Mesmo que originalmente lançado para PS3, a remasterização trouxe toda a aventura intensa e profunda de Ellie e Joel para o PS4. É indispensável para os amantes de uma aventura narrativa, com muitos elementos de survival.

4. Horizon: Zero Dawn

Horizon Zero Dawn

Explore um mundo cheio de criaturas mecânicas e bandidos humanos, em um game de mundo aberto muito bem feito, com ótima mecânica de combate e uma trama envolvente. Controlando a protagonista Aloy, você poderá se tornar uma feroz caçadora que usa arco e flechas futuristas enquanto procura relíquias do mundo antigo. As missões secundárias parecem ligeiramente superficiais, mas completam bem a história principal.

5. Journey

journey ps4 jogo

Journey é uma obra de arte visual e sonora. O jogo conta uma narrativa sem dizer uma única palavra. O protagonista tem poucos movimentos e habilidades, e seu objetivo de chegar ao topo de uma montanha é uma jornada por lindas e misteriosas paisagens.

6. Marvel’s Spider Man

marvel's spider man ps4 jogo

O Amigão da Vizinhança chegou ao PS4 quebrando tudo. É um dos melhores jogos de super-heróis da história, com uma mecânica de combate e de movimento incrível. Há dezenas de uniformes e de missões, além de vilões clássicos e boas referências ao universo Marvel.

7. GTA V

jogo gta v ps4

Entre nas ruas de Los Santos provocando o caos e enriquecendo como nunca em um jogo icônico e um clássico instantâneo da franquia GTA. Com uma narrativa entre três personagens bem construídos, faça de tudo um pouco. Aproveite também a comunidade online para desenvolver seu personagem e tentar comprar carros e propriedades caras, enquanto vê sua conta bancária aumentar.

8. Death Stranding

death stranding ps4 jogo

Death Stranding não é para todo mundo, mas vale a tentativa. Permite aos jogadores, em meio à exploração de cenários, uma imersão narrativa que poucos jogos conseguiram proporcionar até então. Tem um multiplayer cooperativo muito interessante e um realismo que chega a assustar!

9. The Resident Evil 3: Nemesis

resident evil 3 ps4

O remake de The Resident Evil 3 mudou alguns pontos do original e tornou a campanha de Jill contra Nemesis uma aventura com mais ação e com menos terror. Mesmo assim, o vilão está ainda mais implacável, e a evolução gráfica tornou o duelo mais bonito, dinâmico e divertido para o jogador.

10. Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII remake

Final Fantasy VII Remake é enorme e tem diversos capítulos, tendo sido expandido e relação ao original. Quem jogou o primeiro game vai reparar que há muitas coisas diferentes e que, inclusive, tornaram toda a experiência mais proveitosa. O duelo entre Cloud e Sephiroth está insano com o poder do PS4!

11. Monster Hunter: World

Monster Hunter World PS4 game jogo

A franquia chegou ao PS4 muito bem. São dezenas de monstros para serem caçados, um mundo aberto de grande tamanho e um multiplayer que coloca você lado a lado com outros jogadores para completar missões. Fora que o sistema de loot é bastante recompensador.

12. Dark Souls 3

Dark souls 3

Uma aventura cheia de elementos de feitiçaria, luta de espadas e com muitos elementos de terror e mistério. Dark Souls 3 fecha a histórica trilogia, tipicamente difícil de completar, com chave de ouro. Se enfrentar demônios das profundezas e chefões gigantes usando espada, escudo e magias poderosas é o seu estilo, esse game é para você!

13. Bloodborne

Bloodborne PS4 jogo

Bloodborne está ligado a Dark Souls, mas é diferente. Apesar de ter um nível bem alto de dificuldade, é um jogo mais fluído e rápido. São dezenas de inimigos por vez, por isso a ofensividade é mais importante que a estratégia. E o enredo é outro ponto bem legal, pois você vai descobrindo aos poucos a história de fundo, conforme explora os cenários.

14. Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

A continuação do western mais querido dos videogames está ainda melhor. O mundo criado pela Rockstar para Red Dead Redemption 2 é tão grande quanto o de GTA V. Visualmente o jogo é perfeito, e as opções de gameplay, de missões e de customização tornam sua aventura no Velho Oeste uma experiência única.

