Os 70 melhores jogos de terror de todos os tempos!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Jogos de terror não precisam ter só zumbis ou fantasmas para assustarem! Para provar, trouxemos os 70 melhores games do gênero de todos os tempos, com os mais variados tipos de sustos e de horror. De espíritos a mortos-vivos, você tem nesta lista jogos para os mais diversos estilos de gameplay e para as mais diversas plataformas!

1. Resident Evil 4 (2005)

re4 terror

  • Plataformas: GameCube, PS2, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch, Wii e PC

Resident Evil 4 merece o primeiro lugar por todos os motivos: ambientação dark, zumbis inteligentes e até aquele mercador estranho que aparece em todos os lugares. Desde 2005 poucos jogos souberam misturar tão bem a ação, a resolução de puzzles e pequenos momentos de parar o coração quando surgem inimigos do nada.

2. Layers of Fear (2016)

Layers of Fear

  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Layers of Fear traz elementos clássicos do terror. É em primeira pessoa, e você deve explorar uma antiga mansão em que você é o único morador vivo. Enquanto anda por quartos, salas e diversos cômodos vai descobrir da pior forma que não está sozinho. E o pior é que pode morrer a qualquer momento.

3. Alien: Isolation (2015)

Alien: Isolation

  • Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4

Alien: Isolation é uma obra-prima do survival de horror. Fugir do Alien é uma das coisas mais legais e assustadoras do mundo, pois literalmente não tem como saber de onde vem o xenomorfo. Por isso, meu amigo, coloque o headset, prepare o grito e explore a nave espacial tentando não dar de cara com a morte.

4. P.T. (2014)

P.T.

  • Plataformas: PS4

P.T. tem apenas alguns minutos de duração, mas já é considerado por muitos o jogo mais assustador já feito. Tanto é verdade que até seu criador, Kojima, tem medo do game! Nele você explora uma casa "vazia", mas descobre uma entidade mortal que vai fazer de tudo para matá-lo.

5. Resident Evil 2 (1998)

resident evil 2 terror

  • Plataformas: PC, PS1, GameCube, Dreamcast, N64, PS4 (remake) e Xbox One (remake)

Resident Evil 2 foi tão bom que ganhou um remake. Leon e Claire Redfield fazem uma dupla que enfrenta o criador do G-Vírus, algo ainda mais poderoso que o T-Vírus original. O game é de altíssima qualidade narrativa, com bom combate e puzzles marcantes, sendo que cada um dos protagonistas tem uma história e objetivos diferentes.

6. Silent Hill 2 (2001)

silent hill 2 terror

  • Plataformas: PS2, Xbox e PC

Silent Hill 2 é ainda hoje um dos melhores jogos de terror de todos os tempos. Inspirado em filmes e em livros, o enredo faz com que o jogador volte à cidade fantasma de Silent Hill após receber uma carta da sua esposa morta. Resolvendo puzzles e explorando cenários cheios de inimigos, sua missão é sobreviver a um ambiente hostil, escuro e cheio de surpresas.

7. Resident Evil 7 (2017)

re7 terror

  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Sobreviver à família Baker não é para qualquer um. Você está em busca de sua esposa, Mia, que estaria presa em uma mansão abandonada no meio do nada. Como é de se esperar, tudo isso é uma grande armadilha, e agora sua missão é chegar ao fim do jogo com vida e escapar das garras dos lunáticos moradores do local.

8. Outlast 2 (2017)

outlast 2

  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Você e sua esposa são dois jornalistas que estão em busca de pistas sobre o desaparecimento de uma mulher grávida. O helicóptero de vocês cai e sua mulher desaparece. Agora o objetivo é encontrá-la, mas para isso deverá sobreviver a uma vila cheia de adoradores de uma seita demoníaca. Pesado!

9. Until Dawn: Rush Of Blood (2016)

rush of blood

  • Plataformas: PS4 VR

Until Dawn é ótimo, mas Rush of Blood é ainda mais assustador, pois é em VR. São 7 níveis em que você deve desviar, explodir e tentar não ter um ataque do coração quando os inimigos surgirem em seu caminho. São diversos caminhos em cada fase, e dá para escolher os temas que mais lhe assustam, seja espíritos, palhaços, zumbis, entre outros.

