13 danças populares de Fortnite para zoar os adversários


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Fortnite é um dos mais famosos Battle Royale que existem. É conhecido não só por sua dinâmica consagrada de jogo, mas também pelas dezenas de skins que as personagens podem ter e pelas famosas "dancinhas". Esses movimentos são celebrações de vitória que os jogadores podem executar sempre que quiserem.

Muitos pensam que essas danças foram criadas exclusivamente para Fortnite. Na verdade, praticamente todas foram inspiradas em algo famoso do mundo real. Elas vêm de filmes, de celebridades ou de vídeos disponíveis na internet. Pensando nisso, trazemos algumas das mais populares entre os jogadores e explicamos suas origens.

1. Hootenanny

Essa dancinha, para quem não sabe, foi trazida de um famoso filme de comédia dos anos 90: Debi & Loide. Protagonizada no filme pelo ator Jim Carrey, foi fielmente transportada para os campos de batalha de Battle Royale, e certamente é um dos emotes mais divertidos do jogo.

Hootenanny está disponível na loja de Fortnite por 500 V-Bucks.

2. Jubilation

Agora uma referência a um seriado de TV. Jubilation é um emote que faz as personagens darem pulinhos no mesmo lugar enquanto jogam as mãos para o alto. É perfeita para fazer em grupo, já que imita uma cena clássica do programa Seinfeld, em que várias personagens do seriado dançam da mesma forma.

Jubilation está disponível na loja de Fortnite por 200 V-Bucks.

3. Floss

Essa talvez seja a mais famosa dancinha de Fortnite. Ela tem um origem em um viral da internet, em que um menino conhecido como Backpack Kid aparece em um show da Katy Perry e executa a dança. Nesse emote as personagens mexem os braços para o lado, enquanto os joelhos vão para o outro.

Não está disponível para compra, pois era um emote recompensa do Battle Pass Season 2.

4. Chicken

Esse easter egg já é menos conhecido que os demais. Sua fonte de inspiração é uma série de televisão chamada Arrested Development. Nesse programa, a família Bluth é conhecida por debochar do protagonista do espetáculo, Michael, por ele ser covarde. Cada um dos familiares inventou a sua própria dancinha imitando uma galinha, a fim de provocá-lo.

Em Fortnite foi adicionada especificamente a versão da personagem Gob Bluth, com algumas adições sonoras, como sons emitidos por uma galinha.

Chicken está disponível na loja de Fortnite por 500 V-Bucks.

5. Dance Moves

Mais um emote inspirado em um seriado de televisão. O programa que deu vida ao Dance Moves foi Scrubs, mais especificamente a personagem Turk, no episódio 9 da temporada 5. A coreografia é bastante complexa e é acompanhada por múltiplas trilhas sonoras que vão se intercambiando.

Dance Moves está disponível gratuitamente após você completar uma milha percorrida nas partidas do jogo.

6. Tidy

Como o próprio nome sugere em inglês, nesse emote a personagem faz um movimento como se estivesse secando um vidro. Por incrível que pareça, ela tem origem em um videoclipe de uma música do rapper Snoop Dogg e de Pharrell Williams.

Tidy está disponível na loja de Fortnite por 500 V-Bucks.

7. Orange Justice

A Epic Games mostrou que Fortnite não só é um dos melhores jogos de tiro da atualidade. Na verdade, ele é mais do que um jogo. O emote Orange Justice foi uma homenagem da empresa ao criador do movimento. Ele vem de um menino que postou um vídeo seu na internet, fazendo a dança, na esperança de que ela fosse incluída no jogo.

Após dezenas de pessoas humilharem o menino nas redes sociais, inclusive fazendo vídeos imitando sua dancinha, a Epica Games atendeu ao seu desejo e incluiu em sua lista de emotes. Foi ou não foi um ato de justiça?

Não está disponível para compra, pois era um emote recompensa do Battle Pass Season 4 .

8. Ride the pony

Se até o FIFA tem uma celebração que imita a coreografia do Gangnam Style, era óbvio que o Fortnite não poderia deixar de ter também. O emote Ride de pony é uma cópia fiel da dancinha criada pelo coreano Psy. É perfeita para zoar os adversários após uma morte bem executada.

Não está disponível para compra, pois era um emote recompensa do Battle Pass Season 2.

9. Groove Jam

Napoleon Dynamite é um filme de comédia independente de 2004. Fez bastante sucesso na época por ter uma temática adolescente e de superação. Tudo a ver com Fortnite, e não é à toa que a Epic Games resolveu trazer para o jogo uma dança executada pelo protagonista do filme.

Não está disponível para compra, pois era um emote recompensa do Battle Pass Season 4.

10. Fresh

Fresh certamente é o caso que mais causou polêmica entre os jogadores de Fortnite. Ele tem origem evidente na dancinha do Carlton, personagem icônico do seriado The Fresh Prince of Bel-Air. Os movimentos são idênticos. E parece que isso acabou irritando o ator que interpretava Carlton, Alfonso Ribeiro, visto que ele entrou com um processo contra a Epic Games para que ela fosse proibida de usar Fresh.

Fresh está disponível na loja de Fortnite por 800 V-Bucks.

11. Pure Salt

Essa é uma das mais divertidas "dancinhas" de Fortinite. Aspas porque ela não é bem uma dança, mas sim um movimento com as mãos: a personagem finge que está colocando sal em uma comida. Esse emote foi inspirado no meme Salt Bae, em que um chefe de cozinha chamado Nusret Gökçe põe sal em seus alimentos de modo bastante peculiar.

Pure Salt está disponível na loja de Fortnite por 500 V-Bucks.

12. Disco Fever

Disco Fever apela para a nostalgia de quem já assistiu ao filme Os embalos de sábado à noite, estrelado pelo então jovem John Travolta. Em Fortinite os movimentos característicos do filme celebram vitórias, kills e toda a cultura das antigas discotecas.

Tidy está disponível na loja de Fortnite por 800 V-Bucks.

13. Best Mates

Outra dancinha que veio do mundo dos memes. É uma das mais populares do jogo, e tem sua origem em um vídeo também intitulado Best Mates. Nele dois amigos fazem uma dança estranha, em que abrem bem os braços e dão saltos laterais aleatórios.

Não está disponível para compra, pois era um emote recompensa do Battle Pass Season 3.

Veja 8 dicas para quem está começando agora a jogar Fortnite: Battle Royale.

Saiba como obter skins sem cheats.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.