10 comandos essenciais do CS:GO que você tem de saber


André Alves

Os comandos do CS:GO permitem que o jogador acesse ao console e faça alterações no game. Existem vários comandos muito úteis que vão ajudar muito nas suas partidas.

Nenhum destes comandos são cheats e podem ser usados sem problemas no modo competitivo. Alterações no FPS, no radar e no áudio poderão fazer muita diferença no jogo.

Ativar o console CS:GO

Para ativar o console, você primeiro precisa ir nas Opções de Jogo e depois mudar para "Sim" a opção "Ativar Console de Desenvolvedor". Agora, basta apertar a tecla " (aspas) a qualquer momento para exibir o console e digitar os comandos.

+cl_show_team_equipment

+cl_show_team_equipmant

Com este comando, você poderá ver qual equipamento os jogadores da sua equipe estão usando. A informação vai surgir por cima da cabeça e isso também permite vê-los através das paredes ou mesmo dentro de smoke. É um comando muito legal.

net_graph 1

net_graph 1

Este é um comando imprescindível para a maioria dos jogadores de CS:GO. Com este comando, você fica sabendo informações muito úteis como o FPS (frames por segundo) e o PING (resposta entre o servidor e o cliente em milissegundos).

fps_max 0

Este comando vai permitir que você consiga o máximo de FPS possível do seu PC. Quando o ativar, vai notar a diferença imediatamente e isso vai melhorar muito a fluidez das partidas.

mm_dedicated_search_maxping 50

Este comando serve para fixar o PING máximo em 50. Se a sua conexão de internet for boa, o sistema vai procurar sempre um server perto de você.

voice_scale 0.3

Quem nunca jogou com jogadores barulhentos que ficam gritando por tudo? Este comando permite baixar o volume da voz até um nível razoável – você vai conseguir ouvir bem a sua equipe e ficar concentrado no jogo.

cl_use_opens_buy_menu 0

Quando usar este comando, você vai desabilitar a tecla E para abrir o menu de compra. Isto é muito útil porque vai evitar entrar no menu quando você pegar uma arma do chão.

cl_radar_always_centered 0

cl_radar_always_centered 0 CS:GO

Com este comando, o seu radar vai deixar de ficar centralizado. Assim você terá sempre uma perspectiva muito mais ampla de todo o radar. Confira na imagem a diferença.

cl_radar_scale 0.4

Este comando aumenta a escala do seu radar. Você pode diminuir o zoom para conseguir ganhar mais escala no mapa. As escalas ideais são entre 0.3 e 0.7. Teste e descubra qual é a melhor escala para você.

cl_disablefreezecam 1

Este comando vai desabilitar a freezecam depois de morrer. Para muitos jogadores, isto é muito chato. E como ninguém gosta de perder, qualquer coisinha pode incomodar muito.

-novid

Com este comando, você pula os vídeos de introdução quando iniciar o CS:GO. Você poderia apertar ESC, mas assim já não tem de fazer nada e poupa preciosos segundos.

Existem também alterações que você pode fazer na mira para melhorar o seu tiro. Aprenda a criar a mira perfeita e não volte a errar um tiro!

Aprenda também os comandos indispensáveis para treinar!

André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.