10. SOMA (2015)

soma terror

  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4

Em SOMA você vai tentar sobreviver a uma instalação científica subaquática, em que os inimigos são máquinas com consciência humana. Não existem armas, apenas sua inteligência e estratégia para não ser pego. Cada monstro que aparece tem uma característica única, e cabe a você se adaptar.

11. Dead Space (2008)

dead space terror

  • Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC

Em Dead Space você vê um vírus alienígena invadir uma nave espacial mineradora. Esse vírus contamina os tripulantes e os transforma em inimigos. Será que consegue sobreviver a isso? O pior de tudo é que cada inimigo tem um jeito de matar, por isso vai exigir muita paciência da sua parte!

12. Bloodborne (2015)

Bloodborne (2015)

  • Plataformas: PS4

Em Bloodborne você visita a cidade de Yharnam, que guarda um poderoso medicamento. Todos os viajantes que buscaram esse remédio foram transformados em monstros. Seu objetivo é acabar com essa maldição, em um lindo jogo de RPG com elementos de ação e de exploração.

13. Until Dawn (2015)

until dawn terror

  • Plataformas: PS3 e PS4

Until Dawn coloca um grupo de adolescentes para sobreviverem em um chalé nas montanhas durante uma madrugada. Suas escolhas no gameplay definem os rumos das personagens, podendo salvar todas como também deixar todas morrerem. Tensão absurda do início ao fim!

14. Amnesia: The Dark Descent (2010)

amnesia terror

  • Plataformas: PC

Mais uma obra-prima, em que você não tem uma arma sequer. Deve usar sua inteligência, rapidez e raciocínio lógico para sobreviver a um castelo cheio de monstros e escuridão. Para dificultar, o contato com as criaturas pode fazê-lo perder a sanidade, o que o leva à morte.

15. Alan Wake (2010)

Alan Wake

  • Plataformas: PC, Xbox e Xbox One

Alan Wake parece uma série de TV, com 6 episódios. Alan Wake é um escritor, que está em busca de solucionar o desaparecimento da sua esposa. Você tem inimigos humanos e não humanos, e cada um tem uma forma diferente de ser enfrentado. Se gostar, ainda pode baixar DLCs, com conteúdos adicionais e que continuam a narrativa.

16. Little Nightmares (2017)

Little Nightmares

  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4

Um jogo de puzzle muito fofo, que coloca o jogador para controlar Six, uma menina que deve escapar de um barco cheio de inimigos. Sem armas, sua única forma de sair com vida é ser mais inteligente que as criaturas, resolvendo puzzles e encontrando caminhos seguros.

17. Fatal Frame 2: Crimson Butterfly (2003)

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly

  • Plataformas: PS2, PS3 e Xbox

Nesse magnífico jogo você controla Mio Amakura, que, junto da irmã, explora uma cidade fantasma. Os espíritos são seus inimigos, e a única forma de assassiná-los é fotografando-os, pois isso faz com que percam poder. Mas imagine fotografar vários fantasmas ao mesmo tempo, com a pressão de ser morto? Tenso...

18. Condemned: Criminal Origins (2005)

Condemned: Criminal Origins

  • Plataformas: Xbox 360 e PC

Jogo em primeira pessoa, focado na recolha de pistas e de evidências. O sistema de combate é bem interessante, pois as armas tendem a matar com apenas um tiro. O problema é que os inimigos também podem matá-lo assim. Exploração, resolução de puzzles e combate intenso são as marcas desse jogo que lhe faz ser um investigador de crimes bizarros.

19. F.E.A.R. (2005)

F.E.A.R.

  • Plataformas: Xbox 360, PC e PS3

F.E.A.R. é uma organização de agentes que combatem inimigos espirituais com armas de fogo. Estranho ou não, o game é muito bom, tendo um combate intenso e frenético, acompanhado de uma ambientação mesmo assustadora.

20. The Last of Us (2013)

The Last of Us (2013)

  • Plataformas: PS3 e PS4

The Last of Us não é bem terror, a gente sabe, mas é um game que dá bons sustos. Fora que ser um dos poucos sobreviventes em um apocalipse não é a coisa mais fácil da vida. Por isso esse jogo merece esse lugar na lista, já que é pesado o suficiente para deixar os jogadores sempre tensos.