15. Detroit: Become Human

Detroit: Become Human

Um exclusivo maravilhoso! Você controla até 3 androids, em caminhos e em missões diferentes, que buscam encontrar no mundo e em si mesmos humanidade. O sistema de escolhas interfere no jogo todo, inclusive nas ações e nos combates que o jogador terá ao longo da experiência.

16. The Last Guardian

The Last Guardian

The Last Guardian é da mesma criadora de ICO e de Shadow of The Colossus. Ele mostra a relação entre uma criatura gigante e um menino, e ambos devem resolver puzzles para passar por cenários cheios de perigos e quedas mortais.

17. Uncharted 4: A Thief’s End

Uncharted 4

Uma história cheia de ação, tiroteios intensos e lutas brutais que correm a uma velocidade incrível, sem grandes pausas para respirar fundo. Uncharted 4 poderia entrar nos lugares comuns dos jogos de ação, mas a ação combina bem com a narrativa, dando uma ideia de aventura sólida. O modo multiplayer é pobre comparado com o resto do game.

18. Shadow of the Colossus

Shadow of The Colossus

Originalmente criado para a PS2, esse game foi remasterizado, aproveitando as novas capacidades da PS4. O mundo é muito detalhado, com os Colossos ainda mais imponentes e com muito mais drama. Para vencer, use habilidade, armas e muita inteligência.

19. Battlefield 1

battlefield 1

Esse FPS acontece durante a Primeira Guerra Mundial, com armamento, veículos e mapas muito detalhados e inspirados na época da guerra. Com uma campanha para single player bem legal, mas curta, gráficos espetaculares e clima variável, Battlefield 1 brilha mais em modo multiplayer, como seus antecessores.

20. Doom

Doom PS4

Doom voltou às origens! Não existem grande arcos de história nem políticas complicadas. Em Doom você atira nos inimigos e se desvia dos ataques adversários, tudo em uma velocidade incrível, sem pausa, sem dó nem piedade. Se tiroteio contra demônios e outros monstros em um ritmo alucinante e com dezenas de armas diferentes é seu estilo, não procure mais.

21. Destiny 2

Destiny 2 ps4 jogo

Destiny 2 é um dos shooters de maior expressão do PS4. A campanha solo é ótima, e poder jogá-la com outro jogador torna tudo ainda mais interessante. A ambientação espacial e futurista manteve-se, com a expansão das mecânicas de jogo e do arsenal.

22. Fallout 4

Fallout 4

Fallout 4 talvez seja o mais empolgante da franquia até o momento. Permite que você tenha vários tipos de abordagem durante o jogo, indo da mais furtiva à mais agressiva. Graficamente é um belo título, e as muitas missões lhe mantém entretido por mais de 50 horas de jogo.

23. Titanfall 2

Titanfall 2

Controle um poderoso Titã, um robô mecha capaz de detonar os mais perigosos inimigos em missões ultra arriscadas, em uma campanha single player breve, mas muito sólida. A experiência multiplayer é também fantástica. Titantfall 2 é muito melhor que o primeiro titulo da franquia, especialmente para o gamer que aprecia máquinas futuristas de guerra e tiroteio.

24. The Resident Evil 7

Resident Evil 7

Continuação de uma das maiores franquias de terror de sempre, Resident Evil 7 é uma experiência aterradora. Com uma construção sonora perfeita e aproveitando todos os recursos gráficos da PS4, esse game consegue transportar o jogador para uma aventura dark, cheia de momentos de suspense e terror quase perfeitos. Não tem modo multiplayer, mas ninguém sente falta dele.

25. Until Dawn

Until Dawn

Assim como The Resident Evil 7, Until Dawn é um survival, mas muito mais tenso. Você tem a missão de fazer com uma dezena de adolescentes sobrevivam a uma madrugada de terror, escapando de um terrível serial killer. Ou, se você não conseguir, pode acabar matando todos os eles. O final depende de suas ações!

26. Kingdom Hearts III

Kingom Hearts III

A terceira Aventura principal de Sora, Pato Donald e Pateta está linda, com gráficos e trilha sonora condizentes com os mundos da Disney. Aliás, a maioria dos desenhos animados mais recentes da companhia de Mickey Mouse fazem uma ponta no jogo, garantindo diversas referências que todos os jogadores fãs da série vão gostar.