21. Lone Survivor (2012)

Lone Survivor

  • Plataformas: PC, PS3, PS4, PS Vita e Wii U

Lone Survivor é um horror de sobrevivência que coloca o jogador na pele de um simples civil que deve seguir suas alucinações. Existem vários finais possíveis, de acordo com a sua interação com o mundo do game, que é bem grande. A personagem pode morrer por falta de alimento, por doença, por sono ou, claro, morta por inimigos.

22. The Walking Dead: Saints and Sinners (2020)

The Walking Dead: Saints and Sinners

  • Plataformas: PS4 e PC

Tudo que podemos dizer desse Walking Dead é que a experiência VR dá aos jogadores um dos melhores jogos sobre a série já feitos. Matar zumbis com o óculos de realidade virtual é muito divertido e, claro, tenso. E você nunca sabe de onde vão aparecer mais zumbis, por isso é bom jogar em um espaço aberto, para não derrubar nada quando se assustar!

23. Metro Exodus (2019)

Metro Exodus

  • Plataformas: PS4, Xbox One, Google Stadia e PC

Metro Exodus coloca o jogador em uma Rússia abandonada, cheia de inimigos mutantes e humanos. Lembra um pouco Fallout em alguns sentidos, e ainda tem um sistema de crafting de armas muito interessante. Embora seja mais ação do que propriamente terror, dá para levar uns sustos épicos quando as criaturas mutantes surgem do nada.

24. The Evil Within 2 (2017)

The Evil Within 2

  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

A sequência de The Evil Within consegue ser ainda mais assustadora. Resgatar a filha do protagonista ao descer ao mundo de Union é super difícil já no modo Casual, mas se você for para o modo Pesadelo, certamente não vai conseguir sobreviver aos primeiros minutos do game. Por isso se o que quer é dificuldade, esse é o jogo perfeito.

25. Paratopic (2018)

Paratopic

  • Plataformas: PC

Paratropic é bem curtinho, mas traz uma narrativa bem pesada. Fala de contrabando, assassinato e outras coisas ilíticas, em uma ambientação 3D retrô, focada no diálogo e na exploração. Vale muito a pena principalmente porque custa menos de R$ 10 na Steam.

26. Castlevania: Bloodlines (1994)

Castlevania: Bloodlines

  • Plataformas: Mega Drive

Bloodlines não é o melhor dos Castlevania já lançados, mas é um game com uma temática muito legal, pois coloca o jogador e Drácula no mundo real, envolvidos na Primeira Guerra Mundial. Enfrentar o vampirão e seus capangas monstros enquanto o persegue pelo mundo é bem divertido.

27. Parasite Eve (1998)

Parasite Eve

  • Plataformas: PS1

Parasite Eve é um game de RPG com survival horror. É um clássico do PS1, trazendo uma policial que descobre fatos estranhos sobre seu passado. Apesar de os elementos de terror serem sutis, eles aparecem no jogo de forma muito interessante.

28. Resident Evil 3 (1999)

Resident Evil 3

  • Plataformas: PS1, DreamCast, GameCube e PC (remake para PS4 e Xbox One)

Resident Evil 3 é um velho conhecido da comunidade gamer. Seja o original, seja o remake, vamos combinar que é incrível ter que fugir e enfrentar o terrível Nêmesis, que literalmente aparece do nada quando você menos esperar.

29. Super Ghouls ‘n Ghosts (1991)

Super Ghouls ‘n Ghosts

  • Plataformas: SNES, Sega Saturn, PS1, PS2, PS3, PSP, Xbox, GameBoy

Game muito fofo, mais infantil, mas com uma história medieval muito bem construída. Você controla o cavaleiro Arthur, em busca de salvar a princesa Prim-Prim de uma horda de demônios.

30. Yume Nikki (2004)

Yume Nikki

  • Plataformas: PC

Um jogo indie único, que coloca o jogador para explorar diversos mundos de sonhos da protagonista. O problema é quando os sonhos viram pesadelos...

31. Oxenfree (2016)

Oxenfree

  • Plataformas: PC e Android

Oxenfree coloca os jogadores em uma ilha, com um grupo de adolescentes. Após eventos sobrenaturais, eles decidem desvendar os segredos desse lugar, embarcando em uma jornada repleta de mistérios e alguns sustinhos bem memoráveis.

32. Limbo (2010)

limbo

  • Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, Mobile

Limbo assusta muito mais pela temática e pela ambientação do que necessariamente pelos inimigos. O jogo é escuro, em uma floresta, com puzzles que desafiam sua rapidez e inteligência para não cair nas garras de aranhas ou nos abismos mais profundos.

33. Inside (2016)

Inside

  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch

Inside é basicamente um Limbo, mas com mais cores. A premissa é a mesma: explorar um ambiente, resolver puzzles e sobreviver a inimigos. O diferencial é que os inimigos são espíritos.

34. Granny (2017)

Granny

  • Plataformas: Mobile

Granny fez muito sucesso em 2019 e em 2020, pois é um jogo de survival para Mobile que prega muitos sustos. Enfrentar a velha imortal enquanto busca uma saída da sua mansão caindo aos pedaços é uma das experiências mais divertidas disponíveis para celular.

35. Left 4 Dead 2 (2009)

Left 4 Dead 2

  • Plataformas: Xbox 360 e PC

Left 4 Dead 2 é quase uma releitura de The Walking Dead. A missão é sobreviver com um grupo de aliados ao apocalipse zumbi. O divertido é que as mecânicas disponíveis para sobrevivência são variadas, permitindo construir um estilo de jogo único.

36. Devotion (2019)

Devotion

  • Plataformas: PC

Esse jogo é bastante bizarro, com um enredo confuso e pouco convencional. Mistura elementos da cultura de Taiwan e da China, trazendo espíritos para o jogador enfrentar. Lembra um pouco P.T., principalmente porque é um game focado na exploração de diversos ambientes.

37. The Binding of Isaac (2011)

The Binding of Isaac

  • Plataformas: PC

The Binding of Isaac é um jogo visto de cima, com sprites bidimensionais, focado na exploração de dungeons. Esse roguelike tem sua mecânica inspirada em The Legend of Zelda, e o objetivo é explorar 8 andares do calabouço. Você enfrenta diversos inimigos, incluindo chefes, em uma narrativa parcialmente inspirada na Bíblia.

38. Anatomy (2016)

Anatomy

  • Plataformas: PC

Jogo com múltiplos finais, com duração de apenas 45 minutos, mas com muito terror. Você explora uma casa, coletando cassetes, para tentar entender o que está acontecendo. O horror está na ambientação, na trilha sonora e nos efeitos sonoros que fazem você ter medo de andar.

39. Doom (1993)

Doom8

  • Plataformas: PC, Arcade, SNES, Game Boy e PS1

Doom é um clássico que nunca se perde. Em 1993 era bem mais assustador, com seus demônios, trilha sonora pesada e ambientação no inferno. Hoje, sem o apego de terror tão forte, continua sendo um ótimo shooter para quem gosta de games antigos.

40. Pathologic 2 (2019)

Pathologic 2

  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4

Pathologic 2 é um survival, em que você deve cuidar com as necessidades básicas da personagem: fome, sede, cansaço, entre outras. O objetivo é sobreviver 12 dias no game. Spoiler: é quase impossível fazer isso sem morrer.

41. This War of Mine (2014)

This War of Mine

  • Plataformas: PC, Mobile, PS4, Xbox One

This War of Mine tem um terror mais psicológico, pois é um survival legítimo. Dá para morrer de fome, de tristeza, de doença ou sendo ferido por inimigos. Tente sobreviver aos horrores da guerra construindo um abrigo e buscando mantimentos e recursos em diversos locais próximos.

42. Five Nights At Freddy’s (2014)

five night at freddys

  • Plataformas: PC, Mobile, Nintendo Switch, Xbox One e PS4

Five Nights At Freddy’s é um jogo bizarro de survival em que você deve sobreviver 5 noites em uma pizzaria, como segurança noturno. Para isso não pode deixar que os bonecos robóticos vejam você. Do contrário eles vão matá-lo.

43. Splatterhouse 3 (1993)

Splatterhouse 3

  • Plataformas: Mega Drive

Em Splatterhouse 3 você vai explorar com sua família uma mansão, tentando buscar a saída da casa. Há 4 finais diferentes, sendo apenas 1 deles o final que todo mundo se dá bem. Portanto vá com muita calma para salvar sua família dos demônios.