27. Gran Turismo Sport

Gran Turismo Sport

Gran Turismo Sport é o primeiro e o único GT do PS4. Ele é completamente focado nas corridas, deixando de lado a customização dos carros e a busca por uma carreira como piloto. Ainda assim, vale muito a pena por ter um modo onlin robusto!

28. Days Gone

Days Gone

Days Gone é um survival em mundo aberto, em que você precisa matar zumbis o tempo todo, onde estiver. O mapa enorme é incrível de ser explorado, pois cada canto dele é uma nova surpresa para o jogador.

29. Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 é uma continuação direta do XL. Foca-se em apresentar personagens nunca antes vistos, além de trazer o retorno dos Brutalities. É ideal para quem gosta da franquia e para quem quer um jogo de luta BASTANTE violento e cheio de sangue na tela.

30. Control

Control

Control traz um enredo batido, mas a experiência no gameplay é incrível. Você controla uma personagem com poderes psíquicos e que possui uma arma capaz de se transformar em... outras armas! Por isso você já imagina que os combates são intensos, frenéticos e que permitem bastante personalização do estilo de jogo.

31. Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order é o mais recente jogo do universo de Star Wars. Você explora um mundo aberto, em que a customização do seu Jedi é um ponto forte. Dá até para escolher a cor do seu sabre de luz!

32. Persona 5

persona 5

Uma aventura longa espera por você nesse RPG de estilo japonês. Uma história rica, como todos os RPGs devem ter, ajudada por lutas por turnos espetaculares, cheias de ação e personagens memoráveis. No entanto, como jogo é extenso, alguns gamers dizem que perdem o ritmo no desenrolar da história.

33. Nier: Automata

Nier Automata

Com uma atmosfera surpreendente e uma narrativa bem construída, Nier: Automata acontece em uma Terra arruinada, com intensas batalhas entre humanos e alienígenas usando robôs e androids. Apesar de ser um RPG, existe um pouco de tudo, para todos os gostos: batalhas grandes, tiroteio, missões em que ser silencioso é o melhor e até diálogos extensos.

34. Rise of the Tomb Raider

Rise of Tomb Raider

Vinte anos se passaram desde o lançamento do primeiro Tomb Raider e, olhando para esse game, a história continua em boas mãos. Essa nova reencarnação da franquia mistura na medida certa elementos de mundo aberto, tiroteio e locais complicados de escapar. O game é dinâmico e variado, com gráficos muito bonitos e uma das personagens mais fortes das histórias dos games.

35. Injustice 2

Injustice 2

Uma melhoria substancial do primeiro grande êxito que foi Injustice, esse game consegue unir os personagens DC em uma história coerente e emocionante. Adicionando elementos de RPG que permitem melhorar e personalizar seu personagem à ótima mecânica de luta, os criadores conseguiram um jogo equilibrado e sólido.

36. Street Fighter V: Arcade Edition

Street Fighter V

Quando foi lançado, Street Fighter V pecava pela falta de conteúdo e muitos fãs reclamavam da dificuldade de treinamento. Dois anos depois, a versão Arcade revitalizou o game, com diferentes modos, possibilidade de treinamento e melhorias no V-Trigger – o revolucionário sistema que altera as habilidade do seu personagem dentro de cada combate.

37. Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ é para gamers de todos os níveis de habilidade. A mecânica essencial dos lutadores é fácil de aprender, mas surpreendentemente dinâmica para não se tornar repetitiva. Com 24 personagens diferentes para controlar em lutas de até 3 vs 3, os fãs do anime não ficarão decepcionados.

38. Tekken 7

tekken 7

A franquia Tekken continua em boa forma com um game que é acessível para o jogador iniciante, mas mantém muito da sua mecânica de luta que tornou o game famoso. Mais sutil nas fintas e usando as técnicas marciais realistas típicas do game, Tekken proporciona umas boas horas de luta intensa, tanto em modo solo como em lutas online.