44. Dead by Daylight (2016)

Dead by Daylight

  • Plataformas: PC, Mobile, Nintendo Switch, Xbox One e PS4

Dead by Daylight é um multiplayer assimétrico em que uma criatura deve matar os humanos, enquanto eles tentam escapar. O legal é que todos os assassinos são baseados em personagens dos filmes e dos livros, sendo que cada um tem o seu poder único.

45. Eternal Darkness: Sanity’s Requiem (2002)

Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

  • Plataformas: GameCube

Esse game traz 12 personagens jogáveis, cada um com níveis de força e de energia diferentes. A mecânica é igual a do primeiro Resident Evil, com foco na exploração, na coleta de itens para o inventário e na resolução de puzzles. A narrativa é bem construída, centrada em uma famílai e em seu passado.

46. Friday The 13th: The Game (2017)

Friday The 13th: The Game

  • Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox One e PS4

O próprio nome já indica o que esperar do game: Jason Vorhees contra os sobreviventes. Escolha seu lado e tente triunfar nos mais diversos mapas do jogo, enfrentando seus maiores medos.

47. Clock Tower (1995)

Clock Tower

  • Plataformas: SNES

Clock Tower é um jogo narrativo, em que o terror está no medo de ser capturado. Você não pode atacar os inimigos, apenas fugir. Usar o ambiente ao seu redor é essencial para sobreviver, principalmente porque nele está a resolução de cada puzzle que permite chegar ao fim do game.

48. Fatal Frame III: The Tormented (2005)

Fatal Frame III: The Tormented

  • Plataformas: PS2 e PS3

Fatal Frame III não é tão bom quanto os dois primeiros, mas traz muitos momentos de sustos aos jogadores. Agora dá para controlar até 3 protagonistas, que, com a Camera Obscura, devem fotografar os espíritos para se defenderem.

49. Imscared (2012)

imscared

  • Plataformas: PC

Game em primeira pessoa, que coloca você frente à Criatura, que segue o protagonista por todos os cenários. O objetivo é fugir do labirinto de corredores e escapar do inimigo antes que ele lhe alcance.

50. Cyberqueen (2012)

cyberqueen

  • Plataformas: PC

Cyberqueen é um jogo de terror de texto, em que você vai recebendo instruções da máquina, enquanto ela conta uma história ao jogador. É quase como um RPG de mesa virtual, em que o terror está na sua capacidade de mergulhar na narrativa.

51. Echo (2017)

echo

  • Plataformas: PS4 e PC

Echo é um game em que você enfrenta você mesmo. O jogo faz cópias do seu estilo de jogo e manda esses clones como inimigos. A cada 5 minutos há um blackout e vêm novos inimigos, com nova forma de lutar, para enfrentá-lo. Tudo isso enquanto você tenta escapar do local onde se encontra.

52. Siren (2003)

siren

  • Plataformas: PS2

Nesse game você pode controlar vários personagens, sendo que cada um tem uma história diferente. O jogo se passa em uma vila japonesa, durante uma maldição que dura 3 dias.

53. Haunting Ground (2005)

haunting ground

  • Plataformas: PS2

Não teve o sucesso que mereceu, mas Haunting Ground é bastante bom. Você vai avançando nas fases conforme resolve puzzles e supera os inimigos. O problema é que cada criatura tem o poder de causar pânico no personagem, o que dificulta vencê-los se você não tem estratégia.

54. Killer7 (2005)

Killer7

  • Plataformas: PS2, GameCube e PC

Killer7 é um jogo que não é bem terror, mas tem uma temática bem psicológica. Você é um assassino que tem 7 personalidades, cada uma com poderes bem únicos. É quase como um Ben 10, só que mais adulto!

55. Duskers (2016)

Duskers

  • Plataformas: PC

Em Duskers você é um controlador de drones que deve vasculhar um mapa gigante para entender por que praticamente toda a humanidade sumiu. A resposta é bem assustadora...

56. System Shock 2 (1999)

System Shock 2

  • Plataformas: Dreamcast e PC

Seu maior inimigo aqui é um sistema de computador que está modificando geneticamente as pessoas. O terror está no fato de que você não sabe quem são os seus inimigos.

57. Anchorhead (1998)

Anchorhead

  • Plataformas: Browser e PC

Esse jogo de ficção interativa é um dos melhores já feitos. Você deve investigar uma antiga mansão herdada dos seus antepassados. Baseado em um conto de H.P. Lovecraft, o game esconde muitos segredos bem interessantes.

58. Cold Fear (2005)

Cold Fear

  • Plataformas: PS2, Xbox e PC

Seu grande inimigo e terror aqui é um parasita, que transforma os tripulantes do seu barco em zumbis. A mecânica do game é bem convincente para a época, mas ficou muito aquém da expectativa, principalmente porque foi lançado quase junto com Resident Evil 4.

59. Slender: The Arrival (2013)

Slender: The Arrival

  • Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Nesse game simples, porém bem tenso, sua missão principal é escapar de Slenderman, embora haja outros inimigos lhe perseguindo. O jogo é descrito por críticos como uma das experiências mais angustiantes dos jogos de terror.

60. Penumbra Overture (2007)

Penumbra Overture

  • Plataformas: PC

Você perdeu os dois pais, mas o pai lhe envia uma carta, embora esteja supostamente morto. Seguindo diversas pistas você vai se embrenhar em uma trama sobrenatural, com criaturas sangrentas prontas para lhe devorar.

61. Among the Sleep (2015)

Among the Sleep

  • Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Você controla um bebê de 2 anos, que acorda no meio da noite após um pesadelo. Sua missão é explorar uma casa cheia de fantasmas e ilusões, tentando sobreviver às limitações de ser apenas uma criança indefesa.

62. Hunt: Showdown (2018)

Hunt: Showdown

  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Esse shooter em primeira pessoa coloca você na pele de um caçador de recompensas, que deve matar uma criatura mitológica e sair vivo. No caminho você vai encontrar dezenas de inimigos míticos e sobrenaturais, incluindo mutantes e zumbis.

63. Dino Crisis (1999)

Dino Crisis

  • Plataformas: PS1, PS2, Xbox e PC

Dino Crisis é outro clássico, o Resident Evil dos dinossauros. Aliás, a mecânica é a mesma dos primeiros games da franquia dos zumbis, mas sua misssão é sobreviver a criaturas pré-históricas enormes que tentam lhe abocanhar em cada canto do mapa.

64. Manhunt (2003)

Manhunt

  • Plataformas: PS2, Xbox, PC e PS4

Manhunt é composto por 20 fases, em que você assume o comando de um seria killer. O game é focado na violência e nos mais variados estilos de assassinato que se pode cometer.

65. Observer (2017)

observer

  • Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Esse jogo é bem diferentão, em que você é um detetive que consegue hackear as mentes das pessoas. O terror está nas coisas que você descobre, sendo, portanto, um jogo bastante psicológico.

66. Silent Hill 4: The Room (2004)

Silent Hill 4: The Room

  • Plataformas: PS2, PS3, Xbox e PC

Pela primeira vez não vemos Silent Hill, mas sim a cidade de Ashfield. O objetivo do game é escapar do apartamento do protagonista, que enfrenta, além de suas visões, um serial killer sobrenatural.

67. The Suffering (2004)

The Suffering

  • Plataformas: PS2, Xbox, Wii e PC

Em The Suffering você é um prisioneiro que supostamente matou sua família. Você está em uma prisão de segurança máxima, onde presencia eventos sobrenaturais. Sua missão é escapar com vida e descobrir a real verdade por trás do assassinato da sua família.

68. The Forest (2014)

The Forest

  • Plataformas: PS4 e PC

The Forest coloca você como um sobrevivente em uma floresta repleta de perigos selvagens. Além disso, você vai encontrar uma tribo de canibais que tanto pode ser sua mortal inimiga como pode deixá-lo em paz. Tudo vai depender das suas escolhas e da forma como você lida com esses humanos.

69. S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat (2009)

stalker

  • Plataformas: PC

S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat se passa em Chernobyl depois do acidente nuclear. Esse game pós-apocalíptico é uma versão ucraniana de Fallout, pois seus inimigos são a radiação, facções de humanos e, claro, algumas criaturas modificadas pela explosão da usina.

70. Dying Light (2015)

Dying Light

  • Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

Dying Light é um game de sobrevivência em primeira pessoa, em um cenário apocalíptico em que você deve fugir e matar centenas de zumbos. O mundo aberto é enorme, e ele tem a sua disposição muitos recursos para que você possa se equipar da melhor forma possível.

Outras listas que podem interessar:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.