39. Guilty Gear Xrd: Dev 2

Guilty Gear 2

Uma expansão do primeiro Guilty Gear Revelator, esse game de luta pode ser complicado para o gamer que está iniciando. Não faltam tutoriais com todos os detalhes que precisa saber para vencer lutas, mas às vezes essa é uma tarefa absolutamente cansativa (só para bloquear existem 4 ou 5 técnicas diferentes), que pode assustar quem prefere games mais simples. O modo Story é simplesmente um anime, com pouco ou nenhum combate. Ainda assim, Guilty Gear Revelator continua sendo um jogo de luta brilhante, especialmente para os fãs absolutos de anime.

40. Overwatch

Overwatch Ps4 Melhores Jogos

Um FPS único, que depende muito do trabalho em equipe para alcançar a vitória. Overwatch tem personagens fenomenais, cada um com uma especialidade diferente como Ofensivo, Defesa, Tanque e Suporte. Neste game é sempre necessário jogar em conjunto ou a vitória será bem difícil. Muitos jogadores reclamam que o game pode ficar um pouco repetitivo pela falta de modos variados e que jogar com desconhecidos pode ser frustrante, mas o game continua forte, com uma enorme comunidade online.

41. NiOh

NiOh

NiOh pegou Dark Souls e elevou sua dificuldade ao quadrado. Nesse RPG de ação ambuentado em um universo samurai, você vai enfrentar uma porção de inimigos hardcore, que vão testar sua paciência ao máximo. Dica? Nem tente não morrer, pois é impossível!

42. No Man’s Sky

No Man’s Sky

Depois das muitas atualizações, No Man’s Sky está muito próximo do que deveria ter sido no lançamento. Robôs, veículos, bases para criar e milhares de planetas para que você possa explorar e catalogar. Uma diversão infinita!

43. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Outra remasterizção de peso! A trilogia de Crash traz todo o desafio absurdo do PS1, fazendo com que muitos jogadores queiram quebrar o joystick. O que é compensado pelo bom-humor e pela nostalgia dos 3 games!

44. Spyro Reignited Trilogy

spyro ps4 jogo

O remastered de Spyro trouxe a trilogia do PS1 para o seu PS4. O que podemos dizer é que os 3 jogos estão muito bem adaptados, com uma jogabilidade fluída e simples de dominar. Os desafios é que continuam complicados, e platinar esse game vai ser bem difícil.

45. For Honor

For Honor

For Honor é um jogo diferentão, em que você assume o comando de uma facção e deve derrotar uma facção inimiga pela posse um território. Você pode ser um Viking, um Samurai ou um Cavaleiro medieval.

46. Batman Arkham Knight

Batman Arkham Knight

O último jogo da trilogia Arkham é o melhor. Nessa versão você ganha Batmóvel e outros acessórios essenciais na sua luta contra o Cavaleiro de Arkham. E o final do jogo é bem surpreendente se você jogou os dois primeiros da franquia.

47. The LittleBigPlanet 3

The LittleBigPlanet 3 ps4 jogo

The LittleBigPlanet 3 até parece para crianças, mas não é bem assim. São dezenas de missões bem complicadas, em que é necessário usar rapidez de raciocínio e de movimento para se dar bem. E também dá para criar fases e mundos se você quiser!

48. Limbo

Limbo ps4 jogo

Limbo é um jogo super simples, em que você basicamente anda para a frente e anda para trás, sobe em objetos, pula e agarra itens. A missão? Sobreviver a puzzles dentro de uma floresta, em busca da sua irmã perdida. E já adiantamos: tudo isso é bem difícil!

49. This War of Mine

This War of Mine ps4 jogo

This War of Mine é um jogo MUITO difícil de jogar e que vai exigir muita frieza do jogador. Nesse survival você controla até 3 personagens, que devem sobreviver o máximo que puderem em uma casa. Você deve lidar com falta de comida, com doenças e com possíveis invasões de saqueadores.

50. Horizon: Chase Turbo

Horizon: Chase Turbo

Horizon: Chase Turbo é um jogo de carro criado por brasileiros. Ele é claramente inspirado em Top Gear, clássico do SNES que todos nós amamos. Vale muito para quem quer um jogo simples, fácil e muito divertido de corrida, que passa por DEZENAS de pistas em todo o mundo.

Outros textos que podem lhe interessar:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.